2 de dezembro de 2025

JÚRI POPULAR DO CASO ZAIRA CRUZ ENTRE EM SEU SEGUNDO DIA

O julgamento do caso Zaira Cruz - universitária encontrada morta durante o carnaval de Caicó, em 2019, tendo como acusado do crime é o sargento da Polícia Militar Pedro Inácio Araújo de Maria, entra em seu segundo dia nesta terça-feira, (02).

 

A previsão é de que o julgamento se estenda até a próxima sexta-feira (O5) com depoimentos de mais de 20 pessoas. O julgamento é restrito à familia.

 

Zaira Cruz era de Currais Novos e tinha 21 anos quando foi encontrada morta no dia 2 de março de 2019, durante o Carnaval de Caicó.

 

A investigação aponta que ela teria sido estuprada duas vezes e morta por estrangulamento. O Ministério Público aponta o sargento, ex-namorado de Zaira - como autor do crime. A defesa sustenta que Pedro Inácio é inocente e que a morte de Zaira foi por causas naturais.

MADURO DESCUMPRE ULTIMATO DE TRUMP PARA DEIXAR A VENEZUELA E TEM PEDIDOS REJEITADOS PELOS EUA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não cumpriu o prazo de uma semana dado por Donald Trump para deixar o país, informou a Reuters nesta segunda-feira (1º). O ultimato venceu na sexta-feira (28).

 

O aviso foi feito em 21 de novembro, durante uma ligação telefônica entre os dois. Segundo a Reuters, o presidente dos Estados Unidos rejeitou uma série de pedidos apresentados por Maduro. As informações foram confirmadas por quatro fontes com conhecimento da conversa.

 

Na chamada, Maduro disse a Trump que deixaria a Venezuela caso recebesse anistia legal completa para ele e familiares. Ele também pediu o fim das sanções e o encerramento de um processo no Tribunal Penal Internacional, segundo três fontes.

HOMENS SÃO MORTOS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN

Um duplo homicídio foi registrado em Brejinho, onde foram mortos a tiros, Gabriel Vitor da Silva, de 27 anos, e Francisco Paulo da Silva, de 33 anos, atacados pelos atiradores dentro de uma casa. Eles estavam em companhia de outro homem, que conseguiu escapar do ataque,

 

Segundo consta na ocorrência, as vítimas foram mortas por dois elementos, que chegaram ao local já atirando. Francisco, morto no ataque tinha um histórico de crimes, entre eles, tráfico de drogas.