5 de julho de 2018

VIGILANTES SÃO MORTOS A TIROS DURANTE TRABALHO DE MADRUGADA NO RN

Dois vigilantes foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os homens estavam trabalhando quando criminosos dispararam contra eles. 




O crime aconteceu na Travessa São Francisco, no bairro Carrasco. Ainda segundo a DHPP, os vigilantes estavam circulando na região quando foram baleados. Uma das vítimas foi identificada apenas como Leonardo, a outra ainda permanece sem identificação. Os dois homens prestavam serviços de segurança para os moradores do bairro. 




A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime. Até o momento ninguém foi preso.

LEÕES DEVORAM CAÇADORES DE RINOCERONTES EM RESERVA NA ÁFRICA DO SUL

Pelo menos duas pessoas suspeitas de caça ilegal de rinocerontes foram atacadas e comidas por leões numa reserva da África do Sul, segundo autoridades do país. 







Guardas locais descobriram os restos mortais num local habitado por leões na reserva Sibuya, próxima da cidade de Kenton-on-Sea, no sudeste do país. A Sibuya é considerada uma reserva de caça, onde alguns animais podem ser abatidos por caçadores regularizados. 




Um rifle de alta potência e um machado também foram encontrados junto aos corpos. 




A caça ilegal de rinocerontes explodiu no continente africano nos últimos anos, graças ao aumento da demanda pelos chifres dos animais em países asiáticos como a China. A medicina tradicional do país acredita - sem qualquer base científica - que o chifre de rinoceronte moído pode curar várias doenças. Na verdade, o chifre é feito de queratina, mesmo material das unhas e cabelos humanos. 




Na China, no Vietnã e em outros países, acredita-se também que o chifre moído tenha propriedades afrodisíacas.


O dono da reserva Sibuya, Nick Fox, disse acreditar que os caçadores ilegais tenham entrado na reserva na madrugada de segunda-feira. 




"Eles deram de cara com um grupo de leões. Como era um grupo grande, não tiveram muito tempo (para reagir)", disse Fox à agência de notícias AFP.




"Não temos certeza de quantos caçadores eram - sobrou pouca coisa deles", disse Fox.

EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN É DENUNCIADO PELO MP POR OCULTAÇÃO DE DOCUMENTOS

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de Extremoz, denunciou ex-gestor do Município, Klauss Francisco Torquato Rêgo e o contador, Francisco Vivaldo Jácome de Oliveira, por ocultação de documentos. O MPRN acusa os demandados de terem negligenciado por cinco meses os arquivos que deveriam ter sido entregues durante o período de transição para a nova administração municipal.


 

O MPRN apurou que foram ocultadas nove caixas de documentos públicos necessários para essa mudança administrativa. O fato prejudicou a prestação de contas para o atual chefe do Executivo Municipal, que teve que declarar Estado de Emergência.




Além disso, mesmo após a devolução dos documentos, foi verificado que não constavam todos os documentos sonegados, uma vez que diversos procedimentos que tramitavam pela Promotoria e pela Justiça não estavam presentes.




Entre os dados omitidos estava o procedimento referente a uma licitação de serviço de limpeza urbana contratada pelo ex-gestor. Tal documento, inclusive, é objeto de análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).

MOTORISTA INVADE GINÁSIO COM CAMINHONETE E MATA EX-JOGADOR DE VÔLEI NO PARANÁ

O ex-jogador de vôlei e secretário de esportes de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, Elder Coutinho, de 29 anos, morreu após ser atingido por uma caminhonete que invadiu um ginásio do município por volta das 8h desta quinta-feira (5). 








Coutinho chegava ao local para uma reunião na secretaria, que fica no ginásio. Segundo a Polícia Militar, ele estava do lado de fora quando foi atingido. 



O ex-atleta teve traumatismo craniano, foi socorrido e morreu ao chegar ao hospital.



Logo após o acidente, o motorista da caminhonete deixou o local. Ele se apresentou ainda pela manhã para prestar esclarecimentos à polícia. Ele foi preso em flagrante por suspeita de homicídio qualificado.




A PM informou ainda que o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção em uma rotatória e, ao invés de frear, acelerou o veículo, que invadiu o ginásio. 




Dois adolescentes, que aguardavam nas arquibancadas para um treino de futsal marcado para as 8h30, também foram atingidos. Eles sofreram ferimentos leves, foram levados ao hospital e liberados em seguida. 




O secretário foi levantador do Maringá Vôlei de 2015 a 2017 e ainda passou por equipes como Rexona, Banespa Santander, Santo André, Florianópolis, Bento Vôlei e outros times do cenário nacional.
 

GOVERNO DO RN IMPLANTA GRUPO TÁTICO OPERACIONAL PARA COMBATER ASSALTOS A BANCOS

Para combater assaltos a bancos e reforçar a atuação da Polícia Militar na região Oeste, o Governo do RN implantou nesta quinta-feira, 05, o Grupo Tático Operacional - GTO com sede no município de Caraúbas, distante 330 quilômetros de Natal.








 
O GTO é a tropa de choque no Sertão do RN, possui armamento e treinamento diferenciados para realizar operações em áreas de Caatinga, combater o crime organizado, desarticular quadrilhas que realizam assaltos a bancos e atuar no policiamento ostensivo.





No ato de instalação do GTO o Governo do RN também fez a entrega de armamento e uniformes aos componentes do grupo. Dois veículos, uma caminhonete Hilux 4x4 e um Duster também foram entregues para a atuação do GTO.



 
"O Governo do RN investe para melhorar o policiamento e reduzir a violência. Estamos valorizando os policiais, militares e civis, adquirindo equipamentos, veículos e investindo no aperfeiçoamento profissional. Também estamos investindo no Sistema Prisional, que integra a estrutura da segurança pública. Estas ações devem reduzir a criminalidade e dar mais segurança à nossa população", afirmou o governador Robinson Faria.

VEXAME! “MATÉRIA” CONTRA AMAZAN EM JORNAL DA CABUGI VIRA GOZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS


Uma palhaçada! É dessa forma que o povo está classificando uma matéria escrita pela direção da Rádio Cabugi do Seridó, lida em um jornal da emissora nesta quarta-feira, (04), um dia após a abertura do ‘II Jardim Junino’, que mais uma vez, é realizado ao lado da Praça da Saudade, Dr. Paulo Gonçalves, em Jardim do Seridó.

 

 

 

 

Ao redigir a matéria, a direção foi muito “infeliz”, deixando transparecer que a matéria tem cunho político, e de forma “vexatória”, disse que os restos mortais do ex-prefeito Manoel Paulino e do Monsenhor Ernesto, mereciam respeito, mas, esqueceu que o Monsenhor Ernesto foi sepultado na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e não no cemitério público.

 

 

Ademais, a direção esqueceu que a própria emissora já realizou uma festa de aniversário “na porta” da Igreja Matriz, onde o Monsenhor Ernesto é sepultado, e não lembrou que ele merecia respeito.

 

 

Indignados com a matéria, internautas estão usando as redes sociais para protestar contra a emissora, e em muitos casos, estão transformando o teor da matéria em gozação.

 

 

 

 

Por fim, resta uma grande dúvida. Será que se o prefeito Amazan assinasse um contrato com a emissora, uma matéria dessa seria divulgada? Responda quem souber!

 

 

Do Blog: Hoje mesmo tem uma grande notícia sobre mais uma roubalheira de Henrique Alves. Com certeza ninguém vai ouvir nessa emissora. Aqui sim, se mostra a verdade, doa a quem doer! Ninguém estranhe se em breve a direção da emissora mandar “descer o pau” em mim. Será o normal!

CASAL DE FLANELINHAS SÃO BALEADOS NO RN

Um homem e uma mulher que trabalham como flanelinhas foram baleados na Zona Norte de Natal no início da noite desta quarta-feira (4). Eles foram socorridos ao hospital em seguida e não apresentavam quadro grave de saúde. Ambos foram atingidos nas pernas. 




O crime aconteceu próximo ao cruzamento entre a Rua Presidente José Médici e a Avenida Tomaz Landim, no bairro Igapó. De acordo com testemunhas, o casal sempre fica pelo local, lavando os vidros dos veículos que passam. 




Nesta quarta (4), eles foram surpreendidos por um carro preto, onde estavam os criminosos. Os bandidos passaram pararam e atiraram contra os dois. Depois de atingidos, os flanelinhas correram em direção a uma lanchonete, para pedir socorro. 



 
O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os levou para o hospital. Os atiradores fugiram e não foram mais vistos.

PREFEITO HUDSON BRITO É RECEBIDO NA DEFESA CIVIL NACIONAL EM BRASÍLIA

O prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, segue sua intensa agenda em Brasília, buscando melhorias para seu município.
 





 
Para tratar de assuntos de interesse do município, Hudson foi à Defesa Civil Nacional, onde foi recebido pelo diretor do órgão, Armin Braun, à quem fez reivindicação para o município.


 

Além das reivindicação formalizadas, Hudson conseguiu a doação de coletes de identificação do referido órgão para a Defesa Civil de Santana do Seridó



Do Blog: Parabéns Prefeito!

CORPO DE MÉDICO PERNAMBUCANO É ENCONTRADO ESQUARTEJADO DENTRO DE POÇO; ESPOSA E FILHO SÃO SUSPEITOS DO CRIME

O corpo de um médico e advogado de 54 anos foi encontrado dentro de um poço em um condomínio em Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife. De acordo com o 20º Batalhão da Polícia Militar, o cadáver de Denirson Paes da Silva estava esquartejado e foi localizado nesta quarta (4), no Residencial Torquato Castro, onde ele morava com a família, no Km 13 da Estrada de Aldeia. A esposa e um dos filhos dele são suspeitos do crime, segundo a Polícia Civil. 




A Polícia Militar foi acionada após denúncias de funcionários do condomínio, que encontraram o corpo esquartejado e jogado dentro de um poço no residencial. A Polícia Civil esteve no local e o Instituto de Criminalística realiza, na noite desta quarta (4), perícias com luminol para colher DNA e outros materiais que possam subsidiar as investigações. 




Segundo a Polícia Civil, foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo do cardiologista. O poço onde o cadáver foi encontrado tem aproximadamente 25 metros de profundidade. 




Ainda de acordo com a Polícia Civil, a esposa da vítima, que é farmacêutica, havia registrado um boletim de ocorrência, em 20 de junho, sobre o desaparecimento do médico, informando que o marido teria viajado para o exterior, mas não tinha retornado para casa.  




Os dois foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e foram levados à delegacia do município, onde prestaram depoimento e negaram participação no crime. Mãe e filho passam a noite no local e, na manhã da quinta-feira (05), seguem para o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife e depois para uma audiência de custódia.

“BACURAU NA GAIOLA”! HENRIQUE ALVES VIRA RÉU, ACUSADO DE LAVAR DINHEIRO DE PROPINA

O juiz Vallisney de Souza Oliveia, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou nesta quarta-feira (4) denúncia contra o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) por lavagem de dinheiro. Com a decisão, o emedebista se torna réu. 





Alves é acusado de tentar ocultar em paraísos fiscais dinheiro desviado das obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. 




De acordo com o Ministério Público, autor da denúncia, o montante que teria sido pago ao ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer é de R$ 1,6 milhão. 




Ainda segundo a denúncia, a construtora teria enviado a propina a Henrique Alves para uma offshore da qual Alves era beneficiário, chamada Bellfield. 




Na acusação, o Ministério Público aponta dados que comprovariam essa movimentação e que teriam sido obtidos com instituições financeiras internacionais, depois que as investigações dessas contas foram transferidas da Suíça para o Brasil. 




Na ação, os procuradores da República afirmam que Henrique Eduardo Alves, "de forma consciente e deliberada, a fim de dissimular a origem dos recursos ilícitos transferidos à offshore Bellfield", voltou a transferir esse dinheiro – desta vez, para contas em Dubai (nos Emirados Árabes Unidos) e no Uruguai. 




Extratos obtidos junto a bancos estrangeiros mostram transferência de R$ 3 milhões – um valor que, na visão do MPF, ajudaria a encobrir a existência dos R$ 1,6 milhão desviados. 



Do Blog: Esse ladrão de dinheiro público ainda é ovacionado por "doentes" partidários, que fazem apologia à corrupção. Bandido da pior qualidade!

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...