10 de setembro de 2018

ESCULTOR SERIDOENSE ENTALHA IMAGEM DE SANTA EM LÁPIS GRAFITE PARA PRESENTEAR PAPA FRANCISCO

Nos próximos dias, a cidade de Acari, na região Seridó potiguar, vai ficar mais próxima do sumo pontífice. E a maneira disso acontecer se deve ao artista e historiador Adriano Campelo da Silva, de 33 anos, que esculpiu a imagem de uma santa no corpo de um lápis grafite para presentear o Papa Francisco. A obra deve chegar ao Vaticano ainda nesta semana. 







 

Como o Papa Francisco é muito devoto de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, então escolhi a imagem dela para a escultura. Demorei uma semana para concluir. Ficou com uns cinco centímetros e meio”, disse Campelo. “Feliz por mim e por toda a Acari. Com esse presente, certamente podemos nos sentir mais perto do Santo Papa”, acrescentou. 





A missão de entregar a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, entalhada no lápis, é do padre acariense Flávio Medeiros, que é cerimoniário da Basílica de São Pedro, no Vaticano. 






Sobre a razão para a lembrança que será entregue ao Papa, Campelo explicou que a ideia é retribuir pelos dons que o padre Flávio vêm conseguindo junto à Basílica de São Pedro para a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Acari. 






Todos os anos o padre Flávio prestigia a festa da nossa padroeira. Este ano, inclusive, ele trouxe uma coroa em prata e mais 12 velas que foram acesas durante a Missa do Galo, celebrada no Vaticano. A coroa foi colocada por alguns momentos na imagem de Nossa Senhora da Guia, e as velas foram novamente acesas, desta vez durante as novenas”, ressaltou o escultor. O sacerdote também levou para Acari relíquias dos corpos dos papas Pio IX e João XXIII. 









Junto com a obra de arte, o escultor também está mandando uma carta.



 

DONO DA REDE DE FARMÁCIAS PAGUE MENOS É PRESO NO CE

Um dos maiores empresários farmacêuticos do Brasil, o cearense Deusmar Queirós está preso. Fundador da rede de farmácias Pague Menos, o empresário é condenado desde 2010 por crimes contra o sistema financeiro, cuja a pena pode chegar a 9 anos e dois meses de prisão, com base na Lei 7492/86.  





PUBLICIDADE
Queirós se entregou à Polícia Federal em Fortaleza após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar um pedido de Habeas Corpus (HC) solicitado pelos advogados de defesa do empresário. Ele tinha 48 horas para se apresentar à Justiça. 





Deusmar Queirós e ex-sócios teriam lucrado R$ 2,8 milhões com compra ilegal de ações para especulação, lembra o jornal cearense O Povo, que divulgou a prisão do empresário.





Ele se encontra na sede da Polícia Federal, no bairro de Fátima, onde começará a cumprir a pena. Segundo o jornal, um recurso da defesa de Deusmar já tinha sido feito no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, além do STJ. Porém, houve trânsito da condenação dos recursos nas duas cortes, com idas e voltas, se encerrando agora com a execução da detenção.

JOVEM FILHO DE PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO RN É ENCONTRADO MORTO A TIROS DENTRO DE CASA

Um jovem de 22 anos, identificado como Eslen Laweran Pereira de Macedo, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (10) dentro da casa de familiares dele na cidade de Jaçanã. Ele é filho do prefeito de Coronel Ezequiel, o Boba (MDB), como é mais conhecido Cláudio Marques de Macedo. 





Segundo a PM, o corpo tinha ferimentos de bala na cabeça. Nenhuma arma foi encontrada no imóvel. O jovem foi morto com 6 tiros.




 "A casa é da avó e de um tio, que estão fora do estado. Ele estava sozinho. Não sabemos o que aconteceu. Estamos muito abalados", disse o prefeito. 
 



A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

DEFESA DE LULA VAI AO STF PARA AMPLIAR PRAZO DE SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATO À PRESIDÊNCIA


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nesta segunda-feira (10) um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ampliar o prazo de substituição do candidato do PT na corrida à Presidência da República.






O objetivo mais imediato é adiar o prazo de substituição desta terça (11) para o próximo dia 17 de setembro, segunda-feira da próxima semana. O pedido será analisado pelo ministro Celso de Mello, responsável pelo caso no STF. 





Os advogados haviam feito o mesmo pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a presidente da Corte, Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo. Na mesma decisão, a ministra enviou o recurso extraordinário da defesa, que discute a inelegibilidade do petista, para apreciação do STF.




Do Blog: Virou "Palhaçada" mesmo!

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 10 A 15 DE SETEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 10 a 15 de Setembro.
 
 
 
 
 

BANDIDOS ATACA, E QUASE 100 DETENTOS FOGEM DE PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA NA PB

Pelo menos 92 presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, na madrugada desta segunda-feira (10) em João Pessoa, segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Até as 17h, 50 detentos foram recapturados, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Segundo a Polícia Militar, as principais divisas com Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará foram fechadas. 











Inicialmente a Seds trabalhava com a possibilidade de fuga de pelo menos 105 detentos, mas após uma recontagem, o órgão informou, às 15h40, que foram 92 fugitivos. 






Um tenente da Polícia Militar foi baleado na rodovia estadual PB-008 e teve morte cerebral confirmada, segundo a Seds. Erivaldo Moneta, de 36 anos, estava em um posto policial que teria sido alvo de vários tiros após a fuga de detentos no presídio de segurança máxima em João Pessoa.






O presídio tem capacidade para 660 presos e atualmente tinha cerca de 680 detentos, conforme o secretário Sérgio Fonseca. De acordo com o sistema Geopresídios, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a unidade prisional tinha 681 presos em 644 vagas. Segundo a Seap, "a quantidade de agentes no local era suficiente para fornecer a guarda do PB1, foi uma ação pontual". 






O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, afirmou que "todas as forças de segurança estão buscando caçar esses elementos. A PM está de prontidão nas ruas, vamos dar proteção adequada à população. Vamos buscar efetivamente resgatar naturalmente a sensação de insegurança (após a fuga em massa)". 





O secretário de segurança Cláudio Lima disse que "as escolas estaduais estão funcionando. Mas nós não temos poder de mando sobre as municipais. Podemos dizer que a polícia vai estar nas ruas. Não teve nenhum grande problema".
 
 
 
 
 
De acordo com informações da PM, cerca de 20 homens chegaram em quatro carros e dispararam várias vezes contra as guaritas, o alojamento e o portão principal. Havia grande quantidade de armamento, inclusive fuzis ponto 50, que perfura a parede. Por causa da munição utilizada pelos criminosos, os agentes penitenciários tiveram que se abrigar

“ABANDONADO” POR EX-SECRETÁRIOS, JOCIMAR DANTAS RECEBE HERMANO MORAIS COM “PUNHADINHO” DE GENTE


Apesar de estrategicamente ter marcado a “reunião” para a noite deste domingo, (09), logo após a procissão da festa do Sagrado Coração de Jesus, aproveitando que o povo sai de suas casas, o ex-prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, não conseguiu levar muita gente para apresentação oficial do seu candidato à Deputado Estadual, Hermano Morais.

  


 

Segundo pessoas que estiveram presentes, a ausência dos ex-cargos comissionados do ex-prefeito, mostram um grande “racha” no grupo dos ‘Bacuraus’, tendo em vista que, muitos deles, estão “acoloiados” com o atual presidente da câmara, Iron Júnior, que antes era odiado, por atacar os mesmo, e tratá-los de ‘Quadrilha de Ladrões’.

 

 

 

Segundo comentários, durante a “reunião”, muito se ouviu falar em ‘ingratidão’. Mas, o ex-padre não pode “rotular” ninguém como ingrato, pois o candidato Nelter Queiroz, foi ingratamente “abandonado” pelo ex-padre, que agora apoia Hermano Morais, já que tem um emprego em seu gabinete.

 

 

 

Do Blog: Quem foi chamado de ‘Quadrilha de Ladrão’ está acoloiado com quem chamava. Quem ajudou em duas campanhas foi trocado por um emprego. Essa é a cara da nossa política. Uma vergonha!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...