27 de outubro de 2013

“ALIANÇA COM AGRIPINO SE VIABILIZA SE ELE ROMPER COM ROSALBA”, DIZ GARIBALDI

untitledO ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, jogou para o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, a responsabilidade sobre os dois partidos se aliarem em 2014 no plano estadual.

Reportagem do jornal O Globo desta sexta-feira (25) mapeia a relação entre PT e PMDB nos estados. Ao citar o Rio Grande do Norte, o texto afirma: “Nos casos em que as duas siglas devem estar unidas, a maior parte das alianças tem os peemedebistas como cabeça de chapa, como no Rio Grande do Norte e em Alagoas”.

Na terça-feira (22), entretanto, Agripino declarou na imprensa local que o caminho natural para 2014 é uma aliança entre DEM e PMDB, mesmo sabendo que este último acabou de desembarcar do governo Rosalba. A pedido da reportagem do portalnoar.com, Garibaldi analisou os dois cenários, sendo enfático:

Essa questão colocada pelo senador Agripino passa por uma premissa: que nós teremos que ter um palanque, já que rompemos com o governo, com aqueles que realmente têm uma oposição ao Governo do Estado”, declarou o ministro. Indagado então se ele estaria cobrando postura de oposição de Agripino, correligionário da governadora Rosalba Ciarlini, Garibaldi prosseguiu:

Não posso exigir de Agripino isso. Ele que sabe se rompe ou não rompe com Rosalba. Isso é um problema dele. Não entro nesse meandro. Não tem porque entrar nessa conversação. Digo que temos que ter que forças de oposição ao governo unido”.

Então, só para deixar claro, a aliança com Agripino se viabiliza se ele romper com a governadora?”, voltou a insistir à reportagem, que ouviu de Garibaldi: “Em bom português é isso mesmo. A aliança se viabiliza se ele romper.

Sobre a reportagem de O Globo, Garibaldi confirmou que o cenário mais provável é de aliança com o PT: “Com o PT é um caminho mais natural porque isso é o que deverá se registrar em todos os estado, embora aqui ou acolá haja dificuldades”, avaliou.

A aliança PT-PMDB, conforme citada pelo Globo, é o caminho que realmente se desenha no Rio Grande do Norte. Embora houvesse disposição do partido para lançar candidatos tanto ao governo, com o nome de Fernando Mineiro, como ao Senado, com Fátima Bezerra, essa última opção é que deverá prevalecer.

Nossa prioridade é participar da chapa majoritária. O PT tem o nome de Fátima como candidata ao Senado. Existem um movimento nacional para buscar verticalizar a aliança no Brasil”, explicou Mineiro, acrescentando que a candidatura ao governo só sai se a direção nacional avalizá-la: “Quem vai decidir a chapa majoritária é o diretório nacional. Nossa prioridade é o Senado”.

Do Blog: Eles vêem apenas suas conveniências políticas pessoais, como fizeram com Rosalba, e depois o povo que se lasque que eles não tão nem ai. Outra vez eles irão escolher alguém e apresentá-lo (a) à população como um “semi-Deus”, depois dizem que não presta, rompem, e o povo ainda “engoli”.

VICIADA EM DROGAS ATEIA FOGO EM CASA DE PESCADOR DE 60 ANOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 17h00 desse Sábado (25) o pescador João Batista Filho, de 60 anos vulgo “Velho da Castanha”, natural de Itabuna/MG teve sua residência localizada as margens do açude do Governo, incendiada pela jovem Isabel Raiane Silva Ferreira, de 23 anos que foi presa pela Polícia Militar.

DSC02366

A vítima disse que a acusada costuma invadir a casa na sua ausência para fazer programas com homens e consumir droga e que já tinha reclamado com ela pela manhã. “A tarde precisei me ausentar novamente e quando retornei a encontrei e após uma discussão ela botou fogo na casa minha deixando apenas com a rouba do corpo”, disse seu João.

DSC02368ISABEL RAIANEEssa jovem já havia sido detida num Motel de Currais Novos no último dia (09) quando na companhia de outros dois homens tentou furtar uma televisão e pagar a conta com dinheiro falso.

A acusada estava bastante alterada, possivelmente sob efeito de drogas, e foi encaminhada para a delegacia onde ficou presa e será autuada em flagrante.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

DILMA DOBRA NÚMERO DE ENTREVISTAS PARA RÁDIOS

untitledA presidente Dilma Rousseff intensificou neste ano as entrevistas a emissoras de rádio, segundo dados do site oficial da Presidência da República confirmados pela assessoria do Palácio do Planalto.

Em 2011, Dilma concedeu entrevistas a emissoras de dez estados (uma das entrevistas foi dada simultaneamente a duas rádios de estados diferentes – Bahia e Pernambuco). Em 2012, ela falou uma única vez no rádio, a uma emissora de Caxias do Sul (RS). Em 2013, são 21 entrevistas a emissoras de dez estados (veja tabela abaixo).

O estado mais contemplado neste ano foi Minas Gerais, cujas rádios já ouviram Dilma seis vezes neste ano. Em segundo lugar, aparecem emissoras de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul (três vezes cada).

Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República (SIP), as rádios são escolhidas, “sempre que possível”, de acordo com critérios de audiência e abrangência.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...