14 de fevereiro de 2019

ADVOGADO E PROFESSOR MARCELO BARROS DANTAS ANUNCIA DISPOSIÇÃO DE ENTRAR NA DISPUTA PELA VAGA ABERTA NO TRT/RN

O edital para vaga de desembargador do TRT 21 pelo quinto constitucional ainda não saiu, mas os interessados em se tornar desembargador já se movimentam em busca de apoio. O integrante da Corte é escolhido pelo Presidente Jair Bolsonaro (PSL). Antes, porém, os advogados locais elegem seis nomes para serem enviados ao Tribunal, que reduz a lista para três e envia ao chefe do Executivo. 










Pelo menos 13(treze) advogados já estão se articulando para conseguir votos e figurar na lista sêxtupla. Entre eles estão Eduardo Gurgel, Eduardo Rocha, Milley Rocha, Venceslau Carvalho, Marisa Almeida, Rodrigo Menezes, Glaydstone Heronildes, Heider Furtado Filho, Antônio Pio e Paulo Eduardo Teixeira.






Informações atualizadas colocam também o Professor e Advogado Trabalhista Marcelo Barros de Dantas no páreo pela vaga aberta. Seria um fortíssimo candidato para a disputa que se aproxima.





A Tribuna do Norte estima que pelo menos 50 advogados estariam na corrida.

FARMÁCIA BÁSICA SEGUE GARANTINDO A ENTREGA DE MEDICAMENTOS À POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, tem garantido o estoque e a entrega de medicamentos gratuitos à população.







  
Nesta quarta-feira, (13), o setor recebeu mais uma remessa de medicamentos, os quais servirão para o abastecimento da farmácia básica e de todas as unidades básicas de saúde da zona urbana e rural.



A Secretaria vem atendendo sempre a população que precisa dos medicamentos básicos e de outros. A gestão municipal segue trabalhando com planejamento e compromisso em prol da  saúde dos jardinenses.

EXÉRCITO ATUA COM 800 HOMENS NA CHEGADA DE NOVOS DETENTOS À MOSSORÓ

O Exército Brasileiro confirmou, em entrevista coletiva cedida nesta quarta-feira, 13, que direcionou 800 agentes para reforçar a segurança no entorno do Presídio Federal de Mossoró, uma das unidades a receber novos detentos considerados perigosos oriundos de São Paulo.









De acordo com a corporação, o efetivo permanecerá na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte durante 15 dias, atuando, principalmente, no entorno da penitenciária. Ao todo, 27 detentos foram transferidos de São Paulo para presídios federais, mas não foi divulgado quantos vieram ao RN.



Foto: José Aldemir/Agora RN.

HELICÓPTEROS COM PRESOS DE FACÇÃO CRIMINOSA CHEGAM À MOSSORÓ


Pouco depois das 21h30 desta quarta-feira (13), dois helicópteros que fizeram a transferência dos presos de uma facção criminosa para presídios federais chegaram a Mossoró (RN). O Ministério da Justiça não informou quantos presos ficarão na cidade potiguar. 









Um forte esquema de segurança foi montado para a transferência. Oitocentos militares do Exército brasileiro realizaram a operação de segurança para levar os detentos à Penitenciária Federal de Mossoró. 




Os presos transferidos estavam em Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Eles foram distribuídos em presídios federais de Brasília, Mossoró e Porto Velho. 




O prazo de permanência nos presídios federais é de 360 dias. Nos primeiros 60 dias, os integrantes da facção ficarão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

PF APREENDE GRANDE 2 TONELADAS DE COCAÍNA EM CARGA DE MELÕES NO RN


A Polícia Federal encontrou 2 toneladas de cocaína no Porto de Natal na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com a PF, a droga estava escondida em um carregamento de melões e seria levada para a Holanda. Essa passa a ser a maior apreensão já feita no porto. Ao todo, foram recolhidas 160 caixas com tabletes da droga. A PF contou com o apoio da Receita Federal na ação. 









A nova descoberta acontece um dia depois da Polícia Federal encontrar 1,2 tonelada de cocaína também no Porto de Natal, que era até então a maior apreensão já feita, sendo ultrapassada pela dessa quarta-feira. A droga, que estava dividida em 998 tabletes, também tinha como destino a Holanda e estava misturada em meio a uma carga de mangas. A PF disse que o envio da carga para a Europa seria feito exatamente naquela manhã da terça-feira (12). 





Assim, ao todo nesta semana, a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam mais de 3,2 toneladas de cocaína no Porto de Natal. 





Entre quinta-feira (7) e domingo passado (10), Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal realizaram uma operação padrão de fiscalização no porto, que constatou insuficiência de documentação, diferença de controle e vestígios de drogas em alguns contêineres.

MARCOLA É LEVADO A PRESÍDIO FEDERAL EM RONDÔNIA SOB APARATO DE GUERRA


Os governos federal e de São Paulo transferiram nesta quarta-feira (13) Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e mais 21 integrantes de uma facção criminosa para presídios federais. Os presos estavam na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes, no interior do estado, e foram levados para presídios federais em Brasília/DF, Mossoró/RN e Porto Velho/RO.














O prazo de permanência nos presídios federais é de 360 dias. Nos primeiros 60, os integrantes da facção ficarão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em cela individual e com limitação a horário de banho de sol e de direito a visitas. 





A transferência de integrantes do PCC ocorre após o governo de São Paulo ter descoberto um plano de fuga para os chefes e ameaças de morte ao promotor que combate a facção no interior de São Paulo. A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e internacionalmente. 





Segundo o governo de São Paulo, a operação estava sendo planejada em sigilo desde o fim do ano passado.

STF RETOMA NESTA QUINTA-FEIRA, (14) JULGAMENTO SOBRE CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA


O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, às 14h desta quinta-feira (13), o julgamento sobre a criminalização da homofobia e da transfobia.









Nas duas ações em julgamento, PPS (Partido Popular Socialista) e Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) pedem a criminalização de todas as formas de ofensas, individuais e coletivas, homicídios, agressões e discriminações motivadas pela orientação sexual e/ou identidade de gênero, real ou suposta, da vítima. 





Não deve haver tempo hábil na sessão para que todos os ministros apresentem seus votos. Algum dos ministros também pode pedir vista (mais tempo para analisar os processos), o que adiaria a decisão final.





As ações apontam demora e omissão do Congresso em legislar sobre o tema e pedem ao STF que declare que o Congresso foi omisso e enquadre as condutas como crime de racismo, até que o Legislativo se pronuncie sobre o tema.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...