16 de setembro de 2010

O DIA DA CAÇA! BANDIDO É ATROPELADO E MORTO POR VÍTIMA DE ROUBO EM NATAL

Um roubo terminou em morte no início da manhã desta quarta-feira (15). Depois de ser abordada por dois criminosos, a mulher que estava em um carro seguiu a dupla e conseguiu alcançar um deles. De acordo com a polícia, ela atropelou e acabou matando o acusado.


O incidente foi registrado na avenida Mário Negócio, nas Quintas. De acordo com o tenente Alisson, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o criminoso ainda não foi identificado e os policiais aguardam a chegada dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).


Ele explicou que os dois homens se aproximaram de um casal e anunciaram um assalto. Os bandidos recolheram objetos pessoais das vítimas, como joias, dinheiro e celulares. Logo depois, eles fugiram correndo.

A vítima do assalto conseguiu visualizar o caminho seguido pelos criminosos e saiu de carro atrás deles. Ainda segundo o tenente Alisson, o bandido morto estava em uma bicicleta quando foi atropelado.

PESQUISA DA CONSULT MOSTRA UM NÚMERO MUITO GRANDE DE INDECISOS NO RN

Conforme números da pesquisa do instituto “Consult”, divulgados nesta quarta-feira (15), o número de indecisos na pesquisa espontânea, (quando não é apresentado os nomes dos candidatos), para governo do estado é de mais de 50%, enquanto que na estimulada (quando e apresentado os nomes dos candidatos) os indecisos chegam à mais de 10%.

Confira os números da pesquisa do Instituto Consult para o governo publicados nesta quarta-feira (15):

Estimulada:

Rosalba Ciarlini – 44,76%
Iberê Ferreira –
27,12%
Carlos Eduardo –
11%
Roberto Ronconi- 0,18%
Sandro Pimentel – 0,18%
Camarada Leto – 0,12%
Bartô Moreira –
0,06%
Simone Dutra –
0%
Brancos/nulos – 5,35%
Não sabem –
11,24%.

Espontânea:

Rosalba Ciarlini – 24,94%
Iberê Ferreira – 12,76%
Carlos Eduardo – 3,39%
Branco/Nulo – 13,71%
Indecisos – 54,94%.

Ainda conforme números publicados pelo Instituto "Consult", o senador José Agripino Maia (DEM) tem a preferência do segundo voto para o Senado.

Confira os números:


Garibaldi Filho – 57,12%
José Agripino Maia – 45,42%
Wilma de Faria – 39,41%
Hugo Manso – 7,7%
Joanilson – 1,47%
Sávio – 0,24%
Dario Barbosa – 0,12%
Marcônio Cruz – 0,12%
Clóvis Costa – 0,6%
Valdemar Soares – 0%
Alexandre Gomes –0%
Ronaldo Garcia – 0%
Nenhum -15,35%
Não sabe – 33%.

Foram ouvidas 1.700 pessoas entre os dias 11 e 13 de setembro em 58 municípios do Rio Grande do Norte.




1º MOTO FEST ACONTECE EM PARELHAS ESSE FINAL DE SEMANA

Um grande evento promete movimentar o Município de Parelhas durante o final de semana. Trata-se do 1º Parelhas Moto Fest, que acontecerá nos próximos dias 17, 18 e 19 e contará com uma programação diversificada com shows, confraternização entre os participantes e passeios pela cidade. A realização é do grupo parelhense Cachorros Loucos Moto Clube em parceria com a Prefeitura Municipal (através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte), Fundação José Augusto e comércio local.


Segundo um dos organizadores, Ginaldo de Souza Lima, o objetivo do evento é, além de reunir motociclistas de vários locais do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, divulgar as belezas do Município. “Sentíamos a necessidade de apresentar melhor o nosso Município, já que a maioria dos motociclistas conhece Parelhas apenas de passagem”, disse.


A expectativa é que a cidade receba uma média de 600 participantes para o evento. “Esperamos receber uma média de, no mínimo, 600 motociclistas a partir de sexta-feira”, disse ao acrescentar que o grupo percorreu nos últimos meses em torno de 30 municípios do RN, Paraíba e Pernambuco com o intuito de espalhar a notícia do encontro, que começa dia 17.


Na primeira noite os motociclistas serão recepcionados com show de Zeca Ramalho no terminal turístico da cidade, com início às 21h. O sábado (18) será de confraternização com café da manhã (no Clube Centenário) e almoço servido aos participantes, este último com música ao vivo no clube ACAMPAR. O segundo dia contará ainda com passeio pelas ruas da cidade e shows à noite na praça de eventos com as bandas Uskaravelho, Lobo do Asfalto e Mago Santana e forrozão. A despedida, no domingo(19), será marcada com mais um café da manhã que reunirá todos os motociclistas.


FELIPE MAIA: OPOSIÇÃO É FUNDAMENTAL PARA A DEMOCRACIA DO PAÍS

Em reunião no atelier Dorian Gray, em Natal, nesta quarta-feira (15), o deputado federal Felipe Maia mostrou sua preocupação com a democracia do Brasil. Em recentes declarações, o presidente da República mostrou sua pretensão de impedir o crescimento do Democratas e PSDB, principais partidos de oposição ao atual governo.

A ausência de uma oposição no país me preocupa enquanto cidadão. É um importante instrumento da democracia, que fiscaliza e pondera o governo. Nós sempre fomos responsáveis e fizemos oposição em favor do povo, atuando como a voz da população brasileira”, afirmou o parlamentar.

Diversos professores compareceram ao encontro e aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 317/08, de autoria do deputado, de instituir o ensino em tempo integral em todas as escolas públicas do país. Felipe Maia ressaltou que o custo para a implantação da jornada integral é elevado, mas alegou que o retorno social compensa o gasto. “Os países mais desenvolvidos do mundo são o que mais apresentam ensino de qualidade e não é por coincidência. É investindo na educação do nosso povo que vamos encontrar o caminho do crescimento do país”, explicou.

A redução da carga tributária foi outra defesa feita pelo parlamentar durante a reunião. Segundo Felipe Maia, os impostos pagos pelo trabalhador brasileiro estão entre os mais altos do mundo. “Hoje pagamos 37% de tributos aos cofres públicos. É um valor muito alto principalmente porque não temos serviços básicos de qualidade. Ninguém aguenta pagar essa quantidade de impostos e não ter saúde, educação e segurança de qualidade”, enfatizou.

Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito de Macaíba, Aurí Simplício, a ex-secretária de Saúde dos municípios de Natal e Macaíba, Ana Tânia Sampaio, Odiléia Mesquita, ex-prefeita de Macaíba, e Arthur Vagner, organizador do evento.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...