4 de janeiro de 2016

‘SEGURANÇA É O MAIOR CLAMOR DA POPULAÇÃO’, DIZ GOVERNADOR DO RN

Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte, admitiu que a segurança pública é a prioridade do estado. Robinson, que afirmou em promessas de campanha que seria o governador da segurança, reconheceu que o RN ainda enfrenta alta criminalidade. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (4), o gestor falou sobre as medidas contra a insegurança já tomadas em seu mandato.
 
Governador do RN falou sobre medidas tomadas contra a insegurança (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
"Segurança pública é o maior clamor da população do Rio Grande do Norte. É uma luta do nosso governo", afirmou. Robinson Faria explicitou as medidas tomadas no primeiro ano de mandato. Segundo ele, foi disciplinada a promoção de praças e oficiais da Polícia Militar e também da Polícia Civil. Investiu em equipamentos e entregou 440 veículos, entre motocicletas e carros.
 
Ainda informou que o estado paga diárias operacionais para aumentar o número de policiais nas ruas da capital potiguar. Robinson também disse que o programa Ronda Cidadã deve ser ampliado. "Nas áreas de atuação do programa, as ocorrências policiais diminuíram", afirmou. Entretanto, ele admite que faltam policiais, que o efetivo é pequeno e que não pode estar presente no estado inteiro. "Precisamos de uma estratégia".
 
O governador ainda informou que "nunca foi investido tanto em segurança, mesmo com falta de recursos". Ele também comentou sobre o sistema prisional potiguar, educação, saúde pública e seca no estado.
 
Fonte: G1/RN.

ENCONTRADOS DESTROÇOS DE AVIÃO QUE CAIU EM PARATY

Foram encontrados na manhã desta segunda-feira (4) os destroços do bimotor que caiu quando sobrevoava Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Dois corpos foram achados no local da queda, uma mata no bairro Corumbé, segundo os bombeiros. A aeronave pertence à rede de supermercados Shibata, com unidades em diversas cidades paulistas.
 
Destroços do avião que caiu em Paraty, na Costa Verde do Rio (Foto: Sandro Soares/Arquivo Pessoal)
 
 
Segundo Força Aérea Brasileira (FAB), apenas duas pessoas estavam no bimotor – o piloto e um segundo ocupante.
 
A FAB informou ainda que o bimotor King Air, modelo C-90, prefixo PP-LMM, saiu do Campo de Marte, em São Paulo no domingo (03), às 13h34, e deveria ter chegado a Paraty às 14h14.
 
 
Dois corpos foram achados no local onde o avião caiu (Foto: Sandro Soares/Arquivo Pessoal)

No domingo, uma equipe dos bombeiros foi até a mata para fazer buscas, mas não conseguiu encontrar indícios do bimotor. As buscas foram encerradas durante a noite, por conta da falta de visibilidade, e retomadas nesta segunda.

 
 

“O SILICONE SALVOU MINHA VIDA”, DIZ ADVOGADA VÍTIMA DE ATENTADO EM NATAL

Paloma Gurgel foi vítima de atentado dia 19, em Natal (Foto: Paloma Gurgel/Arquivo Pessoal)
"Quando eu já estava caída, ele se aproximou e deu um tiro à queima-roupa no meu peito. Depois eu protegi minha cabeça com as pernas e ele efetuou outro disparo, desta vez acertando meu joelho, que ficou estraçalhado e quebrou a tíbia. No hospital, o médico me disse que o tiro no peito não atingiu o coração porque acertou a minha prótese. Ou seja: o meu silicone salvou a minha vida". O relato é da advogada Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira, de 28 anos, vítima de um atentado ocorrido em uma lanchonete próximo à avenida Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal, no dia 19 de dezembro passado. Paloma recebeu alta do hospital quatro dias após o crime e está escondida em outro estado.

Segundo Paloma, ela já vinha recebendo, mesmo que de forma indireta, ameaças de morte. "Tudo começou alguns meses atrás. Sou advogada criminalista e tenho mais de 300 clientes presos e quase outros 100 soltos, inclusive alguns de presídios federais. Houve uma discussão com uma pessoa cujo nome já foi repassado à polícia, mas não se trata de nenhum cliente. Depois disso, através de outras pessoas, fui informada que poderia ser morta. Me mantive tranquila por ainda achar que não tinha inimizades, até que aconteceu isso comigo", falou.
 
Paloma disse que no dia 19 havia acabado de chegar a Natal de uma audiência em Fortaleza. "Cheguei, passei no meu escritório e fui para casa. No caminho, recebi um telefonema da minha sócia chamando para ir a essa lanchonete. Lanchamos e quando fui ao carro pegar minha bolsa para pagar a conta, um homem se aproximou e, sem falar nada, começou a atirar em mim", contou.
 
De acordo com a advogada, o homem usava bermuda preta, camisa azul claro e boné. "Quando percebi que ele iria atirar, subi meu braço para me proteger. O primeiro tiro atingiu meu braço direito, atingindo um nervo, o que pode me deixar com sequelas na mão. Após esse tiro, ele acertou outras quatro vezes a minha bolsa. Com o impacto, eu caí no chão. Foi quando ele deu os outros dois tiros. Como eu fiquei imóvel fingindo estar morta e as pessoas que estavam na lanchonete e em uma igreja próxima começaram a gritar e correr, o bandido se assustou e foi embora. Segundo testemunhas, ele fugiu em uma caminhonete preta".
 
Paloma Gurgel foi atingida no joelho e não consegue andar (Foto: Paloma Gurgel/Arquivo Pessoal)
 
Paloma descarta as possibilidades de tentativa de assalto ou de vingança por parte de qualquer cliente dela. "Não foi assalto porque o homem que me baleou sequer falou algo para mim. Ele apenas atirou. E descarto que isso tenha sido a mando de qualquer cliente meu, até porque tenho uma relação profissional muito bem sucedida com todos eles. Como disse, a única pessoa que poderia ter motivação para atentar contra a minha vida foi essa que citei. A Polícia Civil já sabe disso e está investigando o caso. Espero que seja logo elucidado, pois os indícios e provas são bastante claros".
 
De acordo com Paloma, o fato de ser advogada criminalista não foi motivador para o atentado. "As pessoas se tornam extremamente ignorantes quando confundem o profissional com o cliente. Advogados criminalistas não defendem o crime, nem muito menos o bandido, e sim seus direitos que lhes foram atribuídos pelo Poder Legislativo. Além do mais, o advogado é um mero pedinte, porque quem 'solta ou não' o acusado do ilícito é o juiz".
 
Paloma Gurgel disse que ficou quatro dias internada em um hospital de Natal, sempre com escolta de seguranças contratados por ela. Nesse período, passou por quatro cirurgias - três no joelho esquerdo e outra no braço direito. "Assim que recebi alta, fui ao meu apartamento, fiz uma mala e saí de Natal. Não sei se vou voltar a essa cidade, pois tenho medo do que pode acontecer aí. Minha preocupação agora é me recuperar o quanto antes e poder voltar a defender meus clientes, cujos processos estão parados".
 
O caso está sendo investigado pela equipe da 10ª delegacia de Polícia, no bairro de Pirangi, Zona Sul de Natal. A delegada responsável pelo inquérito, Patrícia de Melo, disse na manhã desta segunda-feira (4) que o caso segue em sigilo e que não poderia dar informações sobre o que já foi apurado.

VIVALDO DIZ QUE ROBINSON TERÁ TODO INTERESSE EM TER UM CANDIDATO COMPETITIVO PARA DERROTAR ROBERTO GERMANO

Na sua primeira entrevista do ano, onde avaliou o quadro político de Caicó, Vivaldo Costa (PROS) ligou a eleição de 2016 ao quadro sucessório de 2018. O deputado revelou que Henrique Alves vai querer que o PMDB se fortaleça nas eleições deste ano, pois em 2018, o PMDB terá um candidato da família Alves ao governo do Estado. 
 
A disputa que está preparada é entre um Alves e o atual governador Robinson Faria. Robinson terá todo o interesse de ter um candidato competitivo em Caicó para derrotar o candidato Roberto Germano. Havendo esse embate entre os sistemas de Vivaldo Costa e Álvaro Dias, dificilmente outra candidatura terá oportunidade de crescer. Nessa possibilidade, a candidatura de João Braz tende a ficar pequena. Se houver um desencontro e o sistema de Vivaldo não tiver o apoio do governador, aí só Deus sabe o destino político das eleições de Caicó em 2016”, analisou Vivaldo.
 
Ao falar sobre os pré-candidatos que poderão disputar a prefeitura de Caicó pelo seu sistema, o deputado Vivaldo Costa citou o seu nome e ainda os nomes de Bibi Costa e Nildson Dantas.
 
Nos próximos dias Vivaldo terá um encontro com o governador Robinson Faria (PSD) e o presidente do da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PMDB).
 
Do Blog: Henrique Alves achou pouca a “pisa” que o povo e Robinson Faria deram nele?

DUPLA ARMADA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL EM PARELHAS

Um assalto foi registrado na noite desde domingo, (03), na cidade de Parelhas, onde uma dupla armada assaltou o posto de combustível Higino e Dantas, localizado as margens da RN 086, saída Campina Grande.
Segundo testemunhas, dois elementos chegaram ao local em uma moto modelo antigo de cor prata, e armados com uma arma tipo espingarda anunciaram o roubo, pegaram o dinheiro dos frentistas e fugiram. A polícia investiga o roubo.
Foto: Ilustração.

DURANTE ASSALTO, MULHER TENTA RETIRAR FILHA DE CARRO E É MORTA EM NATAL

Uma mulher foi morta na noite deste sábado (2) durante um assalto em frente a uma padaria na Zona Sul de Natal. Gizela Mousinho Paiva da Silva, de 43 anos, foi baleada quando tentava retirar a filha e o namorado de dentro do carro para evitar que os adolescentes fossem levados pelos assaltantes. A polícia do Rio Grande do Norte ainda não tem informações do paradeiros dos criminosos.
 
Gizela Mousinho foi assassinada na nopite deste sábado (2), em Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

 
Gizela foi abordada assim que chegou a uma padaria na rua Padre Champagnat, no bairro Lagoa Nova. Ele foi obrigada a descer do carro e seguiu para a calçada, mas decidiu voltar para o veículo ao ver que a filha e o namorado dela ainda estavam no veículo. Assim que abre a porta, Gizela é baleada.
 
De acordo com informações repassadas pela polícia, o crime foi cometido por um trio - dois homens e uma mulher - que chegou a pé. Ainda segundo a polícia, a mulher é quem teria atirado em Gizela.
 
Diligências foram realizadas e o veículo roubado foi encontrado no bairro Cidade da Esperança, bairro da Zona Oeste. Até o momento ninguém foi preso.
 
As imagens da câmera do circuito de segurança devem ajudar a polícia e identificar os autores do latrocínio. O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios.
 
O corpo de Gizela Mousinho foi levado para exames no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e liberado para sepultamento. O velório e o enterro serão realizados neste domingo (3).

DESMANTELO! PARTE DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ PASSA RÉVEILLON “LISOS”


Mesmo com muito dinheiro em caixa, e sendo o dinheiro da educação repassado integralmente para as prefeituras, a atual gestão pública de Jardim do Seridó deixou os servidores que fazem parte dos 40% do FUNDEB passarem as festas de ano novo “lisos”.
 
A revolta é grande entre a categoria, pois segundo comentários, a secretária de educação, e até o prefeito teriam recebido seus salários, enquanto os referidos servidores dos 40% do FUNDEB e ensino infantil também dos 40% do FUNDEB não receberam o salário de dezembro.
 
Por fim, resta saber aonde foi parar o dinheiro “carimbado” da educação, já que o dinheiro foi repassado para a prefeitura municipal.
Do Blog: Eita desmantelo danado!


COM CIÚMES, HOMEM TENTAR MATAR EX-ESPOSA E MAIS DOIS HOMENS A BALA NO SERTÃO DA PB

Triplo tentativa de homicídio foi registrado por volta das 5h da manhã desde domingo (03) no Município de Santa Cruz, Sertão da Paraíba.


Após uma festa familiar, o serralheiro identificado por “Keka”, armado de Revólver efetuou vários disparos na sua es-mulher, Maria Eliane do Nascimento, depois saiu atrás de dois homens que acabavam de sair da residência, e efetuou disparos na Rodovia próximo a São Francisco, depois fugiu.

Os Homens feridos, Guilherme Sarmento Vieira, e, Hilton foram socorridos com perfurações a bala no abdômen e tórax para o Hospital Regional de Sousa, e deverão ser transferidos para Campina Grande. A Mulher, Maria Eliane também seu estado de saúde inspira cuidado.

As primeiras informações apontam que as vítimas são parentas, e participaram de uma festa em Santa Cruz. Há suspeita que o Serralheiro Keka enciumado por que estava separado da Esposa alguns dias, tenha cometido o delito. Ele está foragido.

Fonte: Folha do Sertão.

QUEM PODE E QUEM NÃO PODE TOMAR A VACINA CONTRA A DENGUE? TIRE SUAS DÚVIDAS AQUI!

Acaba de ser liberada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil, uma vacina contra o vírus da dengue,  produzida por um importante laboratório francês, o  Sanofi Pasteur. O nome da vacina é Dengvaxia.
 
Há muitas questões para serem respondidas pelos especialistas, como por exemplo: o SUS deve comprar esta vacina e fazer uma campanha de vacinação em massa?
 
Muitas outras dúvidas entre todos. Vamos esclarecer as mais frequentes.
Quem pode e quem não pode tomar esta vacina?

A vacina está indicada para pessoas entre 9 e 45 anos de idade. Fora desta faixa etária, os estudos demonstram que sua eficácia é baixa e, portanto, não está indicada. Está contraindicada em gestantes e em pessoas com a imunidade comprometida.
 
Esta vacina garante uma boa proteção contra a dengue?

Este é um dos problemas. Esta vacina tem uma eficácia que não é considerada muito alta. Isso significa que ela garante aproximadamente 65,6% de proteção geral. Para se ter uma ideia, a vacina da febre amarela garante 90% de proteção e a do sarampo garante 98%.
 
Importante saber que o vírus da dengue tem 4 sorotipos. Como se fossem 4 “irmãos” de uma mesma família. A vacina protege contra os quatro. Só que contra o sorotipo 2, tem uma eficácia ainda mais baixa: de apenas 47,1%.
Então vale a pena tomar?

Aí é que está. Segundo o laboratório Sanofi, os estudos indicaram que a vacina tem a capacidade de proteger contra os casos mais graves de dengue. Por isso vale a pena. Vamos entender. Quem já teve dengue uma vez, pode pegar de novo. Por que? Porque há os 4 sorotipos do vírus. Quem já pegou dengue pelo número 1, por exemplo, ainda está vulnerável aos de número 2,3 ou 4. Só que quando se pega dengue pela segunda vez, é muito pior: a chance de desenvolver uma forma mais grave, como a dengue hemorrágica, por exemplo, é muito maior. Aí é que entra a vacina. Ela tem a capacidade de proteger as pessoas que já tiveram dengue das formas mais graves desta doença, que geralmente cursam com alta mortalidade.
 
Quantas doses são?

No total são 3 doses, com intervalo de 6 meses entre cada uma. Isso significa que a proteção total só se conquista depois de aproximadamente 1 ano. Mas importante saber que depois da primeira dose um certo nível de proteção já se inicia.
 
A vacina está indicada apenas para pessoas de 9 a 45 anos. Crianças pequenas e idosos ficarão de fora. Eles então não serão beneficiados?

Diretamente não. Indiretamente, sim. Vamos entender. Para o mosquito contaminar alguém precisa primeiro picar uma pessoa que já está contaminada, isto é, que está com vírus no sangue. O vírus então entra no mosquito. Na próxima picada é que é injetado no sangue da outra pessoa susceptível e a contamina. A vacina diminui o número de indivíduos contaminados de 9 a 45 anos. Portanto, os mosquitos continuam picando as pessoas, só que não há mais vírus nelas. Resultado: indiretamente todos ficamos protegidos. Menos vírus circulando na população, menos chance de todos nós, de todas as idades, pegarmos dengue.
 
A vacina será distribuída gratuitamente pelo SUS?

As autoridades estão discutindo o custo e o benefício de incluir a vacina no calendário nacional de imunização e de fazermos campanhas de vacina em massa, se for o caso. Não é uma decisão fácil, pois a vacina é cara: cerca de R$ 80,00 a dose.
 
Esta é a única vacina que existe no mundo contra a dengue?

Não. Aqui no Brasil o Instituto Butantan está desenvolvendo uma outra vacina e já está em fase final de estudo. Vamos aguardar para entender sua eficácia e custo.
 
A vacina protege do Zika e Chicungunya?

NÃO! Esta vacina só tem eficácia contra o vírus da dengue. Por isso, todos os cuidados para erradicar este mosquito letal devem ser mantidos.
Esta vacina não é excelente, mas é o que temos hoje e que pode evitar casos graves e/ou hospitalizações por dengue.
Eliminar o Aedes dos céus brasileiros ainda continua sendo uma meta (não impossível, quero crer) para este ano de 2016 que acaba de começar!

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA NOVA FOI SUCESSO ABSOLUTO‏

A festa de Lagoa Nova em comemoração aos 53 anos de Emancipação política realizada no espaço da feira livre, onde segundo a polícia militar, cerca de quinze mil pessoas compareceram em praça pública para ver os shows de Diego Pessoa, Cavalo de Pau, Deixe de Brincadeira e Bonde do Brasil. A festa teve início às 22h00 do sábado, (02) e teve o seu término por volta das 6h00 do domingo (03). Para a segurança do evento foi montado um grande aparato policial, onde proporcionou segurança a todos os participantes do  evento.
 
 
O número de ocorrências registradas pela Polícia Militar durante a Festa da Emancipação Política foi à menor dos últimos dez anos, graças ao eficiente esquema de segurança montada pelo comandante da polícia local, sargento Brazão.

AERONAVE DESAPARECE AO SOBREVOAR PARATY, NA COSTA VERDE DO RIO

Uma aeronave desapareceu na tarde deste domingo (3) quando sobrevoava Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião, um bimotor King Air modelo C-90, prefixo PP-LMM, saiu do Campo de Marte às 13h34 e deveria ter chegado a Paraty às 14h14.
 
Equipe de buscas do bombeiros, próximo ao local onde aeronave teria caído (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul)
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu diversas ligações de moradores do bairro Corumbé, dizendo que viram a aeronave cair em uma mata — uma área de difícil acesso. Ainda segundo os agentes, um estrondo também foi relatado por quem vive próximo ao local.
 
Uma equipe dos bombeiros foi até a mata para fazer buscas, mas não havia conseguido encontrar indícios de destroços do avião até a publicação desta reportagem. As buscas foram encerradas durante a noite.
 
"Eu estava sentado no bar da minha cunhada, quando vi o avião vindo no sentido ao mar. Ele fez a volta pra ir na direção de Angra, aí perdeu altura e passou baixinho, perto do morro e não vi mais ele", contou o pescador Júlio César Martins.
 
Avião caiu em uma mata, no bairro Corumbé (Foto: Anselmo Batista dos Santos/Arquivo Pessoal)
 
O Anselmo Batista dos Santos, morador do bairro, fez imagens da fumaça saindo do local onde teria caído o avião e enviou a foto para o WhatsApp da TV Rio Sul.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...