9 de dezembro de 2025

PF PRENDE POLICIAIS SUSPEITOS DE SEREM INFORMANTES DO COMANDO VERMELHO

A Polícia Federal prendeu dois policiais militares nesta segunda-feira (8), durante a Operação Tredo, por suspeita de repassar informações sigilosas de ações policiais ao Comando Vermelho. 

 

Entre os detidos está o 2º sargento Rodolfo Henrique da Rosa, integrante do Bope e responsável pela escalação de equipes em operações, apontado como informante de Carlos da Costa Neves, o Gardenal, gerente do tráfico no Complexo da Penha e liderança da expansão da facção na Grande Jacarepaguá.

 

O outro preso é o PM Luciano da Costa Ramos Junior. As prisões ocorreram com apoio do Bope e da Corregedoria da PM do Rio de Janeiro. A investigação apura crimes como organização criminosa armada, corrupção ativa e passiva, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e violação de sigilo funcional.

 

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão e seis de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Rio. Entre os alvos estão Gardenal e Edgar Alves de Andrade, o Doca, principal liderança do Comando Vermelho em liberdade. 

 

A operação teve início após informações sobre um militar da Marinha envolvido no fornecimento de drones e treinamento de integrantes da facção, o que levou à identificação dos policiais suspeitos de colaborar com o grupo criminoso.

 

GESTANTES SERÃO VACINADAS PARA PROTEGER BEBÊS DE BRONQUIOLITE

O Rio Grande do Norte recebeu o primeiro lote de vacinas contra o vírus sincicial respiratório (VSR), um dos principais causadores da bronquiolite. A imunização é direcionada a gestantes a partir da 28ª semana para proteger recém-nascidos da doença.

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu do Ministério da Saúde um lote com pouco mais de 10 mil vacinas, e fará a distribuição aos municípios potiguares a partir desta semana.

 

Não há limite de idade para a gestante que será vacinada e a proteção é feita em dose única.

 

A nova vacina disponível no SUS oferece proteção imediata aos recém-nascidos, pois os anticorpos gerados na gestante durante a gravidez são transferidos pela placenta para o bebê.

 

Até o início deste mês, o vírus sincicial respiratório foi responsável por 270 casos de síndrome respiratória aguda grave entre crianças de 0 a 4 anos, dos quais 243 foram abaixo dos 2 anos, tendo causado ainda três óbitos.

TESTEMUNHA QUE PT IMPEDIU DE DEPOR NA CPMI CONTOU TUDO SOBRE ‘LULINHA’ PARA PF

Agora faz todo sentido o desespero do PT, em 2 de outubro, para impedir a convocação à CPMI do roubo a aposentados do desconhecido Edson Claro Medeiros Jr, que recebia tratamento de “testemunha-bomba”. E era mesmo. Ex-braço direito de Antônio Camilo Antunes, o Careca do INSS, Edson Claro foi barrado pelo governo petista na CPMI, mas contaria à Polícia Federal que Careca pagou a políticos e a gente influente. Filho de Lula (PT), Lulinha teria recebido R$25 milhões, mais R$300 mil mensais.

 

Com Edson Claro levando pânico a petistas como Paulo Pimenta (RS), Adriana Ventura (Novo-SP) concluiu: “Chegamos ao cara”. De fato.

 

Edson é uma das 60 testemunhas vetadas na CPMI. O Planalto parece conhecer o “potencial destruidor” de cada uma delas, e define os vetos.

 

O senador Rogério Marinho (PL-RN) revelou que Edson Claro não falou à CPMI, mas já prestou depoimentos à PF que somam mais de 70 horas.

 

Um dos pedidos para convocar Edson Claro foi do petista desavisado Rogério Correia (MG), obrigado a pagar o mico de retirar o requerimento.