3 de outubro de 2018

MP RECOMENDA QUE ESTADO UTILIZE TODOS OS POLICIAIS CIVIS NA SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES NO RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança e a Delegacia-Geral da Polícia Civil assegurem que todos os policiais civis em atividade atuem na segurança das eleições do próximo domingo (7). A recomendação foi feita nesta quarta-feira (3) em caráter de urgência e foi asssinada pelo promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra. Ela ainda prevê que os agentes comecem a atividade excepcional no sábado (6). 





O promotor recomendou também que o efetivo seja usado em áreas que não têm reforço das forças federais e da Polícia Militar, previsto no plano operacional das eleições. 





les deverão atuar especialmente nas áreas com "maiores índices de crimes violentos ou em que o Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte tenha identificado a atuação de facções criminosas, nas quais haja maior possibilidade de indivíduos ou grupos promoverem, alguma forma, atos tendentes a coagir eleitores a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ou ainda com o fim de embaraçar ou fraudar o exercício do voto", pontuou. 





Ainda de acordo com o MP, a designação dos servidores deve ser feita independentemente de pagamento por serviço extraordinário ou de diárias operacionais, sendo que os órgãos de gestão poderão avaliar, depois do pleito, a possibilidade de recompensar o trabalho por pagamendo em dinheiro ou folgas. Só devem ficar de fora da escala os servidores que estão de férias ou licença. Os órgãos têm dois dias para responder ao MP se acatarão ou não a medida.

“CARLOS ALVES ACHOU CONVENIENTE SE OMITIR DURANTE A CRISE”, DIZ ROBINSON

O governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição, acusou o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), de se omitir “convenientemente” durante a crise que a Segurança Pública do Rio Grande do Norte enfrenta nos últimos anos. A declaração foi dada durante o último debate dos candidatos ao Governo do RN, na última terça-feira, 3.







Carlos Alves, em momentos de crise tive que combater o crime sozinho. Você foi omisso e achou conveniente não ajudar a cidade e a população”, apontou Robinson, que já havia criticado o ex-prefeito de Natal por não colaborar durante a crise. Na época, Carlos Eduardo disse que “não havia sido chamado” por Robinson para ajudar.





O candidato do PSD rebateu as acusações que o pedetista fez à sua gestão, afirmando que ele não tem competência para criticar uma gestão estadual. “É preciso lembrar que governar uma cidade não é governar um Estado”, disse o governador.






Um dos tópicos abordados durante o debate foi a finalização das obras da Barragem de Oiticica. A intenção é que este seja o segundo maior reservatório do Estado. Ao falar sobre o assunto, Carlos Eduardo errou o nome da barragem, e foi reprovado por Robinson.






Pelo jeito, o candidato Carlos Eduardo Alves ainda não aprendeu nem o nome da barragem de Oiticica. Imagine administrar o Estado… Oiticicas não existe”, ironizou.





Por fim, Robinson comparou sua gestão da Educação com a de Carlos Eduardo. “Eu construí 49 escolas em tempo integral. E Carlos Alves, quantas fez durante 12 anos como Prefeito? Eu recebi o Estado mais falido Nordeste e mesmo assim consegui, com perseverança, fazer mais de 1000 obras históricas para o RN”.

PRESO POR ESTUPRO, HOMEM DEIXA A CADEIA E MATA A FILHA DE 13 ANOS EM SP

A Polícia Civil procura por um homem de 28 anos suspeito de matar a filha de 13 anos a facadas, na madrugada desta quarta-feira (3), no bairro Mailasque, em São Roque (SP). Horácio Nazareno Lucas estava preso desde julho, quando passou a cumprir pena por estuprar a cunhada em 2011. Ao ser solto, nesta terça-feira (2), ele foi para casa, matou a filha e fugiu.




De acordo com a polícia, uma viatura foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, porém, quando a equipe estava a caminho do bairro, foi surpreendida por um menino de 6 anos pedindo socorro, dizendo o pai havia matado a irmã. 





Os policiais militares foram até o sítio da família e encontraram Letícia Tanzi Lucas, de 13 anos, inconsciente e ferida na sala. A estudante foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.





Dias depois da prisão, no entanto, a família descobriu que a filha era abusada pelo pai e registrou um boletim de ocorrência contra ele. 





Nesta terça-feira o juiz acatou o pedido feito pelo advogado de defesa e concedeu ao suspeito o direito de apelar em liberdade. 






Segundo consta no boletim de ocorrência, ao ir para casa, ele começou a discutir com a mulher sobre o motivo dela e da filha terem aberto uma denúncia contra ele. Horácio ficou nervoso, agrediu a mulher com socos e tentou esganá-la. Ela conseguiu se desvencilhar e fugir para a casa de uma vizinha, para pedir socorro. 





O documento policial relata que o homem trancou o filho mais novo no quarto e deu várias facadas na filha, que estava na sala. Em seguida, o criminoso fugiu por um matagal. 


Fonte: G1/SP.

VÍDEO MOSTRA QUADRILHA ROUBANDO QUADRILHA QUE ROUBOU LOTÉRICA NO INTERIOR DO RN

Ladrão que rouba ladrão. Nenhum jargão poderia definir melhor o que aconteceu em um posto de combustíveis da cidade de Caiçara do Rio do Vento, a cerca de 95 quilômetros de Natal. Uma quadrilha chegou fortemente armada e rendeu os funcionários do posto. O curioso, é que logo em seguida outro bando de criminosos parou no local para abastecer, após ter arrombado a lotérica do município de Fernando Pedroza. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Câmeras de vigilância registraram todo o momento em que uma quadrilha é vítima da outra, e também o assalto à casa lotérica. Os criminosos que assaltaram o posto estavam em um veículo do tipo Palio, quando os outros assaltantes chegam em um Duster e também são rendidos.
 
 
 
Do Blog: A concorrência tá grande!
 

HOJE É FERIADO ESTADUAL NO RN EM CONSAGRAÇÃO AOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇU

Decretado pela então governadora Wilma de Faria em 7 de dezembro de 2006, o dia 3 de outubro passou a ser feriado estadual em consagração aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, quando a Igreja Católica e os religiosos relembram do martírio que aconteceu no ano de 1645, onde católicos foram massacrados por holandeses. De acordo com a Arquidiocese de Natal, em 16 de julho de 1645, o padre André de Soveral e 70 fiéis foram cruelmente mortos por mais de 200 soldados holandeses e índios potiguares.





 

Os fiéis participavam da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú, localizado no município de Canguaretama, no Rio Grande do Norte. Por seguirem a religião católica, tiveram que pagar com a própria vida o preço da fé devido a intolerância dos invasores.
 
 
 
 

Segundo a Arquidiocerse de Natal, três meses depois aconteceu outro martírio, onde 80 pessoas foram mortas por holandeses, entre elas o camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado pelas costas, enquanto repetia a frase "Louvado seja o Santíssimo Sacramento". Este massacre ocorreu na Comunidade Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante.
 
 
 


Para o Postulador da Causa dos Mártires, monsenhor Francisco de Assis Pereira, "a memória dos servos de Deus sacrificados em Cunhaú e Uruaçu, em 1645, permaneceu viva na alma do povo potiguar, que os venera como ínclitos defensores da fé católica".

PRESOS QUE FUGIRAM APÓS REBELIÃO MORREM DURANTE CONFRONTO COM A POLÍCIA NO TO

Nove presos que fugiram do presídio Barra da Grota, em Araguaína, morreram durante confronto com a polícia em uma região de mata. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e pela Secretaria de Cidadania e Justiça. Ao todo, 28 homens escaparam durante a tarde desta terça-feira (2) após tomar uma professora refém e fazer uma rebelião na unidade. 









Os corpos dos presos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para serem identificados. Ainda segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, o chefe de plantão do presídio e a professora, que tem 43 anos, ainda estão sendo feitos reféns. 





A Polícia Civil pede para que informações sobre o paradeiro dos criminosos e dos reféns sejam repassadas pelo telefone 197. 





Os agentes penitenciários Mark Alves Garcia de Sousa, de 31 anos, e Magnun Alves Garcia de Sousa, de 28 anos, foram feridos com golpes de chuncho, arma atesanal, e foram levados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Um deles também foi baleado. Os dois são irmãos. 





Um funcionário da empresa responsável pelos serviços de hotelaria, alimentação e manutenção da unidade também foi atingido por tiros. O homem foi medicado e passa bem, sem risco de morrer. 





Ainda segundo a secretaria, os presos estão cercados pelas polícias Militar, Civil e agentes do sistema prisional. "Uma operação está em curso para garantir a recaptura dos fugitivos, que estão cercados em uma área verde. Uma equipe está negociando a rendição dos fugitivos e liberação dos reféns", informou a secretaria em nota. 






A rebelião teve início às 14h40 e seguiu até às 16h, quando o grupo saiu do presídio. Imagens feitas por moradores logo após a fuga mostram um grupo de presos passando pelas ruas da cidade com agentes feitos reféns. 





Um dos vídeos foi feito de dentro de uma casa e é possível ver que um dos presos está em uma bicicleta. O número de presos que escaparam ainda não foi confirmado.


Fonte: G1/TO.

BOLSONARO, 32%; HADDAD, 21%; CIRO, 11%; ALCKMIN, 9%; MARINA, 4%, DIZ DATAFOLHA

O Datafolha divulgou nesta terça-feira (2) a mais nova pesquisa de intenção de voto para presidente. O levantamento foi contratado pelo jornal “Folha de S. Paulo”. 









Segundo o Datafolha, Jair Bolsonaro (PSL) cresceu quatro pontos percentuais e ultrapassou, pela primeira vez em pesquisa do instituto, a barreira dos 30% e abriu vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que parou de subir. 




O nível de confiança da pesquisa é de 95% - o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...