1 de junho de 2009

VEREADORES JARDINENSES EM ALTA


Definitivamente os vereadores de Jardim do Seridó, estão em alta. Depois da última sexta-feira (29), onde eles foram “assediados”, pelo deputado federal Rogério Marinho e o ex-senador Geraldo Melo, que disputará uma vaga na Câmara Federal, durante o Encontro Regional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), agora foi a vez de Felipe Maia (DEM), falar sobre apoio.

Iron Júnior (PP) e Anchieta Júnior (PR), contaram ao Blog que depois da sessão especial, ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores em Currais Novos, que homenageou Eliel Bezerra, eles foram apresentados ao deputado e tiveram oportunidade de falar sobre política. Os edis confirmaram que Felipe Maia demonstrou interesse em ter o apoio político dos parlamentares jardinenses para as eleições de 2010, porém, não passou de uma conversa preliminar, sem nenhum compromisso.


Fonte e Foto: A fonte na net



AVIÃO DA AIR FRANCE DESAPARECE DOS RADARES ENTRE RIO DE JANEIRO E PARIS


Um Airbus da Air France que partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira (1). O voo AF 447, que levava 216 passageiros, deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) em Paris.

Segundo informações do assessor de imprensa da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, as buscas foram iniciadas ao nascer do sol. “Aeronaves da Força Aérea Brasileira, a partir de Fernando de Noronha, no sentido de Paris, buscam a aeronave desaparecida”, disse Munhoz.

Segundo o coronel, o avião não foi detectado nos radares da Ilha do Sal, que fica no meio do caminho entre Brasil e Europa. “Em consequência disso, a Força Aérea Brasileira foi acionada durante a madrugada para que as buscas fossem iniciadas com o nascer do sol”.

O assessor da Aeronáutica explica que o departamento de controle do espaço aéreo tem uma cobertura que corresponde a três vezes a dimensão do Brasil. Boa parte do Oceano Atlântico está sob a responsabilidade do país, de acordo com tratados internacionais. Portanto, as buscas estão a cargo do país.

Fonte: www.g1.globo



PRESIDENTE DO STR DE JARDIM DO SERIDÓ RECLAMA DA ORGANIZAÇÃO DO MUTIRÃO DOS DOCUMENTOS


O presidente do STR “Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó”, Francisco Medeiros mais popularmente conhecido por Chico Pinto, não gostou da organização do evento de emissão de documentos para trabalhadores rurais, assim como as declarações feitas na imprensa de que o mutirão era conquista do prefeito municipal.

Segundo o presidente do STR, este mutirão de emissão de documentos é uma luta do sindicato junto ao MDA “Ministério de Desenvolvimento Agrário”, e não da prefeitura municipal como foi diversas vezes divulgado na imprensa local, apenas sempre houve uma parceria com o executivo municipal para execução do referido programa, como foi em 2006, quando o mesmo foi trazido pelo STR pela primeira vez para Jardim do Seridó.

Ademais, o presidente reclamou muito da falta de carros para transportar os trabalhadores rurais e seus dependentes de algumas comunidades rurais do município, já que em 2006 todas as regiões rurais do município foram agraciadas pelo transporte.

Por causa dos problemas apresentados, o presidente Chico Pinto, garantiu que o próximo mutirão de emissão de documentos para trabalhadores rurais será feito na própria comunidade, através de uma unidade móvel trazida pelo MDA, evitando assim transtornos para os trabalhadores rurais do município
.



NATAL É ESCOLHIDA UMA DAS 12 CIDADES QUE SEDIARÃO A COPA DO MUNDO DE 2014



Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá verão ao vivo a Copa do Mundo de 2014. As 12 cidades-sede foram anunciadas pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em reunião do comitê da entidade em Nassau (capital das Bahamas), neste domingo.

As outras concorrentes eram Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco. Portanto, as quatro candidatas do Nordeste e as três do Sudeste conseguiram ver seus projetos aprovados. Cuiabá levou a melhor sobre Campo Grande na disputa pela vaga do Pantanal, e Manaus superou Belém na briga pela sede da Amazônia.

O próximo passo para as escolhidas será num seminário de 8 a 10 de junho, no Rio de Janeiro. Os projetos serão analisados mais detalhadamente e, em função dos relatórios da Fifa realizados durante as inspeções, possíveis alertas serão feitos.

- Essas 12 cidades já terão um quadro do que terão de fazer especificamente quanto a estádios. Vamos nos reunir com as cidades e com algumas pessoas do Governo Federal, para encaminhar o projeto. Agora é que está começando efetivamente a Copa do Mundo, portanto se iniciam também as cobranças - afirmou Ricardo Teixeira, em entrevista ao SporTV.

Esta é a segunda vez que o Brasil recebe uma Copa do Mundo. Em 1950, o país foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Uruguai na decisão, no Maracanã, estádio que mais uma vez deverá receber o jogo final.

CronologiaA corrida para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 começou em maio de 2007, quando as cidades concorrentes - 21 na época - apresentaram seus projetos à CBF. Em agosto do mesmo ano, a Fifa realizou a primeira inspeção em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, elaborando um relatório positivo a respeito delas.

Candidato único, o Brasil foi escolhido como a sede do Mundial em 30 de outubro de 2007, em anúncio em Zurique, na Suíça. Durante o ano de 2008, especulou-se se seriam dez ou 12 cidades-sede no torneio. Em janeiro passado, Joseph Blatter confirmou que seriam 12 e justificou sua decisão pela dimensão continental do Brasil. No fim do mesmo mês, iniciaram-se as inspeções da Fifa às 17 cidades candidatas.

Fonte: Globo. com




ELIEL BEZERRA É HOMENAGIADO EM CURRAIS NOVOS



Numa solenidade que começou às 20 horas, e com o plenário completamente lotado, a Câmara Municipal de Vereadores de Currais Novos, inaugurou sábado à noite a TV Câmara e homenageou o comunicador e diretor do Jornal A Fonte, Eliel Bezerra da Câmara. O evento foi transmitido ao vivo para toda cidade.

Houve também o corte da fita simbólica pelo prefeito Geraldo Gomes (DEM), por João Neto (DEM), Felipe Maia (DEM) e Eliel Bezerra; a benção das novas instalações que abrigará a TV Câmara pelo diácono Numa, da Paróquia da Imaculada Conceição e da placa alusiva ao homenageado.

O acontecimento contou com a presença do prefeito, Geraldo Gomes; do deputado federal, Felipe Maia; na ocasião, representando o seu pai, senador José Agripino (DEM); dos vereadores curraisnovenses: Izinho Brandão, Maria Aparecida, Silvano Araújo, Marinaldo Francisco e Eugênio Lins; dos edis de Jardim do Seridó, Iron Júnior e Anchieta Júnior, além da presidente do PSDB, Rosemária Azevedo e da imprensa local falada, escrita e televisiva, com destaque para a TV a Cabo e TV Cristo Rei. Como também, a TV Tropical de Natal e o Jornal A Fonte.

Fonte e Fotos: Jornal a Fonte


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...