26 de março de 2019

BOMBA! POLÍCIA CIVIL INDICIA EX-PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ POR DESVIO DE COMBUSTÍVEL


Uma investigação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP) e 3ª Delegacia Regional de Caicó resultou no indiciamento de Adriano Gomes de Oliveira, ex-prefeito de Santana do Seridó, conhecido como “Dril”, por desvio de combustível destinado aos veículos que prestavam serviço público municipal. O crime teria ocorrido entre 2013 e 2016.




As investigações se iniciaram em 2017, quando se constatou que o ex-prefeito abastecia seu carro particular com combustível pago por um convênio da prefeitura de Santana do Seridó, firmado através de suposta licitação, com um posto de combustível da cidade de Parelhas. Segundo a delegada responsável pela investigação, não havia nenhum controle do abastecimento feito com dinheiro público. 




O convênio autorizava o posto de combustível a abastecer os automóveis do município: ônibus, carros das repartições, tratores e outros que fossem de propriedade da prefeitura. Entretanto, bastava somente uma ligação do ex-prefeito ou servidor da prefeitura autorizado por ele que qualquer veículo era abastecido pelo convênio.




De acordo com a delegada Karla Viviane, da DEDEPP, o controle era feito apenas com um "vale abastecimento" e depois geradas as notas fiscais para pagamento pela prefeitura. Além disso, durante as investigações, foi constatado que o convênio com o posto foi realizado sem formalização legal, não houve contratação mediante processo licitatório. Apenas eram emitidas notas de empenho pela prefeitura e feito o pagamento ao posto.



Do Blog: Um dos únicos meios de comunicação que fez essa denúncia na época dos fatos foi o ‘Barra Pesada’, e por isto fui muito perseguido e até ameaçado por um tio do então prefeito, mas, essa é uma prova que aqui se mostra a verdade de verdade, doa à quem doer! Será que o tio de ex-prefeito vai ligar para a delegada esculhambando ela? Nunca! Oxê, e o “rapaz” num era tão “santo”? Então o errado não era Paulinho Filho? A casa caiu!

 



FOGO PERTO DE AVIÃO CAUSA SUSTO NO AEROPORTO DE CONFINS

Um equipamento de transporte de bagagens pegou fogo na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, nesta terça-feira (26). Uma aeronave da companhia aérea Latam estava perto do chamado courier.








 
As chamas, segundo a empresa, começaram na esteira traseira que fazia o desembarque de bagagens. Ninguém ficou ferido. Os passageiros tiveram que sair às pressas. O Centro de Operações de Emergência foi acionada e direcionou dois carros de combate a incêndio ao local, controlando o fogo imediatamente. 





A Latam disse que não houve chamas no avião. O avião partiu de Guarulhos, em SP, com chegada ao terminal mineiro no início da tarde. Ele voltaria para Guarulhos e faria mais quatro rotas nesta terça-feira (26). 


PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ OFERECE CURSO EM PARCERIA COM O SENAI

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, informa que estão abertas as inscrições para o curso de pedreiro de alvenaria, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).




As inscrições deverão ser feitas até o dia 29 de março na sede da Prefeitura, das 8h às 12h, levando uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Caso não tenha o comprovante de escolaridade, o interessado assinará uma declaração no ato da inscrição. Vale destacar que apenas um beneficiário por família poderá realizar o curso.




Para os interessados que estiverem com idade entre 16 e 18 anos, serão necessárias cópias do RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal.




O início do curso está previsto para o dia 01 de abril, com turmas pela manhã e à tarde. Serão duas turmas de 20 pessoas, divididas nos dois horários. Para maiores informações, basta entrar em contato no telefone (84) 3472-3900.

ANTES DE SER MORTA, SERIDOENSE MORTA POR SARGENTO DA PM FOI ESTUPRADA 2 VEZES, DIZ POLÍCIA CIVIL


A Polícia Civil informou nesta terça-feira (26) que a estudante universitária Zaira Cruz, assassinada em Caicó, no Seridó potiguar, no carnaval, foi vítima de feminicídio e dois estupros praticados pela mesma pessoa. O suspeito é o policial militar que foi preso no dia 15 de março pela polícia durante as investigações. 




As informações foram repassadas pelo delegado Leonardo Germano, titular da Delegacia Municipal de Caicó e responsável pelo inquérito. Segundo ele, a jovem, que tinha 22 anos, foi estuprada pelo PM, primeiramente, no mês de agosto de 2018. O crime não foi denunciado, contudo foi constatado na investigação. Depois disso, no dia 2 de março deste ano, ela foi morta pelo policial. 




“No dia 2 de março de 2019, Zaira Cruz encontra-se com ele no carnaval de Caicó. Ele fica com a vítima, dentro de um veículo, entre 2h14min e 3hs da madrugada. Neste lapso temporal, o policial tenta ter relação sexual com a universitária, porém ela nega. Diante da negativa de Zaira, ele a estupra e depois decide matá-la. Por volta das 3hs, Zaira é encontrada morta dentro do veículo, no banco do passageiro”, detalhou o delegado. 





Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o primeiro estupro sofrido por Zaira Cruz, no mês de agosto do ano passado, foi compartilhado pela vítima em conversas com pessoa próxima a ela. A universitária relatava que o policial militar tentou manter relação sexual, sem uso de preservativo e que, após a negativa dela, ele a violentou. 




O policial está preso e é apontado pelos investigadores como responsável pelos crimes. O inquérito agora será remetido à Justiça.

MAIA DIZ QUE MUDANÇAS NA APOSENTADORIA RURAL E NO BPC ATRAPALHAM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (26) que as mudanças propostas pelo governo na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC) "têm mais atrapalhado do que ajudado" a reforma da Previdência





Maia deu a declaração após ato de 13 partidos na Câmara, que manifestaram apoio à reforma, mas sem as mudanças nesses dois pontos. 





“Eu acho que é uma boa iniciativa dos 11 partidos. Acho que os dois temas têm mais atrapalhado do que ajudado a discussão da reforma da Previdência. O BPC e a aposentadoria rural não são, do ponto de vista fiscal, o principal problema, mas, do ponto de vista de atingir as pessoas que mais precisam, são os que estão prejudicando mais o projeto”, afirmou Maia. 





Principal medida do governo para o equilíbrio das contas públicas, a reforma da Previdência tem enfrentado resistência de partidos, até mesmo entre os que defendem a realização de mudanças nas regras de aposentadoria. 




A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselman (PSL-SP), afirmou que não é uma surpresa os partidos estarem se articulando para retirar as mudanças no BPC e na aposentadoria rural.
"Para mim não é surpresa nenhuma. Era absolutamente previsível que os líderes trabalhassem para modificação ou retirada, ou seja lá o que for, porque vamos discutir isso dentro do Congresso Nacional, porque eles já tinham mostrado uma insatisfação, em especial as bancadas do Norte e do Nordeste, com esses temas específicos", afirmou.


Fonte: G1.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...