27 de março de 2009

COMARCA DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBE JUIZ TITULAR


Tomou posse ontem na comarca de Jardim do Seridó, que engloba o termo Ouro Branco, o juiz Flávio César Barbalho de Mello. Ele atuava anteriormente na comarca de Poço Branco no Rio Grande do Norte.

O novo magistrado após assumir o cargo, tratou logo de reunir todos os funcionários para conhecer melhor cada um deles e a própria jurisdição. Em seguida, visitou a casa do juiz, localizada na Av. Dr. Fernandes, nº 08, Alto do Abrigo, nesta cidade. A princípio, o titular da comarca irá fixar residência neste município.

Hoje, Dr. Flávio César terá reunião no Tribunal de Justiça do Estado, para tratar entre outros assuntos à aquisição de novos equipamentos para o Fórum Desembargador Oscar Siqueira, principalmente para o Salão do Júri.


Fonte: A Fonte



SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA UM CAOS

Sem médico em pelo menos um dos PSF, e com um atendimento muito irregular no PA, a saúde de Jardim do Seridó permanece um grande desastre, e continua contrariando tudo que foi prometido em cima dos palanques de campanha do grupo político do atual prefeito.

No sitio cacimba velha, segundo informações de um morador daquela comunidade, o prefeito teria prometido na época da campanha que um médico atenderia pelo menos uma vez por semana, e ainda visitaria duas casas de idosos na comunidade semanalmente, fato este que até o momento não aconteceu.

Esta semana uma mãe teve que procurar o conselho tutelar, pois ao levar sua filhinha com 39 graus de febre ao PA, “Pronto Atendimento”, que, diga-se de passagem, foi aberto pelo prefeito para não ter que repassar a ajuda financeira que sempre foi feita pela prefeitura ao hospital da cidade, teve o atendimento negado por falta de médicos.

Na comunidade Angicos o último atendimento foi feito pela Drª. Leylane, no dia 04 de março de 2009, antes de ir embora para o Rio de Janeiro, e depois disto nem mesmo o próprio prefeito que prometeu comparecer na reunião da associação, e que por três vezes não cumpriu a promessa, apareceu na comunidade.

Por todo o exposto, gostaríamos de pedir para que a assessoria de imprensa do prefeito, não omitisse os fatos reais, para que a população de Jardim do Seridó não venha a acreditar que os outros meios de comunicações ao informar os fatos reis acontecidos em nosso município, estão fazendo politicagem contra o prefeito.

Caso algum destes fatos acima citados, não seja verdadeiro, podem procurar nosso blog, para repararmos a matéria e informamos o que é real, ou então permanecerá postada desta maneira, e com isto ficar reconhecida à veracidade das informações chegadas ao nosso meio de comunicação. Ficaremos no Aguardo!





VEREADOR DE SANTANA DO SERIDÓ DENUNCIA ENTREGA DE CASAS SEM ENERGIA ELÉTRICA


A construção de 20 unidades habitacionais em Santana do Seridó, feita pelo Governo do Estado, vem chamando a atenção da população e já começaram a pipocar denúncias de possíveis irregularidades nas casas. O vereador Thiago Cabral (PT), que foi o parlamentar mais votado nas últimas eleições, denunciou a imprensa que as casas foram entregues no último final de semana, mas ainda sequer tem energia elétrica.

Nenhuma das casas ainda tem energia. O pior é que várias casas ainda não foram ocupadas por esse problema. À noite, os moradores enfrentam a luz da lamparina em pleno século XXI. A Secretaria do Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), precisa urgentemente tomar uma atitude.

Em Santana do Seridó, a política é radical. O prefeito Iranildo Pereira (PMDB), que não apoiou a governadora Wilma de Faria até hoje não tomou conhecimento de como essa construção foi realizada. O terreno para construir as casas foi doado pelo ex-prefeito Hudson Pereira (PTB), que também realizou a entrega das 20 unidades. O vereador Thiago Cabral, denunciou na sessão da Câmara, que a obra teve início a 20 dias da eleição do ano passado e nunca ninguém teve acesso o valor da obra e a construtora que fez as casas, pois sequer placa foi colocada.


"Já que as casas foram construídas sem nenhuma informação a população, queremos agora saber o valor da obra e todas as informações que a população tem direito de saber", disse o petista. Uma moradora que não quis se identificar, disse ao Blog que ninguém do Governo informou quando vão colocar energia e também não mandaram procurar a Prefeitura, que solicita a Cosern o benefício.





DEPUTADO NÉLTER PEDE CABEÇA DE SECRETÁRIO, E DIZ QUE GARIBALDI FOI FRACO

O Deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), na sessão desta quinta-feira (26) da Assembléia Legislativa, pediu a cabeça do secretário estadual de Segurança, Agripino Neto. O deputado aconselhou Vilma de Faria a ‘‘não ficar refém de políticos’’ e demitir o auxiliar, que não estaria apresentando resultados satisfatórios exigidos pelo o cargo que ocupa.

Nélter Queiroz enfatizou que o quadro atual da segurança no estado está cada vez mais grave, e que o secretário sequer é conhecido da população, tendo em vista que para ter acesso ao camarote do carnaval de Pirangi, o mesmo teve que mostrar sua carteira de identificação para poder entrar no recinto, por não ter sido reconhecido pelos seguranças do evento.

O Deputado Nelter Queiroz em entrevista para a radio Caicó, atacou o Senador Garibaldi Filho (PMDB), de ter sido “FRACO” em não conseguir quando presidente do Senado Federal, manter a sede da Policia Federal na cidade Seridoense de Caicó.


"Garibaldi era o terceiro político mais influente do Brasil. Tinha acesso ao presidente Lula quando quisesse. Mas foi fraco, e não teve forças de manter a Polícia Federal em Caicó", disse o deputado.

PREFEITO DE CARNAÚBA PEDE ADIAMENTO DE AUDIÊNCIA DE CASSAÇÃO

Num mágico “ato de sumiço” e desconsiderando a audiência de cassação, marcada para a tarde desse dia 26 de março, no Fórum Municipal da Comarca de Acari/RN, o Prefeito Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, Alexandre Dantas de Medeiros/PP, o Boboca “viaja a Brasília/DF, justificando sua ausência como viagem de interesse municipal”.
Segundo informações da Justiça Eleitoral, o pedido de adiamento surpreendeu a todos, o que deixou toda comunidade carnaubense bastante surpresa e decepcionada.

Na audiência desse dia 26 de março, seriam ouvidas pelo Juíz Eleitoral, Dr. Marcos Sampaio as testemunhas de acusação e defesa, que em providências, fazia valer o pedido do Promotor da 22ª ZE, Dr Domingos Sávio, no Processo Nº 81.870/2008. onde o Prefeito Alexandre Dantas e Seu Vise, Sérgio Eduardo são alvo de Ação de Investigação Eleitoral por Abuso de Poder Econômico e Captação Ilícita de Sufrágios.
Em decisão imediata, o Juíz e Promotor, remarcaram a Audiência para a próxima quinta-feira dia 02 de abril, as 14h10 minutos.

Fonte: Carnaúba Verdade

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...