30 de novembro de 2013

CURRAISNOVENSE GANHA MARATONA DE ‘SÃO SEBASTIÃO’ EM EQUADOR

Realizada pela prefeitura municipal de Equador, através das secretarias de Educação e Esporte, a ‘Maratona de São Sebastião’, teve como ganhador o atleta de Currais Novos, José Daniel, seguido do 2º colocado, Edeilson de Equador, e do 3º colocado José Edimar de Soledade/PB.

SAM_5657

A largada aconteceu por volta das 7h30min. na divisa do RN com a PB, e a chegada aconteceu por volta das 7h45min. com chegada na ‘Capela de São Sebastião’ no centro da cidade. Vejam Imagens:

 

Do blog: Parabéns à todos os atletas.

VEREADORES DE JARDIM DE PIRANHAS QUEREM O FIM DO VOTO SECRETO

A bancada da situação vai pedir o fim do voto secreto na Câmara Municipal de Jardim de Piranhas. A decisão está sendo discutida entre os vereadores Gute (PSD), Nier Nicolau (PV), Jarles Cavalcante (PSD) e Ivaci Queiroz (PSD). Os vereadores se baseiam na Proposta de Emenda Constitucional 005/2013, da Assembleia Legislativa do RN, que está em andamento e estabelece o fim do voto secreto no âmbito do Legislativo potiguar.

2013-11-29 14.15.43 - Cópia

De acordo com os vereadores, outra base que respalda essa decisão foi a aprovação recente da PEC 43/2013, do Senado Federal, conhecida como PEC do Voto Aberto. Para eles, a democracia exige transparência dos poderes em todos os âmbitos e não poderia ser diferente no Legislativo. O tema começa a ser discutido na sessão da Câmara da semana que vem.

MÚSICO SERIDOENSE DÁ SHOW EM FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM EQUADOR

Antes dos não menos magníficos shows do cantor ‘Cleiton Pinheiros e Banda’, e do Sanfoneiro ‘Adolfo Lopes e Banda’, as atenções ficaram voltadas para o mega show do músico seridoense, Carlos Guedes, que encantou à todos ao som do seu sax.

SAM_5619

Com um estilo próprio, o músico saiu do palco e “passeou” entre o público, tocando músicas do seu diversificado repertório, “arrancando” aplausos dos presentes na Praça de Eventos de Equador. Vejam imagens:

 

Do Blog: Parabéns ao grande músico seridoense!

PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO, E DIZ QUE EXISTEM DOCUMENTOS RASURADOS

download (1)Após ter sido covardemente atacado, insultado e tratado de Mentiroso em um programa de rádio pago com dinheiro público, por um “blogueiro” que deixou de ser ‘Bicudo’ e se tornou ‘Bacurau’ em troca de um emprego, o presidente do conselho de saúde de Jardim do Seridó, João Batista de Brito, “Batista de Biche” divulga nota de esclarecimento através de seu advogado.

Nota de esclarecimento:

João Batista de Brito, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, por meio de sua assessoria jurídica, inconformado com as matérias publicadas na semana passada relativas a sua atuação na Presidência do Conselho Municipal de Saúde, vem a público dizer a sua versão dos fatos:

Tudo começou quando o Presidente opinou pela não aprovação das contas do primeiro quadrimestre de 2013 da Secretaria Municipal de Saúde, visto que alguns documentos estavam rasurados, além de não terem sido apresentados alguns comprovantes de despesas solicitados, comprovantes estes que se referem aos serviços de ultrassonografia prestados pela clínica do Dr. José Anchieta. A partir de então, apareceram alguns comentários particulares de que aquela decisão era meramente política e que a intenção do Presidente era somente atrapalhar o Conselho.

Mesmo assim, o Presidente não se intimidou com as ofensas e continuou exercendo o cargo ao qual fora investido, uma vez que a sua função principal é de controlar a política de saúde municipal.

Passados alguns meses sem que referidos documentos tenham sido entregues, mesmo após o envio de ofícios destinados à Secretaria de Saúde, o Presidente resolveu procurar o Ministério Público local, visto que as outras tentativas já haviam se esgotado. Como o fato ali narrado necessitava de certa urgência e, na ocasião, o mensageiro do Ministério Público não se fazia presente, o Presidente se comprometeu em encaminhar o ofício do Promotor à Secretária de Saúde, o que é perfeitamente normal. Como o caso não se trata de questão sigilosa e, pelo contrário, merece total transparência, resolveu o Presidente buscar algum meio de divulgação que pudesse mostrar ao povo Jardinense o que estaria ocorrendo dentro das reuniões do conselho, o que foi feito.

Ressalte-se que, até então, diferente do que fora amplamente divulgado, o Presidente não feriu QUALQUER disposição do Regimento Interno do Conselho, agindo em total consonância com o que ali está escrito, não sendo passível de qualquer reclamação por parte dos demais membros do conselho, uma vez que até então tem atuado da maneira mais benéfica possível para a instituição. Nunca é demais relembrar que a atividade principal do conselho é a fiscalização dos atos promovidos pelas instituições ligadas à Saúde Municipal, onde a principal delas é a Secretaria Municipal de Saúde.

Por fim, o Presidente reitera que todas as suas atitudes estão corretas e que, no momento em que lhe for solicitado, seja na Justiça ou em qualquer outro órgão, as provas de seus atos serão apresentadas, desfazendo qualquer mal-entendido que porventura tenha ocorrido.

Esperamos o atendimento do pedido e desde já agradecemos.

Atenciosamente.

Do Blog: Quer dizer que aprovaram contas com documentos rasurados? Então o caso é mais grave do que se imagina!

CEMADEN INAUGURA RADAR METEOROLÓGICO EM NATAL

downloadO radar meteorológico do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), órgão vinculado ao MCTI, instalado em Natal cobrirá cerca de 80% do estado do Rio Grande do Norte, incluindo a maior parte da região semiárida e a faixa litorânea. Integrado aos radares existentes em Quixeramobim e Fortaleza, no Ceará, vai garantir a cobertura de 100% do território estadual. As informações fornecidas pelos aparelhos permitirão monitorar os extremos de chuvas que provocam deslizamentos de solos e inundações. Também irão auxiliar no planejamento das atividades agrícolas e do abastecimento de água para a população e os animais.

A governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp inauguraram o radar do Cemaden nesta segunda-feira (2), na Base Aérea de Natal (RN). Este equipamento faz parte de um conjunto de nove aparelhos adquiridos pelo Centro para atender a uma das metas do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Alertas de Desastres Naturais, lançado em agosto de 2012. Outros oito radares começam a ser instalados neste mês em um cronograma que vai até maio de 2014 (ver abaixo).

Quatro serão implantados no Nordeste: em Natal (RN), Maceió (AL), Salvador (BA) e Petrolina (PE). Outros quatro serão destinados ao Sudeste: três em Minas Gerais (Almenara, São Francisco e Três Marias) e um no Espírito Santo (Santa Tereza). O Centro-Oeste será beneficiado com a instalação de um radar no Mato Grosso do Sul (Jaraguari).O investimento do Cemaden/MCTI é de pouco mais de R$ 72 milhões.

PREFEITA DE EQUADOR ANTECIPA PAGAMENTO E AQUECE AINDA MAIS FESTA DO PADROEIRO

A Prefeitura de Equador antecipou para hoje, dia 29, o  pagamento dos salários do funcionalismo público municipal. A medida foi adotada para beneficiar os servidores ainda durante a Festa de São Sebastião.

DSC08244

Os funcionários públicos recebem seus vencimentos dentro do mês trabalhado, normalmente no último dia útil.   “Com a antecipação do pagamento, os servidores terão mais tempo para ajustar seus compromissos, além de aproveitar o encerramento dos festejos do padroeiro”, afirma a prefeita Noeide Sabino, lembrando que o comércio também fica aquecido.

A prefeita lembrou que a antecipação dos salários e o pagamento dentro do mês trabalhado “são manifestações de respeito da atual gestão a todos aqueles que contribuem para a construção de um Equador melhor“. Ela afirma que as medidas foram possíveis graças ao equilíbrio financeiro, uma prioridade da administração municipal, que foi obtido através do esforço da equipe econômica e das medidas para contenção de gastos e zelo com o dinheiro público.

PREFEITURA DE JUCURUTU E 3º DPRE REALIZAM TERÇA-FEIRA FORMATURA DO PROJETO EDUCAÇÃO DE TRANSITO NA ESCOLA

A Prefeitura Municipal de Jucurutu em parceria com o 3º Distrito de Policia Rodovia Estadual realizam na próxima terça-feira (03) a partir das 09h00 da manhã na Quadra de Esporte da Escola Municipal Joel Lopes Galvão a formatura de finalização do Projeto Educação de Trânsito na Escola.

solenidade anterior em jucurutu 2

O evento da próxima semana estará formando 250 alunos da Joel Municipal Lopes Galvão que receberam aulas com noções de transito ministradas pelos instrutores do 3º DPRE.

solenidade anterior em jucurutu

O Projeto Educação de Trânsito na Escola é mais resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o 3º DPRE que tem à frente o Major Silva Neto.

Esta já é a segunda etapa do Projeto que acontece na cidade de Jucurutu. Na primeira edição 320 crianças com idades entre 08 e 10 anos do 3º ao 5º ano receberam os conhecimentos da Cartilha Educativa de Trânsito.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...