5 de abril de 2021

MESMO SEM EFEITO COMPROVADO, RN VOLTA À ADOTAR TOQUE DE RECOLHER NESTA SEGUNDA-FEIRA, (05)

A partir desta segunda-feira (5) volta a valer o toque de recolher em todo o Rio Grande do Norte das 20h às 6h, de segunda a sábado, e integralmente aos domingos e feriados.

 

A medida está prevista no decreto publicado na última quinta (1º) que autorizou também a volta do funcionamento do comércio. O toque de recolher fica em vigor até 16 de abril.

 

De acordo com o decreto, em qualquer horário de incidência do toque de recolher, os estabelecimentos comerciais de qualquer natureza e prestadores de serviço poderão funcionar exclusivamente por sistema de entrega (delivery), drive-thru e take away.

 

A fiscalização do cumprimento do toque de recolher deverá ser realizada pelos municípios, com apoio das forças de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

CANTOR GOSPEL DE 43 ANOS E JOVEM DE 19 SÃO ACHADOS MORTOS E AMARRADOS NO PR

Um cantor gospel foi encontrado morto em uma estrada rural de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, no domingo (4). De acordo com a Polícia Militar (PM), Oziel Rodrigues de Oliveira, de 43 anos, estava amarrado a uma árvore com uma corda nas mãos. 
 

No local, a polícia encontrou outra vítima também amarrada, ao lado do cantor. A identidade do jovem não foi divulgada, apenas que ele tinha 19 anos. 

 

Segundo a PM, os dois tinham marcas de tiros por arma de fogo na região do rosto. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. 

 

Além de cantor, Oziel também era pastor e foi candidato a deputado estadual do Paraná nas eleições de 2018 pelo Partido Popular Socialista (PSS).

 

Ele deixa a esposa e duas filhas.

 

Fonte: G1/PR.

TRAGÉDIA! EXPLOSÃO DESTRÓI PRÉDIO RESIDENCIAL E DEIXA MORTOS E FERIDOS NA PB

Uma explosão foi registrada neste domingo (4) em um prédio de pequeno porte no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Conforme o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e seis ficaram feridas. Três pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Trauma. 

 

Segundo informações, a suspeita é que a explosão tenha sido provocada por um vazamento de gás de cozinha, haja vista que a primeira vítima retirada estava muito queimada e o cheiro de GLP, característico do gás, estava muito forte no local, evidenciando a causa. 

 

Das vítimas resgatadas, três sofreram queimaduras graves. Uma mulher de 24 anos, identificada como Jaciele Almeida, e o filho dela, Davi Lucas, de três anos, ficaram soterrados e morreram no local. 

 

Após vistoria no local, a Defesa Civil afirmou que o prédio terá que ser demolido, além de quatro casas vizinhas que também foram atingidas pelo impacto da explosão.

 

Fonte: G1/PB - Foto: Walter Paparazzo/G1. 

MULHER É ASSASSINADA A TIROS EM PLENO CENTRO DE CIDADE DO RN

Um feminicídio foi registrado em pleno centro da cidade de Macaíba, que vive uma onde de violência muito grande nos últimos dias. O crime que aconteceu neste domingo, (05), teve como vítima  Silvanir Ângelo, morta com tiros na cabeça. A vítima morreu no local sem chances de socorro. Tudo ainda é mistério, mas, a polícia investiga o caso e em breve deverá solucioná-lo.



COM FLEXIBILIZAÇÃO, MISSAS TERÃO 20% DA CAPACIDADE NAS IGREJAS DO RN

A Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró e Caicó autorizaram a volta das missas presenciais a partir de segunda-feira (5). As celebrações, no entanto, só podem acontecer com 20% da capacidade total das igrejas, como medida de prevenção ao contágio da Covid-19.

 

A autorização acontece após o governo publicar, na última semana, um decreto que permite a volta das celebrações religiosas presenciais em todo o estado a partir de segunda. O decreto flexibilizou também as atividades nas escolas e no comércio e estabeleceu toque de recolher das 20h às 6h e integralmente nos feriados e domingos.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 05 A 10 DE ABRIL

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 05 a 10 de Abril.
 
 
 

 

BRASIL REGISTRA 1.233 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou 1.233 mortes por Covid nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (4) 331.530. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou em 2.747. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +20%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...