23 de junho de 2012

UNIVERSITÁRIA ESPOSA DE VEREADOR JARDINENSE SOFRE ACIDENTE ENTRE JARDIM DO SERIDÓ E PARELHAS

A universitária do curso de direito da faculdade de Patos/PB, Rosemária dos Santos Azevedo, esposa do vereador Jardinense Iron Júnior, sofreu um acidente automobilístico por volta das 15h00mim, desta sexta-feira, (22) na RN 088 que liga as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas/RN.

SAM_1376 cópia

Segundo informações da própria Rosemária, o acidente aconteceu quando a mesma dirigia o carro marca Mercedes no sentido Parelhas/Jardim do Seridó, quando um dos pneus do veículo estourou, fazendo a mesma perder o controle, vindo a tombar o carro nas proximidades da “descida do antigo lixão”.

SAM_1378 cópia

Apesar da gravidade do acidente, Rosemária, sua filha, sua irmã e sua sobrinha que viajavam juntas no carro na hora do acidente sofreram apenas ferimentos leves, sendo todas socorridas e atendidas no HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Rui Mariz) e posteriormente liberadas.

A Polícia Militar de Jardim do Seridó/RN atendeu a ocorrência, mas como só foram prejuízos materiais, o veículo já havia sido removido do local.

Do Blog: Deus abençõe e proteja todos!

VERDADE! ACESSOS DO “BLOG BARRA PESADA” INCOMODA OS INVEJOSOS DESPEITADOS

Tem horas que devemos calar, e horas que devemos falar e agir. Pois bem! Como todos sabem, de forma mentirosa e covarde, um “blog” de Ouro Branco questionou os indicadores de acessos que mostram o “Blog Barra Pesada” com mais de 2 milhões de acessos, o que em parte é verdade, pois o “Blog Barra Pesada” não está com mais de 2 milhões de acesso, e sim com mais de 3 milhões de acessos.

Sem título cópia cópia

Não tenho culpa se o “desenformado” “cidadão” não é conhecedor de nada de blog, e por pura falta de inteligência ou talvez por maldade, sai “atirando” mentiras, mostrando todo seu potencial maléfico de propagador de inverdades.

Para que não reste qualquer sombra de dúvidas, decidi abrir o sigilo da página pessoal do meu blog, que é administrada pelo próprio sistema blogger, onde ficam registrados os acessos do blog, postagens, comentários e outras informações e acessos exclusivo aos administradores de cada blog.

Para que “mentirosos” não se “estendam” mais ainda, fazendo-me gastar meu precioso tempo, conforme imagem da referida página do blogger que trás os dados sigilosos do blog, na manhã de sábado, (23), o “blog" aparece com 2.443.533 (dois milhões, quatrocentos e quarenta e três mil, quinhentos e trinta e três) acessos, sem contar com os acessos do contador de visitas que foi desativado depois de alguns meses da criação do mesmo, o que daria um total de 2.702.345 (dois milhões setecentos e dois mil, trezentos e quarenta e cinco) acessos, conforme informações na página inicial do blog, além dos acessos após a mudança de endereço, o que ultrapassa e muito os 3 milhões de acessos.

Por fim, gostaria de mostrar que essa e muitas outras mentiras estão sendo usadas contra o “Blog Barra Pesada” e seu administrador/redator, (eu), apenas pela simples fato do blog não comungar com alguns sistemas políticos partidários, onde todos que deles falam bem, são verdadeiros santos, e os que mostram a realidade são tidos como verdadeiros demônios.

Do Blog: Não vou tratá-lo nem compará-lo com um cão ladrante como o fez comigo, pois tenho respeito para com os animais!

CONVENÇÃO HOMOLOGARÁ CANDIDATURA DE ROGÉRIO COURO FINO E JANE MAIA EM JARDIM DE PIRANHAS

As candidaturas de Rogério Couro Fino e Jane Maia, ambos do Partido da República serão homologadas, neste sábado (23), durante convenção em Jardim de Piranhas. O evento contará com as presenças de várias lideranças políticas, dentre eles o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, prefeitos e lideranças políticas da cidade e região do Seridó.

Rogerio Couro Fino e Jane Maia

A convenção, marcada para ter início às 15 horas será realizada no Clube Atlético Piranhas. Partidos como o PMDB, PTB, PRB, PSDB, PDT e outros devem estar no palanque de Rogério e Jane Maia. A convenção acontece dias depois de Rogério Couro Fino receber apoiar importantes à sua candidatura, como o do prefeito Antônio Macaco e de todo o seu grupo político.

GRANDE EXPECTATIVA PARA CONVENÇÃO DO DEMOCRATA NESSE DOMINGO NA CIDADE DE EQUADOR

Será realizada nesse domingo, dia 24 de junho a grande convenção intrapartidária, onde será homologado o nome da professora Noeide Sabino como pré-candidata a Prefeita da cidade de Equador, tendo como companheiro de chapa o nome do agente de saúde Joady Gomes.

SAM_06~1

A convenção será realizada no Ginásio de Esportes "O Gilsão" a partir das 15:00h, sendo aguardada com grande entusiasmo pela população da cidade.

NOTA DE AGRADECIMENTO À BLOGS DE OURO BRANCO

Venho publicamente agradecer aos dois únicos blogs de Ouro Branco aos quais eu enviei o pedido de direito de resposta via e-mail, e que de forma respeitosa e responsável por eles foram publicados, mostrando responsabilidade.

imagesCAAOQHG0 cópia

Além dos dois pedidos feitos oficialmente e que foram atendidos pelos blogs Lenilson Azevedo” e “Marcos Costa Priorado News”, também enviei um “comentário” à outra página eletrônica da cidade, sem o pedido formal, apenas um “comentário”, mas este aproveitou o ensejo para mostrar sua verdadeira personalidade, atacando e fazendo acusações infundadas contra meu blog e minha pessoa.

Ademais, diferentemente dos colegas que foram educados e imparciais, o tal “blogueiro” faz colocações no mínimo “estranhas”, dizendo que a polícia não tem obrigação de me oferecer segurança, por eu está cobrindo eventos “alheios”, e que o mais seguro para mim seria atender aos pedidos do seu grupo e sair da cidade. Como pode alguém se dizer “blogueiro” e fazer uma afirmação de tamanho absurdo? E o evento não era público? Será que todo o povo que lá estava não queria minha presença, ou eram só alguns do seu “pequeno” grupo? Qual é o papel da polícia? Meu Deus!

Por fim, volto ao verdadeiro intuito desde, e renovo meus sinceros agradecimentos aos colegas blogueiros, “Lenilson Azevedo” e “Marcos Costa”, aos quais também renovo meus votos de respeito, consideração e apreço.

Direito de Resposta

Poderia muito bem dar o meu silêncio como resposta, e com isso contribuir para o desaciramento que ora é vivenciado pelo povo de Ouro Branco, mas como devo satisfações aos meus milhares de leitores, gostaria de fazer algumas colocações pertinentes ao assunto, usando esse espaço cedido pelo administrador dessa página de forma amistosa e responsável.

Para começar, gostaria de dizer que o pseudônimo “BARRA PESADA”, é oriundo do programa policial líder em audiência nem toda Região do Seridó Potiguar e Sertão Paraibano, que durante vários anos foi por mim apresentado em uma emissora aqui de Jardim do Seridó, portanto, não tendo nada haver com minha personalidade, qualificação ou conduta, como tentaram insinuar, é tanto que no próprio layout do meu blog está bem claro, “BLOG BARRA PESADA, POR PAULINHO FILHO”.

É de conhecimento de toda cidade de Ouro Branco, que em momento algum eu faltei com respeito ou insultei qualquer um dos seus moradores, apenas venho cobrindo os tristes episódios políticos que estão acontecendo, transformando a cidade em um verdadeiro campo minado.

Apesar dos insultos contra minha pessoa por parte de Reinaldo Freitas desde o dia que profissionalmente atuei como mestre cerimonialista de um partido político em uma convenção, cheguei ontem à cidade de Ouro Branco, e como sempre o fiz, usei do respeito por todos, principalmente o cidadão citado, que achou por bem “reger” insultos à minha pessoa, e de forma desrespeitosa “soltava” beijinhos e inflama alguns contra minha pessoa.

Provido de todo meu equilíbrio emocional, apenas tentei questionar meu direito constitucional de ir e vim, mas fui insultado e por várias vezes xingado e desrespeitado, mesmo assim não perdi a calma e sai de forma digna, sem usar de baixarias contra aqueles que me “atacaram”.

Ademais, em sua matéria, Reginaldo Freitas trata o “Blog Barra Pesada” de desqualificado, afirmando ainda que não sou o redator da página, usando termos pejorativos contra minha pessoa, mas tenho plena convicção da importância do meu trabalho, mas se ele tem tanta certeza que não sou eu que o faço, que seja suficientemente corajoso para me desmascarar e mostrar a todos o verdadeiro jornalista que faz o “Blog Barra Pesada”, ou então engula suas insinuações mentirosas.

Gostaria ainda dizer que não frequento Jardim do Seridó, eu sou filho natural de Jardim Seridó, aonde tenho relevantes serviços prestados, principalmente na área da infância e juventude, tendo assumido por dois mandatos seguidos a presidência do CMDCA, quanto então fui escolhido para representar o RN por duas vezes em eventos na Capital Federal, tendo meu trabalho sido aprovado e reconhecido pela UNESCO/UNICEF, premiando meu trabalho com o SELO UNICEF para minha cidade.

Por fim, afirmo não existir nada que desabone minha conduta, sou um cidadão brasileiro que cumpro com meus deveres e exijo meus direitos, restando ainda forças suficientes para lutar em prol daqueles que se sentem injustiçados, e por vezes amordaçados por ameaças e imposições de quem se acha “DONO DO MUNDO” se alto projetando acima de tudo e de todos.

Agradeço ao espaço cedido e renova meus votos de estimas, respeito e considerações a todo o povo de bem da minha querida vizinha cidade de Ouro Branco.

Atenciosamente.

Paulo Gomes da Silva Filho

Paulinho Filho.

PIADA DO DIA; CACHORRA Á GASOLINA

RISADA_3

Uma menininha chega para sua mãe e pergunta: - Mãe, eu posso passear com a Lili(cachorrinha da família)??? - Não, porque a Lili está no cio, diz a mãe. - O que é cio pergunta a meninha. - Ah! Não sei, vai pedir pro teu pai. A menina chega para seu pai e pergunta: - Pai eu posso passear com a Lili?? - Não, porque a Lili está no cio. - O que é cio???? Pergunta a menina. O pai não responde nada e coloca gasolina no focinho da cadela e deixa a filha ir passear. Dali duas horas volta só a menina sem a cachorrinha e seu pai pergunta: - Minha filha, cadê a Lili??? E a filha responde: - É que acabou a gasolina da Lili a dois quarteirões, mas não se preocupe que já tem um cachorrinho rebocando ela!!

BOA! ACARI TEM ATÉ PLANTÃO ODONTOLÓGICO NOS FINAIS DE SEMANA

Não foi por acaso que Acari ficou entre as 10 melhores na área da saúde no estado, haja vista que o município seridoense mantém um quadro de profissionais de saúde completo em todas as áreas, PSF's em perfeito funcionamento, investimentos da administração municipal na compra de medicamentos, construção de novas unidades de saúde, etc.

02 

A qualidade da saúde de uma cidade pode ser medida por ações exclusivas, como por exemplo, o plantão odontológico que acontece na terra das cordilheiras.

Os cinco dentistas dos PSF's entraram em acordo e montaram uma escala de revezamento, onde em todos os sábados e domingos Acari não fica descoberta desse serviço que às vezes necessita de urgência.

Dr. Zezito, Dra. Clébia, Dr. Ewerson, Dr. Igor e Dra. Rosaney atendem os Acarienses no final de semana sem acréscimos ao seu salário, ou seja, o plantão não é pago por fora aos dentistas. Um gesto de profissionalismo em prol do bem estar bucal da população.

Todo esse projeto acontece no Centro Odontológico Dr. Zezé, ao lado da maternidade. Parabéns à iniciativa dos dentistas e ao seu voluntariado.

Com informações e foto de: Acari Informações.

FAERN QUESTIONA AUMENTO OFERECIDO PELA GOVERNADORA E MOSTRA QUE DISTRIBUIÇÃO DE LEITE CAIU MAIS DA METADE NO RN

Foi promovida na tarde de quinta-feira (21) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN), coletiva de imprensa para mostrar aos potiguares a real situação dos produtores de leite do estado e o desalento generalizado por conta do aumento anunciado de R$ 0,93, pela governadora Rosalba Ciarlini, para os fornecedores.

Idealizado pelas diretorias da ANORC, SINPROLEITE e FAERN, a coletiva tratou sobre a proposta de aumentar o preço pago ao produtor (saindo dos atuais R$ 0,80 para R$ 0,93) pelo litro de leite “in natura”, apresentado na quarta-feira (20) pelo governo estadual. “Já tratamos dessa questão em diversas ocasiões e até mesmo com a própria governadora Rosalba e o secretário de Agricultura, Betinho Rosado. Por isso, acredito que eles estão cientes e sabem da dificuldade que é produzir no RN. Com esse pequeno aumento anunciado, muitos produtores já afirmam que não terão como manter a atividade leiteira em operação, principalmente nesse período nebuloso de seca”, afirmou o presidente da FAERN, José Álvares Vieira, que mesmo em viagem ao Rio de Janeiro (onde participa da Rio+20) questionou o valor oferecido pelo governo.

De acordo com o agropecuarista e presidente do SINPROLEITE, Marcelo Passos, a intenção de convocar a imprensa foi de faze recoar o pedido de inúmeros produtores rurais. “Com os jornais e as equipes de TV, queremos que toda a sociedade tome conhecimento do quadro geral da atividade produtiva nesses últimos tempos. Queremos mostrar a realidade de uma imensa parcela da população que está sofrendo com os efeitos catastróficos da seca e também mostrar para todos o descaso do Governo do Estado com os produtores rurais, principalmente os produtores de leite”, ressaltou Passos.

De acordo com os organizadores da coletiva, a distribuição do Programa do Leite caiu para 70 mil litros diários, menos da metade do volume original distribuído à população - que chegava a 155 mil litros. “Essa é a realidade que está na mesa. A situação da entrega do leite e os problemas que essa baixa causará para as famílias mais pobres. Queremos saber se o governo continuará observando ou se tomará providencias concretas. Para o produtor de leite bancar o projeto é que não dá”, afirmou o vice-presidente da Anorc, Antônio Teófilo.

Do blog: Engraçado é que veio um representante do governo estadual à Jardim do Seridó falar em “distribuição modelo”. Como pode ser modelo se caiu mais da metade? Em ano eleitoral tudo fazem para enganar o povo!

EZEQUIEL DESTACA QUE UNIÃO É PARA O DESENVOLVIMENTO DE CURRAIS NOVOS

O discurso mais aguardado na noite desta sexta-feira (22), em Currais Novos foi o deputado Ezequiel Ferreira (PTB). Ao iniciar seu discurso, na convenção do ex-prefeito Zé Lins (PR), o deputado citou o saudoso governador Cortez Pereira. “Meu tio-avô, Cortez Pereira certo dia disse: quem se encanta com a beleza de uma árvore,se perde por não conhecer a floresta”, frisou Ezequiel, explicando que “o homem público tem que ter grandeza de espírito, e hoje estou tendo este gesto em prol do desenvolvimento de Currais Novos ea melhoria do nosso povo”, disse.

imagesCA18T0GY

Ezequiel também justificou sua posição, em Currais Novos. “O gestor hoje,precisa ficar mais perto do povo. Zé Lins você é o novo, não na idade, não na política, mas novo nas idéias e na forma de fazer política”, disse. O deputado ainda acrescentou: “Em política, eu sempre destaquei que não existe meio lado, e hoje estou com ZéLins. Vou para as ruas, praças e defender que Currais Novos precisa mudar e voltar a se desenvolver”.

Na convenção do ex-prefeito Zé Lins, 11 partidos fortalecem a chapa majoritária: PR, PTB, PMDB, PT, PSB, PP, PSDB, PMN, PDT, PCdoB e PHS. O deputado federal João Maia (PR), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o presidente estadual do PP, Sérgio Andrade, passaram na convenção, que lotou o Ginásio Cortez Pereira.

FELIPE MAIA PARTICIPA DE CONVENÇÕES EM TANGARÁ E ALTO DO RODRIGUES

O deputado federal Felipe Maia participou de convenções nos municípios de Tangará e Alto do Rodrigues, na sexta-feira (23). Em Tangará, foram homologadas as candidaturas do ex-prefeito Giovannu César, o Gija (PMN), para prefeito e Tiago de Erociano (PMN) como vice-prefeito. O evento também contou com a presença dos deputados estaduais Vivaldo Costa (PR), Tomba Farias (PSB) e Poti Jr (PMDB) e a prefeita de Sítio Novo, Wanira Brasil (PSB).

Já em Alto do Rodrigues, o deputado prestigiou a convenção que homologou a chapa puro sangue democrata composta por Abelardo Rodrigues, o Abelardinho, tentando ser prefeito pela quinta vez e Emília Patrícia, compondo a chapa.

Durante os dois encontros, Felipe Maia enfatizou que os municípios poderão contar com a sua ajuda na Câmara Federal. “Espero que possamos fazer muitas parcerias no futuro e para isso, lembro que o meu gabinete estará à disposição”, comentou o deputado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...