5 de abril de 2013

MAIS BUBÚ! GOVERNADORA VISITA “OBRA” DO MERCADO PARALISADA DESDE O PRIMEIRO MANDATO DE JOCIMAR DANTAS

untitledEsses políticos pensam que o povo é bobo, e que podem fazê-lo de otário, mas salvo os “Babões”, ninguém acredita mais nesse velho “bubú”, muito menos nessa desculpa esfarrapada de colocar o culpa em governos passados.

Em visita à Jardim do Seridó, a governadora Rosalba Ciarlinne teve o disparate de justificar a paralisação da obra do mercado que encontra-se abandonada desde o início da primeira gestão do atual prefeito, Jocimar Dantas, no governo passado, como se o governo dela, (Rosalba) tivesse começado nesse instante, esquecendo que já está em seu terceiro ano de governo, e sempre promete retomar a obra, mas fica só nas promessas.

A afirmação da governado mostra a falta de capacidade administrativa de seu governo, que já passou na metade, mas que ainda não consegui alavancar, sendo ela a governadora mais mal avaliada em todos os tempos no estado.

Talvez agora possam retomar a obra, já que no próximo ano teremos eleições para o governo do estado, mas apenas os “babões” irão esquecer-se do desmantelo que está sendo até o momento o governo da “Rosa”, que até agora só apareceu os espinhos.

Do Blog: Papa-figo engana menino! Olha o bubú ai geeennnteee!

PIADA DO DIA, SACO BOMBA!

RISADACerto dia um cara chamado José inventou de casar. Sua esposa engravidou, e 9 meses depois, quando ela foi fazer o parto, era gravidez psicológica, só ‘vento’. Aí colocaram o nome a José de ‘Zé do Vento’. Onde ele passava os caras gritavam: Zé do Vento, Zé do Vento. Ele se enraivou e começou matar gente. Quem o chamava de Zé do Vento ele matava. Certo dia o padre lhe chamou e disse: Faça isso não, você está pecando diante de Deus, só porque lhe chamam de Zé do Vento. Zé do Vento falou: Tudo bem padre, não farei isso mais. Quando saiu da igreja, o padre ouviu uns tiros, quando olhou, era Zé do Vento. O padre disse: Mas Zé, você acabou de prometer diante de Deus, e ainda continua? Zé do vento falou: Padre, Zé do Vento até que vai, mas pedir meu pinto para encher pneu de bicicleta eu não aceito não.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS


Foto: POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS - 50

O ser humano é um mistério inesgotável sempre renovável, é um poço de sabedoria e criatividade. E ainda mais Deus se deu em uma Criação que nos encante a cada dia com um espetáculo de luzes e cores. Por que será que teimamos em ficar em uma realidade só, termos um assunto só ou apodrecermos sempre no mesmo lugar. É preciso caminhar, é preciso crescer, é preciso estar pronto para novas jornadas. Ficar sempre com a mesma opinião ou brigando  pelos memos motivos é estacionar no nada para sempre. DEUS É DINÂMICO, ETERNO, MAS SEMPRE NOVO. Ter assuntos novos, ou mesmo iluminar os antigos com dados novos, é uma fonte de felicidade e de comunhão. Só não podemos esquecer que as vezes nossos assuntos não agradam aos outros. O mais importante é sempre acolher, respeitar e amar. Deus nos conduza sempre!

O ser humano é um mistério inesgotável sempre renovável, é um poço de sabedoria e criatividade. E ainda mais Deus se deu em uma Criação que nos encante a cada dia com um espetáculo de luzes e cores. P...or que será que teimamos em ficar em uma realidade só, termos um assunto só ou apodrecermos sempre no mesmo lugar. É preciso caminhar, é preciso crescer, é preciso estar pronto para novas jornadas. Ficar sempre com a mesma opinião ou brigando pelos memos motivos é estacionar no nada para sempre. DEUS É DINÂMICO, ETERNO, MAS SEMPRE NOVO. Ter assuntos novos, ou mesmo iluminar os antigos com dados novos, é uma fonte de felicidade e de comunhão. Só não podemos esquecer que as vezes nossos assuntos não agradam aos outros. O mais importante é sempre acolher, respeitar e amar. Deus nos conduza sempre!

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

LÍDER DO PT NA CÂMARA MANIFESTA APOIO CONTRA A PEC 37

mostra_imagemEu não quero tirar poder do Ministério Público”. O Deputado Federal José Nobre Guimarães, PT/CE, Líder da bancada do Governo na Câmara dos Deputados, manifestou hoje seu apoio contra a PEC 37 da forma como a proposta foi apresentada.


O Deputado José Nobre Guimarães assegurou não colocar, pelo Partido dos Trabalhadores, a Proposta de Emenda Constitucional para votação sem os entendimentos necessários, do Congresso e do Ministério Público brasileiro. Ele firmou seu compromisso na tarde desta quinta-feira, 04/04, em reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal, com a participação de representantes dos MPs de todo o País.


O líder do PT na Câmara dos Deputados, afirmou que antes de ser colocada para votação a Proposta de Emenda Constitucional 37 que, se aprovada, retiraria poder de investigação do Ministério Público e de outras instituições, precisa ser melhor construída. “Esse confronto permanente não pode para a República”, defendeu.


O Parlamentar fez críticas ao Ministério Público, disse que a Instituição foi responsável pelo hiato no diálogo com o Congresso e ao mesmo tempo reconheceu a importância do Ministério Público para o País.

Sou otimista com o Brasil, nos orgulhamos de sermos o Brasil que somos, ainda temos problemas crônicos, mas trabalho pela consolidação do que o MP representa para o País. O MP é uma das âncoras da democracia no Brasil. Precisamos de um Parlamento forte, uma Justiça forte e célere e um Ministério Público atuante”, disse.


O Presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, ratificou a colocação do Deputado Federal ao lembrar que essa aproximação com o Congresso é importante não apenas agora, com a tramitação da PEC 37, mas de maneira permanente.


FÁTIMA BEZERRA - Também nesta quinta-feira, a Deputada Federal pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, manifestou seu apoio à mobilização do Ministério Público contra a aprovação da PEC 37.

PÉSSIMO EXEMPLO! CANTOR “CHORÃO” MORREU DE OVERDOSE DE COCAÍNA

Uma overdose de cocaína matou Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, do grupo Charlie Brown Jr., aponta o laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. O vocalista da banda foi encontrado morto em 6 de março no seu apartamento na Zona Oeste da capital paulista.

O laudo considera resultados do exame toxicológico número 5054/2013 do Instituto Médico-Legal (IML) feito no corpo de Chorão. O exame toxicológico apontou que o corpo apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue. Segundo os peritos, foi possível concluir, a partir dos testes, que a causa da morte foi "intoxicação exógena devido à cocainemia".

O documento foi divulgado em entrevista pela Polícia Civil às 19h30.

O laudo necroscópico, que tem o número 758/2013, será anexado ao inquérito da Polícia Civil. Após ser concluído, o inquérito será encaminhado ao Fórum da Barra Funda para apreciação do Ministério Público e da Justiça. O processo pode ser arquivado.

O psiquiatra Thiago Fidalgo, coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), explicou a definição constante do laudo. “Isso significa que ele morreu após consumir grande quantidade de cocaína”, disse Fidalgo, comentando os termos do documento. O especialista não participou da investigação.

Laudo necroscópico do cantor Chorão (Foto: Roney Domingos/G1)

De acordo com o especialista, o excesso da droga pode ter causado um infarto ou um acidente vascular cerebral. “[A cocaína gera] muita adrenalina, gera aumento da pressão, aumento da frequência cardíaca e respiratória, sobrecarga cardíaca e, com isso, tem menos sangue chegando no coração e no cérebro”, explicou o especialista.


Segundo ele, pela idade de Chorão, a hipótese mais plausível é a de ataque cardíaco. “Se tivesse mais de 50 anos, provavelmente seria um AVC isquêmico”, acrescentou o psiquiatra.

Overdose era uma hipótese considerada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). O corpo do artista foi achado caído por um segurança e um motorista dele, no imóvel que mantinha em Pinheiros. Peritos também encontraram pó branco e caixas de medicamentos e bebidas espalhadas no local, que estava parcialmente destruído.

Os depoimentos da ex-mulher do vocalista e dos integrantes do Charlie Brown Jr. confirmaram que o cantor fazia uso de entorpecentes. Em seu depoimento ao DHPP, a estilista Graziela Gonçalves havia dito que "perdeu" o cantor "para as drogas". Ela chegou a dizer a jornalistas que tinha se separado de Chorão porque ele estava viciado em cocaína.

CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ TAMBÉM “É CULTURA”!

SAM_1058 copyOs discursos do vereador “Dedé do consórcio” na câmara municipal de Jardim do Seridó é de fazer inveja a qualquer um dos inúmeros personagens de programas humorísticos que vemos nas TVs, principalmente quando o edil tenta “impressionar” o público presente com palavras bonitas, quase sempre deixando a entender que o mesmo não sabe seus significados.

Na última sessão realizada na quarta-feira, (03), após várias palavras colocadas sem nenhum sentido em seu discurso, o edil tentou atacar o colega “Iron Júnior” tratando-o de “Analfabeto Mental”, termo que lhe rendeu muitas gargalhadas por parte da platéia. (está gravado).

Dedé do Consórcio” é o líder do prefeito na casa de leis, e sempre que “abre a boca” “dispara” cada uma que dá até dó. O edil deveria fazer igual ao seu colega de bancada, o vereador/contraventor Joacir Costa, que assume sua condição de semi-analfabeto, e fica bem caladinho para não servir de chacota para os presentes.

Do Blog: Seria cômico, se não fosse trágico para o município!

PROJETO OBRIGARÁ HOSPITAIS A NOTIFICAR CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO RN

Márcia Maia participa de Sessão OrdináriaA deputada estadual Márcia Maia apresentou no plenário da Assembleia Legislativa mais um projeto de lei na tentativa de combater a violência contra a mulher no estado do Rio Grande do Norte.


A iniciativa da presidente da comissão de direitos humanos no Legislativo Estadual, Márcia Maia, prevê que hospitais públicos e privados tenham a obrigação de notificar às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher a chegada de pacientes vítimas de violência doméstica.


Segundo a deputada do PSB, o primeiro passo para traçar uma política definida de ações é necessário evitar a subnotificação dos casos e assegurar que os índices estejam próximos da realidade para que as iniciativas possam ser eficientes para combater o problema.

"Muitas vezes a mulher chega ao hospital desacordada pela gravidade dos ferimentos e ninguém informa que a agressão é fruto de violência doméstica. Ou ainda assim, a própria mulher evita afirmar ser vítima dessa violência, às vezes por vergonha, às vezes pela dependência do agressor", comentou.


Outro projeto que a parlamentar deve apresentar nos próximos dias prevê a criação de um banco de dados pelo Governo do Estado para oferecer as mulheres agredidas a oportunidade de qualificação profissional. "A intenção é que as mulheres possam deixar para trás a dependência financeira e patrimonial que, muitas vezes, acabam sendo causas para a permanência da vítima no ambiente nocivo no qual as agressões ganham força, dia após dia", concluiu.

CLUBE DA 3ª IDADE COMEMORA PÁSCOA EM JARDIM DO SERIDÓ

Com missa celebrada pelo pároco Pe. Emanuel, o “Clube da 3ª Idade Nossa Senhora da Conceição” que é financiado e coordenado por “Maricota”, comemorou sua páscoa nesta quinta-feira, (04) em Jardim do Seridó.

Após a celebração da Santa Missa foi servido um jantar, em seguida foi distribuído as ‘lembrancinhas’ da páscoa para todos os presentes. No próximo sábado, (06) o clube realizará o “forró da 3ª idade” em comemoração à páscoa.

VIVALDO COSTA É UM DOS TITULARES DA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO, SERVIÇOS PÚBLICOS E TRABALHO DA ASSEMBLEIA

VIVALDO-COSTAA Assembleia Legislativa do RN divulgou oficialmente a composição das comissões permanentes que tem como finalidade apreciar e estudar os projetos e proposições que são votados na Casa. O deputado Vivaldo Costa (PR) é titular da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho, além de compor a suplência da outras duas.

Com mandato de um ano as comissões permanentes possibilitam ao parlamento funcionar em sua plenitude, ficando na dependência das reuniões do Colegiado de Líderes. Através delas é que acontece o acompanhamento dos planos e programas governamentais, a fiscalização e o controle dos atos do Poder Executivo.

Na próxima terça-feira (09) acontecem as eleições que decidirão os presidentes e vices das comissões.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...