14 de abril de 2018

SEGUNDO PESQUISA, 57% CONSIDERAM LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

A maioria da população brasileira (57%) considera que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Operação Lava Jato, é culpado dos crimes atribuídos a ele. O País, porém, está rachado em relação à prisão do petista: 50% são a favor e 46% são contra. Os dados são de pesquisa do instituto Ipsos.



Conforme o levantamento, a quase totalidade da população (95%) acha que as investigações da Lava Jato devem continuar após a prisão do ex-presidente. Mas há dúvidas sobre a abrangência das mesmas.



Do Blog: Eu não acredito. Eu tenho plena certeza! 




CORPO CARBONIZADO ACHADO EM CARRO É DE DELEGADO QUE SUMIU APÓS VIAGEM NA BA

corpo carbonizado que foi encontrado dentro de um carro entre os municípios de Tanhaçu e Anagé, no sudoeste da Bahia, é do delegado Marco Antônio Torres, da cidade de Barra da Estiva, que estava desaparecido desde quinta-feira (12) após sair para uma viagem. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que emitiu nota de pesar pela morte.





O veículo com o corpo foi encontrado em uma estrada vicinal, próximo ao povoado de Sussuarana, que pertence ao município de Tanhaçu. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte do delegado.


Marco sumiu logo depois que viajou de Barra da Estiva para Vitória da Conquista -- a distância entre as duas cidades é de cerca de 190 km. Ele dirigia uma caminhonete e levava uma motocicleta na carroceria. No entanto, ele não chegou ao destino.


O carro com o corpo do delegado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Vitória da Conquista, para ser periciado.



Marco Antônio iniciou a carreira de policial em Minas Gerais, onde atuou como investigador. Delegado da Polícia Civil baiana há quase 10 anos, era titular na Delegacia Territorial (DT) do município de Barra da Estiva e substituto da delegacia de Ibicoara. As duas cidades são vizinhas.


Fonte: G1/BA.

EM NOITE DE GALA, SEMARPES ENTREGA ‘DIPLOMAS DE CONSAGRAÇÃO PÚBLICA’, AOS MELHORES DE 2017 DE PARELHAS


SEMARPES- Seridó Marketing & Pesquisas, realizou na noite desta quinta-feira, (12), no Clube AABB, em Parelhas, e entrega dos ‘Diplomas de Consagração Pública’, aos melhores de 2017 de Parelhas.








Profissionais Liberais, Prestadores de Serviços, Comerciantes e Industriais de vários segmentos foram agraciados, ao serem escolhidos pela população, em pesquisa de opinião pública, realizada com centenas de pessoas, em março de 2018.




Muito bem prestigiado, o evento teve a cobertura jornalística da Rádio Rural AM Parelhas, e do site O Espião, além do ‘Blog Barra Pesada’. Após o cerimonial, foi servido um coquetel, ao som de “Barto” e “Segundo”.  



Os escolhidos na pesquisa foram: SUPERMERCADO SANTO ANTÔNIO, FARMÁCIA FREI DAMIÃO, “NANA” BOUTIQUE, POUSADA TAVARES, MOTOTEC HONDA – LOJA DE MOTOS, PR AUTOS – (PRIMO RICO), AABB – BALNEÁRIO, DR. MANOEL MARQUES – LABORATÓRIO, G-CELL  -  CELULARES, ROSÉLIA – CABELEIREIRA FEMININO, MOVELAR – LOJA DE MÓVEIS, ARMAZÉM DANTAS – (GOBA), CEEF – CENTRO EDUCACIONAL EDMAR FILHO, DR. THIAGO DE AZEVEDO ARAÚJO – ADVOGADO, PANIFICADORA SABOR DE MINAS, ROOUGE OOUGE – SALÃO DE BELEZA, JARLLY’S – CABELEIREIRO MASCULINO, ÁGUA CRISTALINA  - DISTRIBUIDORA DE ÁGUA, CLARA MARIA – MANICURE, “PRETINHO” – PEDREIRO, POSTO LAÍS II, OFICINA 4 RODAS – EMANUEL, RODRIGO MOTO PEÇAS E SERVIÇOS, “TINÔ” – COSTUREIRA, RÁDIO RURAL AM – PARELHAS, FRANCIMILTON - “FRANCISOM” – LOCUTOR,  ATUAL CALÇADOS – (RAILSON), NOOVA STORE FITNESS – ACADEMIA, MK VEX – INTERNET, CERÂMICA TAVARES, ESPETINHO DO CANINDÉ, "JUNINHO” – BORRACHARIA, TAVARES AUTO PEÇAS, PIZZARIA NÁPOLES, CHURRASCARIA SERGIPANA, CAMPESC e ECON – CONTABILIDADE.






Do Blog: Mais uma vez o evento dos 'Melhores de Parelhas' foi um grande sucesso. Obrigado, e parabéns à todos!

CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU REJEITA PEDIDO RUSSO DE CONDENAÇÃO A ATAQUES NA SÍRIA

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas rejeitou neste sábado (14) resolução russa que pedia uma condenação dos ataques à Síria. A minuta da resolução proposta pela Rússia considerava que o ataque dos EUA e de aliados ao regime sírio representa uma violação do direito internacional e da Carta das Nações Unidas.  






Na resolução, a Rússia pedia ainda às três nações que orquestraram o ataque (França, Reino Unido e Estados Unidos) que evitassem no futuro o uso da força contra o regime de Bashar al-Assad.


Contudo, o pedido russo não vingou no Conselho de Segurança. Isso porque apenas a Rússia, a China e a Bolívia votaram a favor do projeto. Oito países votaram contra a proposta, enquanto quatro se abstiveram. As informações são da agência Efe e Reuters.


Uma resolução do Conselho de Segurança da ONU precisa de nove votos a favor e nenhum veto pela Rússia, China, França, Reino Unido ou Estados Unidos para ser aprovada.



A agência France Presse informa que o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, abriu a reunião com um pedido por uma ação "de acordo com a carta da ONU". Mas, durante o encontro, as delegações dos Estados Unidos, França e Reino Unido - países que planejaram a ofensiva -- defenderam os ataques com mísseis realizados contra vários alvos em território sírio.

GRANDE BELÉM REGISTRA 50 HOMICÍDIOS EM APENAS 06 DIAS

Em apenas seis dias, 50 homicídios foram registrados na Grande Belém, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Os crimes ocorreram de domingo (8) a sexta-feira (13). A maioria das mortes foram registradas na capital (40), e dez casos nos demais distritos e municípios da região metropolitana. O número de crimes é maior se comparado ao início do ano, em que na primeira semana de janeiro foram registrados 14 homicídios em todo estado.  






No levantamento, não foram contabilizadas as 22 mortes ocorridas no presídio de Santa Izabel, durante tentativa de fuga ocorrida na terça-feira (10). Um agente penitenciário morreu e 21 detentos foram assassinados. A versão inicial da Segup foi de que a penitenciária teria sofrido uma tentativa de invasão e um grupo externo, armado com fuzis e explosivos, teria dado cobertura aos detentos. No entanto, dias após a tragédia, a secretaria informou que não havia grupo externo



O dia mais violento foi a segunda-feira (9), quando 16 pessoas foram assassinadas. Doze das vítimas foram mortas por motoqueiros armados, sem chance de defesa. Os assassinatos têm características de execução e aconteceram em pouco mais de 5 horas, em sete bairros.   




Também com 16 homicídios, a quinta-feira (12) registrou 11 assassinatos em nova série de mortes em Belém. Outras cinco pessoas foram assassinadas na região metropolitana.


Fonte: G1/PA.

ENTRE JOCIMAR DANTAS E IRON JÚNIOR, “BACURAUS” DE JARDIM DO SERIDÓ PREFEREM O EX-PADRE


Bastou que o ex-padre e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, se livrasse de um dos inúmeros processos, nos quais o mesmo é réu condenado em 2ª instância, acusado de desonestidade com o dinheiro público durante seus dois mandatos como de prefeito de Jardim do Seridó, para que os “bacuraus” jardinenses mostrassem que preferem o mesmo, e não o vereador Iron Júnior, que durante anos tratou o ex-padre prefeito e seus auxiliares de "Quadrilha de Ladrões”, mas de foi dormir adversário, e acordou correligionário daqueles que ele dizia que: “iriam sair presos e algemados de Jardim do Seridó”.






Ao ser absolvido em um dos processos, no qual o mesmo e algumas auxiliares foram condenados em primeiras instâncias, acusados de fraude em licitação, o ex-padre “movimentou” a politica local, declarando-se candidato á prefeito de Jardim do Seridó em 2020, numa mostra de que o vereador Iron Júnior está fora dos planos políticos majoritário do sistema liderado pelo ex-padre e seu pai, o ex-vereador Joaci Costa.







Apesar da “alegria” antecipada, e das comemorações dos “bacuraus apaixonados” com muitas pistoletas doadas, vale salientar que, contra o ex-prefeito, Jocimar Dantas, tramitam inúmeros processos, principalmente nas terceiras instâncias, o que pode deixá-lo inelegível a qualquer momento.







Do Blog: Será que “Junim” vai ser escanteado outra vez? Será que não é por causa da sua postura quando era oposição à “Quadrilha de Ladrões”? (Era assim que ele tratava Jocimar e seus auxiliares).

LULA TOMA SEU PRIMEIRO BANHO DE SOL NA CARCERAGEM DA PF EM CURITIBA

O ex-presidente Lula tomou nesta sexta-feira, (13), seu primeiro banho de sol na prisão da Lava Jato. Durante uma hora, sozinho, no período da manhã, o ex-presidente ficou fora da sala especial que ocupa no último andar do prédio-sede da Polícia Federal em Curitiba desde sábado, (07).  Após seis dias recolhido para cumprimento da pena de 12 anos e um mês de reclusão que o juiz Sérgio Moro impôs a ele por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do famoso triplex do Guarujá, o petista decidiu ficar um pouco ao ar livre.



Lula tem direito a duas horas de banho de sol todos os dias. Ele está isolado da carceragem da PF, onde estão outros prisioneiros da Lava Jato, como seu ex-braço direito Antônio Palocci (Casa Civil e Fazenda; governos Lula e Dilma) e o empreiteiro Léo Pinheiro. Na quinta, 12, Lula recebeu a visita da família que levou a ele cobertor e outros pertences.



Do Blog: Conforme as "leis" brasileiras, ele deveria ir para um presídio comum, haja vista que o mesmo não tem nível superior.



HOMEM É BALEADO E OUTRO É PRESO APÓS TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Um homem foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no final da tarde desta sexta-feira (13). O caso aconteceu na comunidade do Mosquito, Zona Oeste de Natal. Outro suspeito foi presos. Ele era foragido da Justiça.





Outro suspeito teria fugido da polícia nadando pelo Rio Potengi, que corta a cidade.


De acordo com a PM, criminosos estavam na linha de trem da ponte de Igapó - que cruza o rio - e atiraram contra policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) que estavam no local. Os policiais então teriam revidado, baleando um dos suspeitos.


Uma arma e trouxinhas com drogas foram apreendidas com o baleado. Ainda no local, a PM constatou que um dos presos era foragido da Justiça. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. Já o ferido foi socorrido ao hospital. Nenhum policial se feriu.

GARIBALDI E ZÉ AGRIPINO ENTRE OS 23 SENADORES INVESTIGADOS CANDIDATOS À REELEIÇÃO

O Senado Federal conta com 81 parlamentares, ou seja, três por cada unidade da federação, que cumprem mandatos de oito anos. Nas próximas eleições, cada Estado e o Distrito Federal vão eleger dois deles, o que significa dois terços do total, o equivalente a 54 políticos.



De quatro em quatro anos, uma parcela da Casa é renovada. Em 2014, 27 nomes, ou um terço das vagas, venceram o pleito. Cada unidade federativa elegeu, portanto, um senador.



Entre os políticos que devem concorrer a uma vaga no Senado, nas próximas eleições, 23 são alvo da Operação Lava Jato, ou de desdobramentos da investigação, e correm o risco de ficar sem o foro privilegiado. O número é quase metade dos 54 senadores cujos mandatos terminam neste ano.



Atualmente, além dos presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF), deputados, senadores, ministros e o procurador-geral da República só podem ser investigados ou processados no STF; enquanto os governadores vão para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).



No entanto, sem o mandato, os senadores passariam a responder judicialmente a instâncias inferiores. Como alguns são alvos da Lava Jato, poderiam ser julgados pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela operação em Curitiba.




Entre eles estão caciques da política brasileira, inclusive o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além do líder do governo e presidente do PMDB, Romero Jucá (RR), do líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), e do líder da minoria, Humberto Costa (PT-PE).



Renan Calheiros (PMDB-AL), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Jader Barbalho (PMDB-PA), Edison Lobão (PMDB-MA), Gleisi Hoffmann (PT-PR), José Agripino Maia (DEM-RN), Ciro Nogueira (PP-PI), Benedito de Lira (PP-AL), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Aécio Neves (PSDB-MG), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Valdir Raupp (PMDB-RO), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Dalirio Beber (PSDB-SC), Eduardo Braga (PMDB-AM), Jorge Viana (PT-AC) e Ivo Cassol (PP-RO) também engrossam a lista.


Fonte: Agência Senado.

TURISTAS ARGENTINOS E BRASILEIROS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE DURANTE PASSEIO DE BUGGY EM PRAIA DO RN

Dois turistas argentinos e dois brasileiros ficaram feridos em um acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), durante um passeio de buggy no litoral Norte potiguar. Dois dos carros usados nos passeios em dunas bateram de frente nas areias da praia de Jacumã, no município de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal.





Segundo o presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (Sindbuggy), os dois carros envolvidos na batida são credenciados.

Pelo menos três das quatro vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


De acordo com o socorristas, uma pessoa teve fratura de costela, outra sofreu um trauma abdominal fechado e a terceira foi diagnosticada com fratura de tornozelo. A quarta vítima, teve uma luxação no joelho.

EUA, REINO UNIDO E FRANÇA LANÇAM ATAQUE CONTRA A SÍRIA EM RESPOSTA A USO DE ARMAS QUÍMICAS

Os Estados Unidos, o Reino Unido e a França anunciaram na noite desta sexta-feira (13) que lançaram um ataque em conjunto contra estabelecimentos de armas químicas na Síria, em resposta ao suposto ataque químico contra a cidade de Duma no dia 7 de abril. O regime sírio nega o uso de armas químicas, que são proibidas por convenções da ONU.





As forças aéreas e marinhas dos três países lançaram os primeiros ataques por volta das 21h de Washington (22h, no horário de Brasília), durante o pronunciamento do presidente americano Donald Trump na Casa Branca. Os sistemas de Defesa da Síria reagiram, atingindo 13 mísseis em Al Kiswah, nos subúrbios de Damasco.



O Pentágono anunciou que três alvos foram atingidos na Síria: um centro de pesquisa e produção de armas químicas e biológicas em Damasco, um armazém de armas químicas em Homs, a leste de Damasco – em que os EUA acreditam que estavam estoques de gás sarin – e uma base na mesma cidade que também teria armas químicas.



O Pentágono anunciou que três alvos foram atingidos na Síria: um centro de pesquisa e produção de armas químicas e biológicas em Damasco, um armazém de armas químicas em Homs, a leste de Damasco – em que os EUA acreditam que estavam estoques de gás sarin – e uma base na mesma cidade que também teria armas químicas.


"Ordenei as forças armadas dos Estados Unidos a lançar ataques precisos em alvos associados com instalações de armas químicas do ditador sírio Bashar al-Assad", disse Trump em pronunciamento na Casa Branca.



"Esse massacre [em Duma] foi uma escalada significativa em um padrão de uso de armas químicas por aquele regime terrível", disse o presidente. "O mal e o ataque desprezível deixaram mães e pais, bebês e crianças se debatendo de dor e ofegando por ar. Essas não são as ações de um homem. Elas são crimes de um monstro".



O presidente disse que o uso de armas químicas na cidade de Duma, no último final de semana, foi uma escalada significativa e que as ações de Assad foram ações "de um monstro".

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...