26 de julho de 2009

SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA PODERÁ PREJUDICAR PUBLICO DA FESTA DE SANTANA EM CAICÓ

Após a suspeita de contaminação de duas pessoas com o vírus da Influenza A, (gripe suína), na cidade de Caicó em plena festa de Santana, já se ouvi comentários de pessoas que estariam com medo de freqüentar a festa com medo de contrair a gripe, mas a secretaria de saúde da cidade garante que tudo está sobre controle. Inclusive, recebeu kits para coleta de exames, medicamentos específicos e uma ala do hospital regional foi selecionada para o isolamento, caso seja necessário.

O medo das pessoas tem fundamento, tendo em vista que os especialistas na área de saúde sugerem que seja evitado locais com grandes aglomerações de pessoas, chegando ao ponto de proibirem até aulas em algumas cidades brasileiras e mundiais, mas no caso de Caicó ainda não há motivos para medo, pois é apenas suspeitas, já que os suspeitos não viajaram para locais de risco de contaminação.

A secretaria de saúde de Caicó coletou as amostras de sangue dos suspeitos de terem contraído o vírus e encaminhou para Natal para analise, e capacitou as equipes dos PSFs para acompanharem os dois casos. Os resultados dos exames saem em cinco dias, e se Deus quiser serão negativos.


FELIPE MASSA TEVE FRATURA NO CRÂNIO, LESÕES CEREBRAIS LEVES E ESTÁ EM COMA INDUZIDO

Uma fonte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ouvida pela Rede Globo negou que o piloto brasileiro Felipe Massa corra risco de morrer em decorrência do acidente ocorrido na manhã deste sábado, no treino oficial do GP da Hungira.

A agência de notícias Associated Press atribuiu ao diretor do Hospital Militar de Budapeste, Peter Bazso, a declaração de que a situação de Massa após a cirurgia a que se submeteu é estável, mas haveria risco de morte.

O piloto e comentarista Luciano Burti, em sua conta no Twitter, também afirmou que Massa vai se recuperar. "Para deixar bem claro: nada de risco de morte, como saiu em alguns sites. Ele está sedado para se recuperar da concussão cerebral, apenas isso."

De acordo com o último boletim da equipe médica na Hungria, o piloto da Ferrari, que está em coma induzido, teve fraturas no crânio e uma pequena lesão no cérebro. Segundo o médico oficial do GP do Brasil, Dino Altmann, é possível que Massa fique até seis semanas parado.

O brasileiro foi atingido em seu capacete por uma mola de cerca de 12 centímetros, feita de metal, que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A peça atingiu Massa quando ele acelerava a 280km/h.

Fonte: CorreioBraziliense.com.br


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...