17 de maio de 2019

BISPO SUSPEITO DE ENCOBRIR ABUSOS SEXUAIS RENUNCIA EM SP

O Vaticano anunciou nesta sexta-feira (17) que o bispo da Diocese de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, renunciou ao cargo. O pedido foi aceito pelo Papa Francisco, que já nomeou dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP), para a função interinamente.





Oliveira é investigado por extorsão e enriquecimento ilícito, além de encobertar supostos casos de abuso sexual cometidos por um padre em Americana (SP), que está suspenso das funções de reitor e pároco da Basílica Santo Antônio de Pádua.





A renúncia foi divulgada no site do Vaticano no início desta manhã, que publicou ainda, na íntegra, a carta de dom Vilson. No texto, ele agradece o acolhimento que teve em Limeira e das cidades vizinhas, além de falar sobre os 12 anos que passou como bispo na diocese.





Oliveira diz ainda que a igreja na cidade, ele e outros presbíteros sofreram ataques durante o período e reconhece as "limitações" que tem, mas não cita nada sobre as acusações apuradas pela Polícia Civil e pelo Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...