31 de outubro de 2017

PF INVESTIGA DESVIO DE VERBAS FEDERAIS NO RN

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, (31), em Natal, três mandados judiciais de busca e apreensão e apura desvios de recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH  e do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV.
 
 
 
 
 
 
 
A investigação constatou que, na tentativa de ocultar a ação criminosa, recursos repassados nos anos de 2008 e 2009 para uma instituição financeira sediada na capital potiguar foram em parte desviados mediante a falsificação de recibos em nome de terceiros.
 
 
 
O objetivo da diligência é coletar provas que revelem o real destino dos recursos indicados nos recibos falsificados, havendo a suspeita de que tenham sido agentes públicos, dentre os quais, vereadores e prefeitos do interior do RN.

GOVERNADOR INAUGURA 3º ACESSO AO AEROPORTO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

O governador Robinson Faria entregou nesta terça-feira, 31, parte do 3º acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A obra teve investimento de R$ 1,845 milhão do Governo do Estado em parceria com a prefeitura daquele município, que ficou responsável pela execução da base da rodovia.
 
 
 
 
 
 
 
O Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens – DER, executou o asfaltamento nos dois quilômetros de extensão em asfalto.

EM BOLETIM, CAERN DIVULGA OFICIALMENTE SITUAÇÃO DE COLAPSO NO ABASTECIMENTO DE JARDIM DO SERIDÓ

O município de Jardim do Seridó, cidade de 12.500 habitantes na região Seridó do Rio Grande do Norte, está em situação de colapso no abastecimento de água. O sistema operado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) teve que ser desligado, por não ser mais viável captar água no Açude Zangarelhos, sistema alternativo que vinha abastecendo a cidade. Antes, Jardim do Seridó recebia água da barragem Passagem das Traíras, que secou.





A prefeitura da cidade, junto com a Defesa Civil, deve tomar as providências para viabilizar o abastecimento da população.





Com a entrada de Jardim do Seridó, agora são 17 cidades potiguares em situação de colapso, sendo cinco na região Seridó e 12 no Alto Oeste. Outras 76 cidades são abastecidas em sistema de rodízio.



ADOLESCENTES SE REBELAM NO CEDUC DE CAICÓ E MANTÊM EDUCADORES REFÉNS

Adolescentes que cumprem medida de internação no Centro Educacional (Ceduc) da cidade de Caicó, no Seridó potiguar, iniciaram um motim nesta terça-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, eles mantiveram três educadores que trabalham na unidade como reféns por aproximadamente 2h.

 
 
 

 
 
 
 
 
O comandante do policiamento na cidade, tenente-coronel Walmery Costa, conta que a PM precisou entrar no Ceduc para controlar o motim, porque os adolescentes tentaram matar outros internos que integrariam, segundo eles, uma facção rival.



 
 
 

 
 
O tenente-coronel Walmery Costa afirma que a rebelião teve início por volta das 14h, depois de uma tentativa de fuga frustrada. "Eles pedem bebida, cigarro e drogas", disse o oficial.
 
 
 
 
A Polícia Militar foi deslocada para a unidade, mas, segundo o tenente coronel, inicialmente permaneceu do lado de fora. A direção do Ceduc foi quem conduziu as primeiras negociação com os adolescentes.
 
 
 
 
 
A polícia entrou no prédio depois que os internos rebelados tentaram atear fogo em quatro outros reeducandos. O motivo é que eles seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que disputa o comando do tráfico de drogas no estado potiguar com o Sindicato do Crime do RN, facção à qual o grupo que iniciou a rebelião diz pertencer.
 
 
 
 
 
Aproximadamente 10 internos participaram do motim, todos internados na mesma ala do Centro de Educação. Eles utilizaram facas artesanais para render os educadores da unidade. Depois da entrada da PM, a situação foi controlada e os adolescentes reconduzidos às celas. De acordo com o tenente-coronel Costa, um dos que foram atacados ainda foi atingido pelas chamas, contudo teve ferimentos leves.

PREFEITO AMAZAN AUTORIZA PAGAMENTO DA FOLHA DE OUTUBRO À SERVIDORES DE JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, enviou nesta segunda-feira, (30), os recursos financeiros ao Banco do Brasil, para o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de outubro de 2017.
 
 
 
 
Mesmo com a crise financeira que tem assolado diversos Municípios em todo o País e feito com que, muitos deles, atrasem a folha de pagamento, a Prefeitura de Jardim do Seridó, administrada pelo prefeito Amazan, têm conseguido realizar através de planejamento, o pagamento dos salários de todos os servidores públicos, em dia.

DODGE PEDE AO STF QUE ACEITE DENÚNCIA OFERECIDA POR JANOT CONTRA “ZÉ” AGRIPINO

A procuradora-geral da república, Raquel Dodge, defendeu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) o recebimento da denúncia contra o senador José Agripino Maia (DEM-RN). A acusação foi apresentada em um desdobramento da Operação Lava Jato.
 
 
 
 
A denúncia foi apresentada em setembro pelo então procurador-geral Rodrigo Janot. O senador é acusado de receber propina da empreiteira OAS em troca de favores relacionados à Arena das Dunas, em Natal, construída para a Copa do Mundo de 2014.
 
 
 
 
Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), o estádio foi superfaturado em R$ 77 milhões. Agripino Maia nega as acusações, e diz que não há na denúncia qualquer indício de recebimento de propina.
 
 
 
 
 
Em seu parecer, Dodge pede que a denúncia seja recebida. Ou seja, ela quer que o senador se torne réu em ação penal no STF.
 
 
 
 
 
A denúncia narra os fatos atribuídos ao acusado em um contexto de recebimento de vantagens indevidas, de forma oculta e disfarçada, no âmbito de complexo esquema de corrupção envolvendo diversas pessoas, divididas em núcleos especializados em determinadas tarefas”, escreveu Raquel Dodge no parecer.
 
 
 
 
A denúncia vai ser analisada pela Primeira Turma do Supremo. Se o colegiado aceitar a acusação, o senador responderá por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

SERIDOENSE É BALEADA NA COXA, MAS SE RECUSA À PRESTAR QUEIXA E AJUDAR A POLÍCIA NAS INVESTIGAÇÕES

Uma mulher que não quis se identificar, foi baleada na coxa, e ao dar entrada no hospital, se recusou a falar sobre o assunto, mesmo após a chegada da polícia, que esteve no hospital após receber uma ligação anônima.
 
 
Segundo a própria vítima, ela teria sido baleada na noite desta segunda-feira, (30), enquanto estaria sentada na calçada de um bar no Bairro Walfredo Gurgel, em Caicó, e que foi acertada por uma “bala perdida”, mas segundo uma denúncia anônima, a mulher mentiu. A polícia investiga o caso.

TEMER COMEÇA A TIRAR CARGOS DE DEPUTADOS 'TRAIDORES'

O presidente Michel Temer deu início às punições dos deputados que votaram contra ele na segunda denúncia. O governo exonerou nesta segunda-feira, 30, o diretor de Gestão Interna da Embratur, Tufi Michreff Neto, apadrinhado do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC). A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial da União.
 
 
 
 

No Palácio do Planalto, oito deputados foram considerados “traidores” na votação da semana passada. Essa lista é formada por parlamentares que apoiaram Temer na primeira denúncia, mas viraram a casaca e votaram pelo prosseguimento da segunda denúncia desta vez.
 
 
 
 
 
As exonerações, num primeiro momento, devem se concentrar nos apadrinhados desses deputados, e alcançar seis cargos no segundo e terceiro escalões do governo.
 
 
 
 
 
Nos próximos dias, Temer também deve exonerar os afilhados políticos do deputado Jaime Martins (PSD-MG) no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
 
 
 
 
Além de Jaime e Mariani, integram a lista de “traidores” do Planalto os deputados Abel Mesquita (DEM-RR), Cícero Almeira (PODE-AL), Delegado Éder Mauro (PSD-PA), Heuler Cruvinel (PSD-GO), João Paulo Kleinübing (PSD-SC) e João Campos (PRB-GO).




 

VIVALDO VAI CELEBRAR ANIVERSÁRIO DIA 1º DE NOVEMBRO COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

O deputado Vivaldo Costa (PROS) estará aniversariando, nesta quarta-feira 1º de novembro, e como faz todos os anos compartilhará este momento ao lado dos familiares e amigos com uma celebração eucarística. A Missa de Ação de Graças, acontecerá na Igreja de São José, em Caicó, a partir das 17 horas. O celebrante será Padre Tadeu.
 
 
 
 
 
 
 
Vivaldo tem uma marca de trabalho por todo Rio Grande do Norte, com foco nas regiões do Seridó e Trairi, está em seu sétimo mandato e tem mostrado vigor e capacidade através de suas lutas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...