17 de maio de 2019

VÍDEO MOSTRA ALUNA DE 15 ANOS ESFAQUEANDO COLEGA DE 14 EM PLENA SALA DE AULA NO RN

Uma aluna esfaqueou outra estudante na tarde desta sexta-feira (17) dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar. A informação é da Polícia Militar.




Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lamentou o ocorrido e afirmou que nunca houve episódio semelhante na instituição em que aconteceu a briga. A pasta disse ainda que está acompanhando a apuração do caso e que dará assistência aos envolvidos, bem como à comunidade escolar. 






As duas adolescentes têm 15 anos e 14 anos. De acordo com funcionários da escola, uma das garotas pediu sal à outra no recreio nesta quinta-feira (16). Depois da negativa da colega, as duas se agrediram e uma delas jurou vingança. 




A própria mãe da agressora informou que ela saiu de casa com uma faca de cozinha, dizendo que ia ferir uma colega de classe. A adolescente aproveitou um momento de distração da professora, durante a aula, e esfaqueou as pernas da vítima. 




Só arremessando uma cadeira na direção das duas, a professora conseguiu separá-las. Ela também estava com medo de ser esfaqueada. 




A garota suspeita de ter ferido a outra aluna foi apreendida e levada para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA). A vítima foi conduzida ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, com um ferimentos nas coxas provocados pelas facadas. Ela foi atendida na unidade e passa bem.

ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE MUSEUS EM JARDIM DO SERIDÓ

A programação da Semana do Museu, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, em Jardim do Seridó/RN, prosseguiu na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, com a participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino. 








As escolas participaram de uma Olímpiada Histórica, com provas de perguntas e respostas, paródia, desenhos autorais, entre outras. 




Ao final, o Centro Educacional Felinto Elísio foi a escola campeã com a Escola Municipal Maria de Lourdes ficando com a segunda colocação.

BISPO SUSPEITO DE ENCOBRIR ABUSOS SEXUAIS RENUNCIA EM SP

O Vaticano anunciou nesta sexta-feira (17) que o bispo da Diocese de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, renunciou ao cargo. O pedido foi aceito pelo Papa Francisco, que já nomeou dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP), para a função interinamente.





Oliveira é investigado por extorsão e enriquecimento ilícito, além de encobertar supostos casos de abuso sexual cometidos por um padre em Americana (SP), que está suspenso das funções de reitor e pároco da Basílica Santo Antônio de Pádua.





A renúncia foi divulgada no site do Vaticano no início desta manhã, que publicou ainda, na íntegra, a carta de dom Vilson. No texto, ele agradece o acolhimento que teve em Limeira e das cidades vizinhas, além de falar sobre os 12 anos que passou como bispo na diocese.





Oliveira diz ainda que a igreja na cidade, ele e outros presbíteros sofreram ataques durante o período e reconhece as "limitações" que tem, mas não cita nada sobre as acusações apuradas pela Polícia Civil e pelo Vaticano.

EM NOITE DE MUITO GLAMOUR, MISS E MISTER JARDIM DO SERIDÓ SERÃO ACLAMADOS NESTA SEXTA-FEIRA, (17)

A Miss Manuelly Chianca, e o Mister, Felipe Félix, serão aclamação diante da sociedade jardinense, no evento denominado ‘Miss e Mister Jardim do Seridó Fashion Show’, que será realizado pelo promoter e fotógrafo profissional, Júnior Azevedo, “Junior Fash Fotografias”. O evento acontecerá nesta sexta-feira, (17), a partir das 20:00hs, no Esplanada Clube, em Jardim do Seridó












Além da apresentação oficial dos jovens que representarão Jardim do Seridó no concurso seridoense, que acontecerá no dia 06 de julho na cidade de Jardim de Piranhas, também terá desfile de modas e a entrega do ‘Troféu Destaque Jardinense 2019’ aos escolhidos. Participe!






Do Blog: Parabéns à todos os envolvidos e agraciados da noite!

VENDEDORA PERDE TUDO EM INCÊNDIO EM SUA RESIDÊNCIA NO SERIDÓ POTIGUAR

A vendedora de cosméticos, Josélia, residente do Bairro Ivan Bezerra, em Parelhas, perdeu praticamente todos seus bens materiais, após um possível curto circuito ter causado um incêndio, que destruiu sua residência. 










Segundo informações, uma pessoa estava dormindo na casa na hora do incêndio, mas, felizmente, acordou e conseguiu se salvar das chamas. O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado, mas, o fogo foi contido por populares.




Do Blog: Bens materiais são repostos. Avida é o mais valioso. Amém!

SUSPEITOS DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO PRESOS NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagou nesta sexta-feira (17) a operação Infância Ferida, em alusão ao ‘18 de maio’, data instituída por lei como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 




Segundo a assessoria de comunicação da Delegacia Geral da Polícia Civil, pelo menos 4 pessoas haviam sido presas em Natal até as 7h45. Ao todo, foram expedidos 8 mandados de prisão na capital potiguar e região metropolitana. 




A ação é coordenada pela Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão contra suspeitos por crimes de natureza sexual. 



Fonte: G1/RN.

EUA EXECUTAM DOIS CONDENADOS À MORTE NO MESMO DIA


Os Estados Unidos executaram nesta quinta-feira (16) dois detentos condenados à morte em casos diferentes de assassinato, nos estados do Tennessee e do Alabama. 




No Tennessee, Donnie Johnson, de 68 anos, foi executado como pena por matar a própria esposa ao sufocá-la com um saco de lixo em 1984. A Justiça aplicou nele a injeção letal, principal método usado nos Estados Unidos.




Por passar mais de 30 anos no corredor da morte, houve protestos – principalmente de grupos religiosos – para que o governador local, Bill Lee, relaxasse a pena. Ele, no entanto, ignorou os pedidos. 




No outro caso, a Justiça do Alabama executou Michael Samra, de 42 anos. Ele foi condenado há 22 anos por matar uma família inteira – um casal e dois filhos. O motivo: uma briga pelo uso de uma caminhonete. 




Familiares e advogados também pediram clemência à governadora do estado, Kay Ivey. Ela não aprovou o pedido. 




A pena de morte é legalizada em 30 dos 50 estados norte-americanos. Em quatro deles, porém, os governos estaduais declararam moratória, ainda que a pena capital continue dentro da lei.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...