22 de agosto de 2019

MISTÉRIO! JARDIM DO SERIDÓ PODERÁ TER MAIS UMA RENÚNCIA DE PRESIDENTE DA CÂMARA


Segundo comentários que rondam os corredores da câmara municipal de Jardim do Seridó, o atual presidente, “Zé da Noite”, apelidado por muitos de “Zé da Escuridão”, em breve deverá também renunciar à presidência da câmara, assim como fez em agosto de 2015, o então presidente da casa, vereador “Dedé do Consórcio”.


 

Na época da renúncia, “Dedé do Consórcio” não teve nenhum argumento plausível que justificasse sua decisão, restando apenas os comentários de que tudo não passou de manobras políticas para cumprir com acordos políticos feitos às escuras, sem o “aval” da população.




Ainda não foi oficializado, mas, se nada mudar, com certeza o legislativo de Jardim do Seridó sofrerá mais um “golpe” contra sua confiabilidade, pois, para a população, fica uma má impressão em relação ao compromisso de alguns de seus pares, que se candidatam, ganham, mas depois renunciam de seus cargos na presidência da casa.




Do Blog: Ai vai ficar uma pergunta no ar. Será que assim como fez em 2015, em caso do atual renunciar, ao assumir, “Dedé do Consórcio” não renunciará novamente? Aguardem!

ELEMENTO QUE MATOU 2 DURANTE ASSALTO NO INTERIOR DO RN É CONDENADO A 40 ANOS PRISÃO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu uma condenação de 40 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de latrocínio praticado por João Batista dos Santos Souza Filho, em Areia Branca. O réu roubou e matou Adriano Cleiton da Silva Avelino e Ricardo Arruda Duarte, em 27 de março de 2018, próximo à comunidade de Casqueira II. 
 
 
 
 
 
O magistrado aceitou a tese do MPRN de que o réu praticou o delito de forma premeditada, selecionando criteriosamente os alvos, o momento, o local e a forma de execução do crime. Ao fixar a pena, foram considerados o motivo do crime (obtenção de lucro fácil) e as circunstâncias, com utilização de arma de fogo. 
 
 
 
 
João Batista ainda possui condenação de 27 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, também pelo crime de latrocínio. Na sentença, o juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. 
 

ASSALTANTES SÃO MORTOS A TIROS DENTRO DE CARRO ROUBADO EM TROCA DE TIRO COM A PM NO RN

Uma troca de tiros deixou dois assaltantes mortos na tarde desta quarta-feira, (21), na capital Potiguar. Os mortos foram: Andrier da Cruz Leonez e Naldo Soares da Costa Fonseca.
 


Segundo consta na ocorrência, a polícia interceptou a dupla no carro roubado logo após o assalto, mas os meliantes não atenderam à abordagem, e foram feridos na troca de tiros. Com eles, a polícia encontrou 02 revólveres 38 e celulares roubados.

QUADRILHA SUSPEITA DE 50 MORTES É PRESA EM FESTA NO PE


Seis homens foram presos e um adolescente foi apreendido por suspeita de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas apontada pela Polícia Civil como responsável por cerca de 50 assassinatos. As capturas ocorreram durante uma festa em uma casa de luxo na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Grande Recife. 










Os detalhes da Operação Fim de Festa foram divulgados, nesta quarta-feira (21), durante entrevista coletiva realizada no Recife. O grupo atuava, segundo a polícia, nos municípios de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá, na Região Metropolitana, além de Sirinhaém, no Litoral Sul. 




Segundo o delegado de Ipojuca. Luiz Ney Rodrigues, a quadrilha estava sendo monitorada havia um ano. O evento, ocorrido no sábado (17), possibilitou que a polícia cumprisse três mandados de prisão e fizesse três flagrantes por tráfico de drogas.



Fonte: G1/PE - Foto: Polícia Civil/Divulgação.

CÂMARA APROVA PROJETO QUE PERMITE POSSE DE ARMA EM TODA A PROPRIEDADE RURAL


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) o projeto que permite posse de arma em toda a extensão da propriedade rural.



Como o texto já passou pelo Senado, seguirá para o presidente Jair Bolsonaro decidir se sanciona, veta parcialmente ou veta a íntegra. 



A urgência do texto foi aprovada nesta terça (20), o que viabilizou a votação da proposta diretamente pelo plenário, sem discussão em comissões.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...