27 de junho de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ DESMENTE MATÉRIA SOBRE ACUSAÇÕES CONTRA PREFEITO, E DIZ QUE INFORMAÇÕES SÃO IRRESPONSÁVEIS E MENTIROSAS

Recebemos via e-mail uma nota de esclarecimento do presidente da câmara municipal de Santana do Seridó, que nega as informações chegadas ao nosso blog pelo assessor de imprensa do município, que na sessão passada da câmara tenha havido acusações contra o prefeito daquela cidade, e as classificam de irresponsáveis e mentirosas.

Essas declarações abaixo postadas nos deixa em uma situação muito delicada, pois recebemos sempre informações da cidade de Santana através do assessor de imprensa do município, e agora o mesmo é desmentido no blog pelo presidente da câmara da cidade. Resta saber se as outras informações chegadas ao nosso blog, são verdadeiras ou não? Com a palavra a assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Santana do Seridó.



Prezado Comunicador,

Informamos que a última Sessão do primeiro período ordinário do ano legislativo de 2009, não foi tensa e muito menos que terminou com “bate boca” entre vereadores, conforme relatado na matéria. Houve, e em pleno exercício da democracia, indagações feitas sobre a atual crise financeira que assola o município, feitas pelo Vereador Juarez Bezerra (PSB) ao Vereador Flávio Azevedo (PMDB), líder do executivo na Câmara Municipal.

Quanto a “GALINHADA” citada na matéria, o que houve na verdade foi uma simples confraternização previamente programada para TODOS que fazem o legislativo municipal, em virtude do encerramento do primeiro período legislativo.
O ano legislativo compreende dois períodos intercalados por um período de recesso, assegurado pela Cata Magna, pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno da Casa Legislativa Municipal.

É lamentável que matérias irresponsáveis como essa ganhe tanta repercussão na mídia. O Poder Legislativo de Santana do Seridó é claro, transparente e independente nos seus atos, a Carta Magna assegura que os poderes devem ser harmônicos, contudo, independentes.

É com estranheza que encaramos notícias como essa, pois ao invés de veicular notícias verídicas a assessoria de comunicação do município limita-se a comentar, sem nenhum embasamento legal, pois sequer esteve presente algum comunicador ou representante da Imprensa. Tantos debates já houve Nessa Casa Legislativa em busca do bem comum do povo Santanense e sequer saíram das portas dessa Casa, no entanto, estamos vendo uma matéria repleta de distorções do que realmente houve na Sessão.

Os vereadores Santanenses são de partidos diferentes e conseqüentemente tem linhas de pensamento diferentes e o debate é de fundamental importância para o entendimento e para escolha do melhor projeto para Santana do Seridó.

Temos a convicção de que o Povo de Santana do Seridó sabe o propósito dos que fazem o Legislativo Santanense e que estamos cumprindo o nosso papel, confiado por nossos munícipes.

Antonio Bezerra da Trindade
Presidente do Legislativo Municipal
Santana do Seridó/RN




RADIALISTA E BLOGUEIRO SOFRE ACIDENTE NA RODOVIA DA MORTE

O radialista da Rádio Cabugi do Serido e também blogueiro Chagas Silva sofre acidente na manhã de ontem (26), na RN o41.

Na manhã de ontem quando se dirigia com sua moto Yamaha YBR de placa NNN 5860, Currais Novos., Chagas Silva colidiu com uma manada de porcos que saiu correndo de dentro do mata e cruzou a pista.

Mesmo tendo tentado parar a moto, não ouve tempo o suficiente e chagas acabou, atropelando a um dos animais e em conseqüência veio a cair, sofrendo algumas escoriações pelo corpo.

Atendido no Hospital de Lagoa Nova, ele foi liberado e esta em casa se recuperando dos ferimentos, para só para não esquecer a RN 041 tem 27 Km de buracos e perigo, a qual é chamada pelo Chagas Silva como sendo a Rodovia da Morte.


Ex-DIRETOR AGACIEL MAIA TINHA SALA SECRETA NO SENADO


Uma sala secreta localizada no andar abaixo da diretoria-geral do Senado mostra o poder de força que o ex-diretor da Casa Agaciel Maia reuniu nos 14 anos em que ficou no comando administrativo da instituição. A sala foi ocupada por Agaciel no período em que esteve no cargo, mas até hoje está disponível para o uso da diretoria-geral.

A sala é uma espécie de escritório interligado ao gabinete do diretor-geral. Por trás de uma porta dentro do gabinete encontra-se uma escada que dá acesso à sala-secreta --situada exatamente abaixo da diretoria-geral. O local passou por reformas nos últimos meses, por isso não tem os móveis e objetos encontrados na gestão Agaciel.

Na época, segundo funcionários da diretoria-geral, a sala tinha sofás, televisão, mesas e cadeiras supostamente utilizadas pelo ex-diretor. Nenhum servidor soube informar as razões que levaram o então diretor a autorizar a construção da sala secreta, mas especula-se na Casa que Agaciel usava o local para realizar reuniões sigilosas no período em que estava no trabalho.

Procurado pela reportagem, Agaciel não foi encontrado para comentar a sala secreta. O ex-diretor é responsável por assinar grande parte dos 663 atos secretos editados pelo Senado nos últimos 14 anos.

Reportagem mostrou que o ex-diretor usou atos secretos para elevar seu salário para um patamar acima do teto de servidores públicos. De acordo com informações prestadas à Receita Federal pelo Senado, ele recebeu R$ 415 mil em 2006.

Agaciel também foi acusado por João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, de operar um esquema de desvio de recursos da instituição por meio de empréstimos de crédito consignado. O ex-diretor-geral do Senado foi afastado do cargo depois que a Folha revelou que ele é proprietário de uma mansão no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, declarada em nome do seu irmão para supostamente evitar que listasse na sua declaração de renda.

Agaciel pediu nesta quinta-feira uma licença de 90 dias para a instituição, uma vez que é alvo de uma série de comissões de sindicância na Casa para apurar seu envolvimento nas irregularidades.

O ex-diretor afirma que tem sido vítima de acusações 'absurdas e descabidas' e solicitou ainda uma perícia em todos os atos secretos que teriam sido identificados pela comissão instalada pela primeira secretaria da Casa.


Fonte: Folhaonline



DENUNCIAS GRAVES CONTRA PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ FEITAS POR VEREADOR DA OPOSIÇÃO TERMINA EM “GALINHADA”.

(Foto: Vereador Juarez na sessão da câmara de Santana do Seridó)

(Foto: Iranildo, Prefeito de Santana do Seridó )

Tensa do começo ao fim a reunião da Câmara Municipal de Santana do Seridó desta quinta feira, dia 25 de Junho de 2009, terminou com um “bate-boca” provocado pelo vereador Juarez Bezerra (PSB).

Tudo começou quando Juarez disse, durante seu discurso na Tribuna, que a Prefeitura Municipal de Santana do Seridó estava como estava porque ainda pagavam-se contas do Período eleitoral.

O vereador deixou claro em seu discurso, que o Senhor Prefeito Municipal deveria ter mais transparência na prestação de contas dos recursos públicos do município, e em um determinado momento insinuo que o atual prefeito estaria usando os recursos do município para beneficio próprio.

Não deu outra. Quando reassumiu o microfone, o Vereador Thiago Cabral rebateu todas as insinuações de Juarez. Thiago disse ter estranhado o comportamento do colega, pois a Prefeitura de Santana do Seridó não é a única a passar por dificuldades e o edil sabe bem disso, o trabalho do prefeito Iranildo tem sido transparente, isso toda cidade sabe, diferente de “obras” que o governo do estado trouxe pra este município como, por exemplo, a construção das 20 unidades Habitacionais construídas em pleno período eleitoral e que o senhor sabe muito bem. Destacou.

O momento mais tenso foi quando Juarez ensinou que dentro da Prefeitura existia uma “máfia” de compra de produtos e notas frias e eram nelas que ocorriam os desvios.

O Blog Barra Pesada entrou em contato com o vereador Flavio que é o líder do prefeito na câmara, mas não obtivemos sucesso, pois o edil tentou esconder da imprensa estes fatos de suma relevância para a sociedade, mostrando um a postura de corporativismo no legislativo de Santana do Seridó, além de não ter tido o respeito pela população em mostrar o que realmente tava acontecendo na câmara municipal de seu município.

São acusações gravíssimas, e que precisam serem tratadas com total transparência, e não da maneira que o vereador Flavio as tratou, dizendo que era uma besteira e que iria falar com o presidente da câmara, e que no dia seguinte retornaria nossa ligação, o que não aconteceu.

Mas até aí ta tudo bem, sabe o que houve depois da sessão? Vou contar: O vereador Juarez acompanhado de outro vereador da oposição foram vistos com vereadores do lado do Prefeito e auxiliares do governo municipal comendo uma “galinhada” com cerveja em um dos kiosques da cidade, conversa vai, conversa vem e muitas risadas... E TUDO TERMINOU EM “GALINHADA”

Esperamos que o prefeito Iranildo, que segundo o vereador Flavio está em São Paulo, quando chegar a Santana do Seridó, nos procure a fale sobre este assunto, pois se depender do seu vereador líder na câmara, a coisa fica obscura e abafada, deixando não o blog Barra Pesada sem informações, mas sim a população seridoense.


ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...