5 de abril de 2013

LÍDER DO PT NA CÂMARA MANIFESTA APOIO CONTRA A PEC 37

mostra_imagemEu não quero tirar poder do Ministério Público”. O Deputado Federal José Nobre Guimarães, PT/CE, Líder da bancada do Governo na Câmara dos Deputados, manifestou hoje seu apoio contra a PEC 37 da forma como a proposta foi apresentada.


O Deputado José Nobre Guimarães assegurou não colocar, pelo Partido dos Trabalhadores, a Proposta de Emenda Constitucional para votação sem os entendimentos necessários, do Congresso e do Ministério Público brasileiro. Ele firmou seu compromisso na tarde desta quinta-feira, 04/04, em reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal, com a participação de representantes dos MPs de todo o País.


O líder do PT na Câmara dos Deputados, afirmou que antes de ser colocada para votação a Proposta de Emenda Constitucional 37 que, se aprovada, retiraria poder de investigação do Ministério Público e de outras instituições, precisa ser melhor construída. “Esse confronto permanente não pode para a República”, defendeu.


O Parlamentar fez críticas ao Ministério Público, disse que a Instituição foi responsável pelo hiato no diálogo com o Congresso e ao mesmo tempo reconheceu a importância do Ministério Público para o País.

Sou otimista com o Brasil, nos orgulhamos de sermos o Brasil que somos, ainda temos problemas crônicos, mas trabalho pela consolidação do que o MP representa para o País. O MP é uma das âncoras da democracia no Brasil. Precisamos de um Parlamento forte, uma Justiça forte e célere e um Ministério Público atuante”, disse.


O Presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, ratificou a colocação do Deputado Federal ao lembrar que essa aproximação com o Congresso é importante não apenas agora, com a tramitação da PEC 37, mas de maneira permanente.


FÁTIMA BEZERRA - Também nesta quinta-feira, a Deputada Federal pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, manifestou seu apoio à mobilização do Ministério Público contra a aprovação da PEC 37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...