12 de fevereiro de 2022

BRASIL SUPEROU EXPECTATIVAS PESSIMISTAS, DIZ BOLSONARO SOBRE PIB

Em entrevista à TV Brasil, o presidente Jair Bolsonaro fez um balanço de ações de governo e falou sobre a nova previsão de crescimento acumulado do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 divulgada pelo Banco Central (BC), que foi de 4,5%.


O presidente atribuiu a queda do PIB à paralisação de setores da economia em virtude da pandemia de covid-19 e às restrições de circulação aplicadas em todo Brasil. “Pegamos em 2019 um Brasil com sérios problemas éticos, morais e econômicos. Tomamos muitas medidas. Lamentavelmente veio 2020 – a pandemia. Nos endividamos na ordem de R$ 700 bilhões para combater a pandemia. Terminamos quase no zero a zero”, declarou o presidente sobre o número de vagas formais de trabalho.


Durante o balanço de ações, Bolsonaro falou que o Brasil superou expectativas pessimistas na queda da produção interna. O número, entretanto, ainda foi significativo e teve grande impacto na inflação e, consequentemente, nos preços. ”O mercado apostava que iríamos perder 10%. Perdemos quatro e pouco. É um número ruim, mas em relação ao mundo, foi um número fantástico. Continuamos trabalhando e apostando no livre mercado e na confiança que o mundo tem para com o Brasil, com a nossa política”, explicou.


Sobre 2021 e os resultados divulgados pelo BC, o presidente afirmou que os números são animadores. “Terminamos 2021 com a certeza de estarmos acima de 4%. É um número fantástico”, acrescentou. 

POLICIAIS CIVIS DO RN DEIXAM GOVERNADORIA E DECIDEM ENCERRAR GREVE

Os policiais civis decidiram deixar o prédio da Governadoria no início da noite desta sexta-feira, 11. Além disso, também foi decido pelo fim da paralisação, seguindo o que foi determinado pela Justiça.


A categoria recebeu a confirmação do agendamento de uma reunião com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, para este sábado, 12, às 15h, para discutir a proposta que foi apresentada pelas entidades ainda no ano passado.


Depois de um dia de muita luta, o Governo assumiu o compromisso de negociar a nossa proposta levando em conta a preservação da estrutura da carreira dos policiais civis, o que não tinha acontecido até então.


Diante disso, a categoria se reuniu em Assembleia Geral e decidiu por deixar o salão da Governadoria, bem como encerrar a paralisação, seguindo a decisão judicial.


Também ficou marcado que os policiais civis que estiverem de folga vão se concentrar em frente à Governadoria na tarde deste sábado, a partir das 15h, para aguardar o resultado da reunião com o Gabinete Civil.


Na ocasião, a diretoria do SINPOL-RN vai repassar todas as informações do que será negociado com o Governo.

MINERADORA RECEBE LICENÇA AMBIENTAL PARA EXTRAIR FERRO NO SERIDÓ POTIGUAR

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) concedeu uma Licença Prévia (LP) para uma mineradora extrair e beneficiar minério de ferro (Itabirito), na localidade conhecida como Mina do Bonito, zona rural do município de Jucurutu, na região do Vale do Açu. A licença tem validade de dois anos para execução dos trabalhos de pesquisa e elaboração dos projetos que irão compor a fase de instalação e operação.


A Licença com viabilidade ambiental para extração e beneficiamento de minério de ferro em uma área total de 149,20 hectares, concedida à MHAG Serviços e Mineração S/A, prevê volume de 166.667 toneladas por mês de concentrado de minério de ferro por um período de 20 anos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...