4 de junho de 2011

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO RN DECIDEM CONTINUAR EM GREVE

Após assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN – Sinte-RN, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, (03), a categoria decidiu pela continuação da greve das escolas estaduais, mesmo depois das propostas apresentadas pelo governo do estado.


Na tarde de quinta-feira, (02), foi apresentada aos representantes do Sinte-RN uma proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Gabinete Civil, da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) e da SEEC, que anunciava o cumprimento imediato do Piso Nacional. Com a proposta, nenhum profissional do magistério perceberia salário inferior a R$ 890, a partir do mês de junho, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio, e o escalonamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, seria parcelado em quatro vezes, a começar no mês de setembro e concluído no mês de dezembro.


A iniciativa do Governo foi inclusive elogiada pela também professora e secretária Betânia Ramalho. “Este é um aumento histórico para o magistério da rede estadual de ensino, que em 2007 fez greve e teve 0% de aumento, em 2008 fez greve e obteve 0% de aumento, em 2009 em mais uma greve logrou 0% de aumento, e em 2010, após nova greve, conseguiu 7,15%", afirmou Betânia após a reunião da tarde de ontem.


Ainda ao final da reunião da quinta-feira, 02, a secretária também afirmou que seria gerado um aumento no PCCR, em média, de 34% para ser aplicado entre setembro e dezembro de 2011 a partir da saída do estado impeditivo dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas, mesmo com a conquista histórica, 45% das escolas do Rio Grande do Norte continuarão sem aulas por decisão dos professores.


Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, a decisão do Sinte-RN é vista com desapontamento. “O Governo fez o seu esforço pensando nos jovens do estado e se desencanta ao verificar que a cúpula do Sinte-RN não tem preocupação com as aulas que não estão sendo dadas. Essa proposta feita era o começo de um avanço histórico para o resgate da dignidade do professor e da eficiência e qualidade do ensino público no Rio Grande do Norte, mas não foi aceita”, disse Paulo de Tarso.





TRT/RN PROMOVERÁ II SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM NATAL

Qual a sua contribuição diária para a preservação do meio ambiente? Que atitude prática você toma todos os dias para evitar o desperdício dos recursos naturais? Como você interage com a natureza? A preservação do meio ambiente é um ato de cidadania e, portanto, dever de todos. Exercemos a cidadania sócio-ambiental quando ficamos atentos para a proteção dos animais, das plantas dos rios e do ar que respiramos.

Pensando em aprofundar essas questões, o Tribunal Regional do Trabalho promove, entre terça (7/6) e sexta-feira (10/6), no Átrio das Varas do Trabalho de Natal, a II Semana do Meio Ambiente.

O evento deste ano tem como tema principal o Projeto “Adote uma Árvore”, campanha de sensibilização de servidores, magistrados e órgãos instalados nas dependências do TRT 21 para a importância da consciência sócio-ambiental, através da adoção de mudas de árvores e plantas, contempladas pelo projeto paisagístico do tribunal.

O “Adote uma Árvore” é uma prática reconhecida nacionalmente, desde sua inclusão no Banco de Boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça.

Além da plantação de árvores na área interna do tribunal, na II Semana do Meio Ambiente haverá uma exposição de mostruário com indicadores de consumo de água por vazamentos em torneiras; distribuição de calendários com eco-datas e mudas de plantas para visitantes; exposição de bonsai; plantio de mudas; central de coleta seletiva e painéis informativos e dicas de preservação ambiental.

Para o presidente do tribunal, desembargador Ronaldo Medeiros “a Semana do Meio Ambiente é muito importante para a conscientização dos servidores, magistrados e da sociedade como um todo em relação a diversos assuntos ligados ao nosso planeta, que precisam cada vez mais da nossa atenção”.



FELIPE MAIA E ZÉ AGRIPINO PARTICIPAM DE DEBATE NA CÂMARA DE CAICÓ E DE ATO DE FILIAÇÃO DE NOVOS INTEGRANTES

O Centro de Estudos e Debates da Câmara Municipal de Caicó discutiu ontem, sexta-feira (03), a construção da Barragem de Oiticica. O senador José Agripino proferiu palestra sobre o tema: “Barragem de Oiticica e a redenção hídrica do Seridó”. Também prestigiou o evento o deputado federal Felipe Maia.


“A audiência foi pertinente em razão da importância da barragem tanto para o Seridó quanto para o Rio Grande do Norte. A bancada federal deve se unir para pressionar o Governo Federal para que concretize a obra e, desta forma, possamos ajudar a garantir mais desenvolvimento para região”, declarou o deputado Felipe Maia.


Filiação de novos integrantes:


Após o evento na Câmara, o deputado Felipe Maia e o senador José Agripino foram recepcionados na residência do ex-prefeito de Caicó, Silvio Santos, para abonar as fichas de filiação dos novos integrantes do partido. Participaram do ato a ex-vereadora, Verônica Alcântara, o advogado Vilson Dantas, a diretora da Rádio Seridó, Maria da Guia Soares, Glaúcia Lima e o jornalista Cardoso Silva.


Faço votos de sucesso aos novos participantes do Democratas. Espero que possamos ter muito êxito nos próximos pleitos”, comentou o deputado Felipe Maia.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...