2 de julho de 2024

MÉDICO É PRESO SUSPEITO DOS CRIMES DE CENA DE ABUSO E NUDEZ INFANTIL NO RN

Um médico foi preso em flagrante em Natal, suspeito dos crimes de cena de abuso e nudez infantil. Segundo a Polícia Civil, uma mulher, mãe de uma das vítimas, também foi presa por consentir com os encontros em troca de receber presentes e dinheiro. 

 

A prisão em flagrante foi realizada na residência do suspeito. Ele procurou a Polícia Militar, queixando-se de perturbação de sossego. Os militares acionaram a Polícia Civil, que, ao chegar ao local, se deparou com cinco adolescentes, além de medicamentos, lubrificantes, camisinhas e exames ginecológicos para apurar possíveis Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O médico foi preso em flagrante. 

 

O envolvimento da mãe, de acordo com a Polícia Civil, se deu após ela ter conhecimento do ocorrido. A polícia apurou que o consentimento da mulher, que atua como técnica de enfermagem, ocorria em troca de dinheiro e objetos domésticos. Ela foi presa pela suspeita da prática dos crimes de favorecimento à prostituição infantil e abandono de incapaz.  Após audiência de custódia, o médico permaneceu preso.

APÓS ‘FAZER O L’, BACHA DIZ QUE LULA NÃO DÁ TIRO NO PÉ E SIM ‘NO CORAÇÃO’

Após “fazer o L” na campanha eleitoral de 2022 e a exemplo de outros signatários de uma “Carta em Defesa da Democracia”, de apoio à candidatura do então candidato do PT à presidência da República, o economista Edmar Bacha afirmou em entrevista neste domingo (30) que que “Lula não está dando um tiro no pé, está dando um tiro no coração.” 

 

Além disso, Bacha prevê que “Lula vai perder a eleição e vai perder voto do pessoal do centro, como eu”. 

 

Um dos formuladores do Plano Real, ele já havia dito, am entrevista anterior, que “o Brasil poderia deslanchar, mas Lula põe empresários na defensiva”. 

 

Mas a situação deteriorou de tal maneira, com os ataques de Lula à autonomia do Banco Central e a seu presidente, Roberto Campos Neto, eleito duas vezes o melhor presidente de Banco Central do mundo, que o economista tornou a crítica mais contundente.

PASSAGEIRO TEVE TRÊS COSTELAS FRATURADAS APÓS TURBULÊNCIA EM VOO DESVIADO PARA NATAL

Um dos passageiros do voo da companhia aérea Air Europa, que passou por uma turbulência e fez um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, teve três costelas quebradas e uma contusão pulmonar. Ele tem nacionalidade espanhola e está internado em um hospital particular da zona Leste de Natal.

 

O voo tinha 325 passageiros e pelo menos 30 foram levados para hospitais da Grande Natal.

 

Manoel González Noal, de 55 anos, foi um dos 30 pacientes socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. O homem ficou internado no setor de politraumatismo da unidade médica.

 

A vítima chegou ao local se queixando de dores no abdômen e relatou que, apesar de estar com cinto de segurança afivelado, a turbulência fez com que ele batesse o peito na mesa de refeição que estava aberta.

 

Após avaliação médica, Manoel foi transferido para um hospital particular da Zona Leste de Natal, onde permanecia internado até a noite desta segunda-feira.

 

Os pacientes que não ficaram feridos foram levados pela Air Europa de ônibus para Recife, de onde embarcariam em um novo voo para o Uruguai.