14 de abril de 2018

GRANDE BELÉM REGISTRA 50 HOMICÍDIOS EM APENAS 06 DIAS

Em apenas seis dias, 50 homicídios foram registrados na Grande Belém, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Os crimes ocorreram de domingo (8) a sexta-feira (13). A maioria das mortes foram registradas na capital (40), e dez casos nos demais distritos e municípios da região metropolitana. O número de crimes é maior se comparado ao início do ano, em que na primeira semana de janeiro foram registrados 14 homicídios em todo estado.  






No levantamento, não foram contabilizadas as 22 mortes ocorridas no presídio de Santa Izabel, durante tentativa de fuga ocorrida na terça-feira (10). Um agente penitenciário morreu e 21 detentos foram assassinados. A versão inicial da Segup foi de que a penitenciária teria sofrido uma tentativa de invasão e um grupo externo, armado com fuzis e explosivos, teria dado cobertura aos detentos. No entanto, dias após a tragédia, a secretaria informou que não havia grupo externo



O dia mais violento foi a segunda-feira (9), quando 16 pessoas foram assassinadas. Doze das vítimas foram mortas por motoqueiros armados, sem chance de defesa. Os assassinatos têm características de execução e aconteceram em pouco mais de 5 horas, em sete bairros.   




Também com 16 homicídios, a quinta-feira (12) registrou 11 assassinatos em nova série de mortes em Belém. Outras cinco pessoas foram assassinadas na região metropolitana.


Fonte: G1/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...