22 de julho de 2013

PAPA ABRE JANELA DE CARRO, ATRAI MULTIDÃO E CRIA CONFUSÃO NO CENTRO DO RIO

O deslocamento do papa Francisco da Base Aérea do Galeão, na zona norte do Rio, para a Catedral Metropolitana, no centro, foi marcado por quebras de protocolo e confusão no trânsito.

Desde que saiu do aeroporto, por volta das 16h15, o pontífice escolheu circular com a janela aberta. Ele se sentou no banco de trás de um Fiat Idea prateado e acenou para o público.

O tumulto começou quando o veículo chegou na avenida Presidente Vargas, no centro, aproximadamente às 16h35. Uma grande concentração de público aguardava pela passagem do automóvel do papa.

Havia trânsito no local, o que permitiu que fiéis se aproximassem do veículo. Seguranças tiveram trabalho para conter as pessoas, que tentavam tocar no pontífice. Uma mulher conseguiu fazer com que o papa colocasse a mão na filha dela, que carregava no colo, e comemorou após o gesto.

O carro chegou à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro às 16h55. No local, o pontífice trocou o carro pelo papamóvel e voltou a circular pelas ruas do centro.

NASCE EM LONDRES O BEBÊ DE WILLIAM E KATE: É UM MENINO

imagesCAKLOQJ2Nasceu nesta segunda-feira (22) o bebê real, primeiro filho do Príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

O anúncio foi feito pelo Palácio de Kensington, residência oficial do casal.

É um menino, de cerca de 3,8 quilos, que nasceu saudável às 16h24 locais (12h24 de Brasília), de parto normal, e na presença do pai, como manda a tradição da família real britânica.

Kate, de 31 anos, está bem e deve passar a noite com a criança no hospital St. Mary, na região central de Londres, antes de eles irem para casa.

O casal chegou ao hospital por volta das 6h desta segunda (2h de Brasília) e não falou com os jornalistas. Kate e William usaram um carro sem placa e entraram por uma porta lateral.

A Casa Real disse que a equipe médica presente no nascimento era composta pelo ex-ginecologista da rainha Marcus Setchell, o obstetra Guy Thorpe-Beeston e o consultor neonatologista Sunit Godambe.

O garoto vai ser o terceiro na linha sucessória do trono britânico, atrás do avô, Charles, e do pai, William.

HOMEM É MORTO EM PLENA FEIRA-LIVRE DE CAICÓ POR PM APOSENTADO

O crime de homicídio ocorrido por volta das 10 horas de ontem, domingo, (21) deixou como vítima JOSÉ LEANDRO ALEXANDRE, pai de 03 filhos, e há anos trabalhava como magarefe no matadouro público de Caicó.

Segundo a polícia, algumas pessoas que presenciaram o momento do crime, foram tímidas quanto o repasse de informes para a polícia, eles temem represália do acusado, que é policial militar da reserva a 5 meses e é conhecido como "Cabo Pereira", este já trabalhou dando segurança aos açougueiros e pessoas que frequentam o local onde ocorreu o crime, com isso conquistou muitas amizades, o que pode ter dificultado a angariação de provas.

As diligências já foram iniciadas pela polícia militar, e segundo o delegado de polícia civil Dr. Luiz Antônio, que visitou o local do crime para liberação do corpo, disse que pedirá à justiça a prisão preventiva do PM, caso este não se apresente em tempo a ser cronometrado a partir das 10 horas do dia de ontem, (21), como também vai esperar o resultado pericial para saber qual a arma utilizada no crime, já que um tiro apenas pode ter sido o suficiente para ceifar a vida de José Leandro.

Fonte: Blog do Jair Sampaio.

DE PIOR A PIOR! A SAÚDE DE ACARI CONTINUA NA UTI

Saúde AcariApós quase 7 meses de administração do “prefeito”, Isaias Cabral, e a saúde na cidade de Acari encontra-se igual à cantiga da perua, de pior à pior!

Desde o mês de janeiro de 2013 que equipes médicas dos PSFs estão incompletas, faltando médicos, e em quando tem, são médicos lotados em mais de um PSF.

Ademais, no município faltam receituários médicos, medicamentos, carros para transportar pacientes para Natal, entre tantas outras deficiências no sistema de saúde do município.

Do Blog: Êita mudancinha sem futuro foi essa pra Acari!

CONFIRA OS VENCEDORES DA 17ª CORRIDA DE SANT’ANA QUE REUNIU MAIS DE 400 ATLETAS EM CAICÓ

Sucesso total na 17ª edição da Corrida de Sant’Ana neste domingo (21) em Caicó. A largada, por força de Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público acabou sendo no Contorno Rodoviário, que dá acesso a São José do Seridó. A quantidade de competidores, cerca de 450 surpreendeu todas as expectativas. Promovida pela Prefeitura de Caicó, através da Coordenadoria de Esportes, a corrida atraiu atletas de várias regiões do Brasil.

Corrida de Santana 001

Na categoria feminina o primeiro lugar ficou com Mary Emannuella Costa Oliveira Souza, da equipe Corredores do Futuro, com um tempo de 29 minutos e 27 segundos no total. Em segundo e terceiro lugar ficaram respectivamente Josefa Monteiro de Melo, da mesma equipe e Damiana Batista Sales (Currais Novos).

Corrida de Santana 003

Na categoria masculina o campeão foi Daniel Henrique Alves Sabino, da equipe Cruzeiro Esporte Clube com um tempo de corria de 23 minutos e 44 segundos. Em segundo lugar ficou seu companheiro de equipe, Marcos Antônio Pereira e em terceiro Vanilson Neves.

Corrida de Santana 004

Corrida de Santana 002

Na categoria feminina de até 17 anos a vencedora foi Ana Paula Silva do Nascimento, da equipe STI Runner, com um tempo de 34 minutos e 17 segundos. Já na masculina o vencedor foi Aristóteles Lucena de Brito, da equipe Caicó Ruas com o tempo de 27 minutos e 46 segundos.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RN TERÁ ELEIÇÃO NO PRÓXIMO DIA 5 DE AGOSTO

imagesCAQNN5UUO Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern vai realizar no próximo dia 05 de agosto, das 08h às 20h, na sede da entidade, a eleição para membros titulares e suplentes do Conselho.

O processo eleitoral se dará da forma mista: os médicos, com endereço de correspondência nas cidades de Natal, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz, votarão na sede do Cremern, localizada na Av. Rio Branco, 398, Cidade Alta, em Natal.

Os médicos residentes nos municípios de Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros votarão, respectivamente, na Delegacia Regional do Cremern de sua cidade. Os demais médicos com endereços nas outras cidades do RN, ou que estejam em outros estados votarão por correspondência. Só será válido o voto por correspondência cujo envelope contiver a chancela da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

É importante lembrar que o médico eleitor que não esteja quite com o Cremern não poderá votar antes de quitar o débito. O voto é obrigatório, conforme preceitua a resolução nº1.993/2012, alterada pela Resolução n º 2.020/2013, ambas do Conselho Federal de Medicina – CFM. Será aplicada a multa prevista em lei para o médico que não votar, salvo causa justificada ou impedimento a ser declarado até 60 dias após o encerramento da eleição.

Mais informações através do site: www.cfm.org.br

WILMA DE FARIA VISITA CRUZETA E É RECEPCIONADA POR VÁRIAS LIDERANÇAS DE ACARI E CRUZETA

Quem esteve visitando a cidade de Cruzeta nesta últmia sexta-feira, (20) foi a presidente do PSB no RN, a ex-governadora Vilma de Farias.

DSC09141

DSC09139Vilma de Faria  foi recepcionada na residência do ex-prefeito Medeirinho, onde esteviram presentes, o presidente da Câmara Municipal de Acari, Leonardo Ferreira, “Leó”, a Vereadora Albervânia Medeiros, o Vereador Nenilvan, acompanhados dos amigos Dedé Barbalho e Lairton Cardoso. Também estavam presentes o ex-prefeito de Cruzeta José Saly, o ex-presidente da Câmara Municipal de Cruzeta Joaquim de Medeirinho, ambos anfitriões da festa.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...