17 de novembro de 2018

PM TROCA TIROS COM BANDIDOS LOGO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SERIDÓ POTIGUAR

Na noite dessa sexta feira, (16), a Polícia Militar da cidade de Carnaúba dos Dantas, com apoio do GTO de Parelhas, trocou tiros com quatro elementos armados após tentarem contra a vida de um desafeto da quadrilha.







Altemar Silva, de 47 anos, natural de Carnaúba dos Dantas, residente na Vila da Rajada, naquele município, foi atingido por tiros. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente entrou em diligência ao local. 



 
Segundo a PM, os policiais estavam em direção à Vila da Rajada quando se depararam com os elementos, todos armados, que atiram contra a PM. Houve intensa troca de tiros, e a Polícia Militar levou a melhor, conseguiu balear um dos suspeitos, que é adolescente, prendeu mais dois comparsas e um quarto elemento conseguiu evadir-se da troca de tiros.





Três armas de fogo e munições foram apreendidas, incluindo uma Escopeta Cal. 12 e dois revólveres Cal.38. 



 
A motivação do crime ainda é desconhecida. Altemar (vítima) (3ª foto) já teve um filho morto a tiros em meio a uma mobilização política na cidade de Carnaúba dos Dantas. Suspeita-se o crime tinha sido motivado por acerto de contas.



Com informações de: Jair Sampaio. 

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITO DE MATAR MOTOTAXISTA NO RN

A Justiça decretou a prisão preventiva de um suspeito de ter matado o mototaxista Gerson Kennedy Ferreira, de 23 anos (foto). O corpo da vítima foi encontrado em Goianinha. Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (12) em Goianinha. A polícia acredita que ele foi morto a pauladas. 





Segundo a Polícia Civil, o suspeito é o homem que teria contratado Gerson para uma viagem. "Segundo depoimento das testemunhas, o investigado alegou que não possuía o valor de R$ 35 acordado pela viagem e resolveu matar o mototaxista e ficar com a moto", disse o delegado responsável pelo caso, Wellington Guedes. 





Gerson morava e trabalhava no município de Santo Antônio. De acordo com familiares, Gerson começou a trabalhar aos 18 anos de idade. Desde que ele desapareceu, amigos e colegas se organizaram para fazer buscas em Goianinha - último destino dele, antes do crime. 





A polícia investiga o crime e tenta identificar o último passageiro a pegar uma viagem com Gerson. Os investigadores contam com um vídeo que mostra o momento em que o homem se aproxima do mototaxista e aparentemente explica o destino para onde ia. Em seguida, os dois deixam o ponto de mototáxi. As imagens fazem parte do inquérito policial. 




Gerson deixa uma mulher com quem tinha união estável e dois filho, um de três e outro de cinco anos.

SELEÇÃO PARA PREENCHER VAGAS DE CUBANOS SERÁ NESTE MÊS, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira, 16, que fará ainda este mês a seleção para contratar profissionais brasileiros em substituição aos cubanos que fazem parte do Programa Mais Médicos.









Nesta sexta, a proposta de edital para preencher 8.332 vagas deixadas pelos médicos cubanos será definida pela pasta. As medidas são pauta de reunião do governo brasileiro com representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), com quem é firmado convênio.





A expectativa do Ministério é que os médicos brasileiros selecionados nesta nova etapa comecem a trabalhar nos municípios imediatamente após a seleção, o que deve ocorrer ainda este ano.




Uma coletiva foi agendada para o início da próxima semana. O encontro vai esclarecer detalhes do edital de seleção e da chamada para inscrições de médicos brasileiros no programa.




O governo cubano informou nesta quarta-feira, 14, que está se retirando do programa social Mais Médicos do Brasil após declarações “ameaçadores e depreciativas” do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que anunciou mudanças “inaceitáveis” no projeto.




O programa Mais Médicos tem 18.240 profissionais – sendo 8.332 cubanos. De acordo com Cuba, seus médicos atuam em 4.058 municípios, cobrindo 73% das cidades brasileiras.




Cuba tomou a decisão de solicitar o retorno dos mais de 8 mil médicos cubanos que trabalham hoje no Brasil depois que Bolsonaro questionou a preparação dos especialistas e condicionou a permanência no programa “à revalidação do diploma”, além de ter imposto “como via única a contratação individual”.

APÓS TSE APONTAR 'INCONSISTÊNCIAS', BOLSONARO RETIFICA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) apresentou nesta sexta-feira (16) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma retificação de sua prestação de contas de campanha à Presidência da República de 2018. 




O ministro Luís Roberto Barroso intimou na terça (13) a campanha de Bolsonaro a prestar esclarecimentos, em até três dias, sobre 23 "inconsistências" na prestação de contas inicial, apresentada na sexta passada, apontadas por técnicos do tribunal. 





As inconsistências foram apontadas por técnicos do TSE e envolvem indícios de impropriedade (erro formal ou dados inexatos) e indícios de irregularidade (suspeitas na prestação), além da falta de documentos. 




Os técnicos pediram que a campanha enviasse mais documentos, como contratos e comprovações de serviços e gastos. 





A diplomação de Bolsonaro está marcada para 10 de dezembro. Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas – não necessariamente aprovadas.

SUBMARINO ARGENTINO DESAPARECIDO HÁ UM ANO É ENCONTRADO

O submarino ARA San Juan, desaparecido há um ano nas águas do Oceano Atlântico, com 44 tripulantes a bordo, foi localizado, informaram neste sábado (17) o Ministério da Defesa e a Marinha da Argentina. 









A confirmação dos dois órgãos oficiais foi divulgada na conta da Marinha no Twitter, em mensagem que confirmou que no ponto de interesse 24, informado pela empresa norte-americana Ocean Infinity, mediante observação realizada com um veículo submarino operado remotamente, houve uma identificação positiva do ARA San Juan. 





A embarcação está em uma região de cânions (espécie de rios submarinos) no Oceano Atlântico. Segundo indicou a Ocean Infítiny, o submarino estava localizado a 800 metros de profundidade, a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia, onde se tinha montado o centro de operações durante a busca. 




A Armada Argentina disse também que familiares dos tripulantes desaparecidos foram informados sobre a localização do submarino antes do anúncio oficial no Twitter. 



Os trabalhos de busca no oceano, nos quais diversos países participaram nos primeiros meses, se delimitou a 430 km do litoral, em torno de uma área onde várias agências internacionais assinalaram que detectaram uma explosão horas depois do desaparecimento do submarino. 




Não há ainda informações sobre a operação de resgate do submarino.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...