4 de outubro de 2021

MAIOR HOSPITAL DO RN TEM CORREDORES LOTADOS DE PACIENTES À ESPERA DE CIRURGIAS ORTOPÉDICAS

Maior hospital público do Rio Grande do Norte e unidade de referência para atendimentos de traumas, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel passou a manhã de segunda-feira (4) com corredores lotados de pacientes em macas. Alguns deles, esperam há uma semana por cirurgia. 

 

O motivo do problema seria o fim do contrato do governo do estado e da prefeitura de Natal com outros hospitais privados que recebem parte da demanda de cirurgias ortopédicas - como o Hospital Memorial e a Clínica Paulo Gurgel. 

 

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte reconheceu dívidas de pagamentos nos meses de setembro e agosto, o que impediu a renovação do contrato encerrado no último dia 30 de setembro. Desde então, os serviços estão paralisados. 

 

A pasta informou que vai realizar reuniões para negociação do pagamento durante a tarde desta segunda-feira (4). Somente no início da tarde, havia 18 pessoas no centro cirúrgico do Walfredo Gurgel.

WHATSAPP, INSTAGRAM E FACEBOOK FORA DO AR

WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar na tarde desta segunda-feira (4). Internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade para acessar os 3 serviços - todos eles pertencem ao Facebook. 

 

O Facebook informou que está investigando o motivo dessa instabilidade. No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível". 

 

E o Instagram tuitou: "O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso".

 

LIMITE DE PIX À NOITE COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (04)

Começa a valer nesta segunda-feira (4) o limite de R$ 1 mil para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas das 20h às 6h, incluindo o PIX. Pessoas jurídicas (empresas) não serão atingidas com a medida. 

 

O limite poderá ser alterado a pedido do cliente, através dos canais de atendimento eletrônicos. Porém, a instituição financeira deve estabelecer prazo mínimo de 24 horas para a efetivação do aumento. 

 

Segundo o Banco Central, os bancos devem oferecer aos seus clientes a opção de cadastrar previamente contas que poderão receber transferências acima dos limites estabelecidos.

BARBARIDADE! EX-PRESIDIÁRIO MATA MULHER A PAULADAS NA ZONA RURAL DE CIDADE SERIDOENSE

Um crime bárbaro foi registrado na zona rural da cidade de Tenente Laurentino Cruz, tendo como vítima, Maria Santana de Morais, de 45 anos, morta a pauladas pelo seu companheiro, o ex-presidiário, Vitoriano Peixoto da Silva, que após agredir a esposa, permaneceu e local, e foi preso em flagrante.

DEZENAS DE MOTORISTAS SÃO AUTUADOS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NEM CIDADE DO INTERIOR DO RN

Uma blitz da Operação Lei Seca autuou 69 condutores por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (3), na cidade de Santa Cruz - a 111 km de Natal. 

 

Segundo a Polícia Militar, estes motoristas se recusaram a fazer o teste de bafômetro e foram multados em R$ 2.934,70, além de terem o direito de dirigir suspenso por 12 meses. 

 

Foi uma ação conjunta entre a Operação Lei Seca e a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar em Santa Cruz. No total, foram abordados 549 veículos, lavrados 45 autos por infrações diversas e 11 veículos removidos.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA POUCO ACIMA DE 200

O Brasil registrou neste domingo (3) 237 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 597.986 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 500. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -10% e aponta estabilidade por sete dias consecutivos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...