“A ausência de uma oposição no país me preocupa enquanto cidadão. É um importante instrumento da democracia, que fiscaliza e pondera o governo. Nós sempre fomos responsáveis e fizemos oposição em favor do povo, atuando como a voz da população brasileira”, afirmou o parlamentar.
Diversos professores compareceram ao encontro e aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 317/08, de autoria do deputado, de instituir o ensino em tempo integral em todas as escolas públicas do país. Felipe Maia ressaltou que o custo para a implantação da jornada integral é elevado, mas alegou que o retorno social compensa o gasto. “Os países mais desenvolvidos do mundo são o que mais apresentam ensino de qualidade e não é por coincidência. É investindo na educação do nosso povo que vamos encontrar o caminho do crescimento do país”, explicou.
A redução da carga tributária foi outra defesa feita pelo parlamentar durante a reunião. Segundo Felipe Maia, os impostos pagos pelo trabalhador brasileiro estão entre os mais altos do mundo. “Hoje pagamos 37% de tributos aos cofres públicos. É um valor muito alto principalmente porque não temos serviços básicos de qualidade. Ninguém aguenta pagar essa quantidade de impostos e não ter saúde, educação e segurança de qualidade”, enfatizou.
Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito de Macaíba, Aurí Simplício, a ex-secretária de Saúde dos municípios de Natal e Macaíba, Ana Tânia Sampaio, Odiléia Mesquita, ex-prefeita de Macaíba, e Arthur Vagner, organizador do evento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário