8 de fevereiro de 2019

JARDINENSE BATE DE FRENTE COM CARRETA E MORRE PRESA ÀS FERRAGENS NO RN

O jardinense, Gilvan Manoel dos Santos, popularmente conhecido como “General”, de 46 anos, morreu em um acidente no Km 227, da BR-304, em Macaíba, ao bater de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário.









Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas, segundo testemunhas, “General” saiu de sua mão, sem nenhum motivo aparente, invadiu a contra mão e bateu de frente com a carreta, possivelmente por ter cochilado, ou até mesmo ter sentido algum problema de saúde. 





O corpo da vítima já foi liberada na noite desta sexta-feira, (08), e chegará à Jardim do Seridó, onde será velado a partir da madrugada deste sábado, (09), na funerária de João de Deus. O sepultamento será às 17:00 hs do sábado, logo após a missa de corpo presente, que será celebrada às 16:00 hs na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.






Do Blog: Vou ficar com a lembrança da última vez que estivemos juntos aqui em minha casa. Vá com Deus Amigo! Aos familiares, meus sinceros votos de pesar.

PLANTAÇÃO COM 18 MIL PÉS DE MACONHA É ACHADA NA BA

Cerca de 18 mil pés de maconha foram encontrados na cidade de Várzea Nova, região norte da Bahia. Ninguém foi preso na ação. 








De acordo com a Polícia Militar, a plantação foi localizada no Povoado de Pau de Colher, após denúncias de moradores da região. A PM utilizou drones para fazer uma varredura pelo local, quando foram identificados quatro homens fazendo o cultivo da planta. 





Após a identificação da região, policias foram até a plantação, mas os homens conseguiram fugir pelo matagal. 





Ainda de acordo com a PM, os pés de maconha foram periciados pela polícia técnica e depois incinerados. 





No local, foram encontrados um carregador de arma R-40, calibre ponto 40, com capacidade para 15 disparos; 65 cartuchos de ponto 40 acondicionados, um celular, 35 kg de maconha acondicionadas em 5 sacolas de náilon e 3,5 Kg de sementes de maconha. 



Fonte: G1/BA.

QUEM SÃO OS 10 GAROTOS MORTOS E NO INCÊNDIO NO CT DO FLAMENGO


Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (8) deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio. 









O fogo atingiu o alojamento em que vivem os atletas da base do clube. No momento em que as chamas começaram, os garotos dormiam. 




Veja quem são as vítimas: Athila Paixão, de 14 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Bernardo Pisetta, 14 anos; Christian Esmério, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; Jorge Eduardo Santos, 15 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; Vitor Isaías, 15 anos.

VOCÊ VOTOU NO DEPUTADO! E SABE QUEM GANHOU EM EMPREGO NA AL/RN?



Quer tinha sido por paixão política, ao até mesmo por uma “ajudinha” que nada resolve sua vida, o seu voto que deveria ter valor de “troca” em benefício em prol da coletividade, mais uma vez é “moeda” de troca de cargo para familiar de políticos que não têm compromisso para com o povo. 





Em Jardim do Seridó, uma “poderosa”, esposa de um “poderoso”, já ganhou um cargo na Assembleia Legislativa do RN, enquanto você que votou, continuará “chupando o dedo”.





Pior em tudo isso não é a “poderosa” ganhar o cargo, pois poderia ser até normal, caso ela morasse em Natal, e que fosse ganhar o dinheiro “Honestamente”. Pior é saber que a mesma mora em Jardim do Seridó, e que não vai cumprir sua "obrigatória" carga horária. Ou seja, será mais uma “fantasminha” da AL.





Do Blog: Será que precisa dizer quem são os personagens dessa “história”? É fácil demais de saber quem é o político profissional de Jardim do Seridó, que não tem profissão nenhuma, quew vive da política, e que só trabalha para si próprio. Adivinhe?

MP RECOMENDA À PREFEITURAS DE CIDADES DO INTERIOR DO RN QUE NÃO FAÇAM CARNAVAL COM DINHEIRO PÚBLICO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que quatro prefeituras da região Agreste potiguar não utilizem recursos públicos para a contratação de eventos artísticos e culturais para o carnaval deste ano. O MP levou em consideração que os municípios de Monte Alegre, Vera Cruz, Brejinho e Lagoa Salgada estão com gastos com pessoal acima do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal. 






Nas recomendações publicadas na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE), o MP também leva em consideração o fato de o Brasil “vivenciar a maior crise financeira de sua história, sendo necessária a adoção de medidas destinadas à diminuição das despesas públicas, bem como a utilização racional dos recursos como forma de prevenir danos futuros decorrentes da sua escassez”. 






Para o Ministério Público, utilizar verbas públicas nessas cidades para promoção do Carnaval em pleno estado de emergência, configuraria violação aos princípios constitucionais da moralidade, legalidade e eficiência administrativa, o que caracterizam atos de improbidade administrativa. 






A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que a despesa total com pessoal nos municípios não pode ultrapassar o percentual de 54% da receita. Segundo um Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal emitido pelo Tribunal de Contas do Estado em outubro do ano passado, Monte Alegre alcançou o percentual de 76,11% com despesa com pessoal. No mesmo Termo, consta que o município de Vera Cruz atingiu o índice de 63,28%.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...