12 de fevereiro de 2010

PRIMEIRA MÃO! MORRE O EX-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ MANOEL PAULINO DOS SANTOS FILHO

(Foto: Sr. Manoel Paulino ao lado do então prefeito Dr. Edimar no aniversário de 50 do açude zangarelhas)

Chega em primeira mão ao Blog Barra Pesada a triste notícia do falecimento de um dos mais respeitados políticos do Seridó Potiguar, o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Sr. Manoel Paulino dos Santos Filho. O ex-prefeito morreu na noite de hoje (12), em Natal e será sepultado às 16:00hs de amanhã (13), no cemitério público de Jardim do Seridó.

Manoel Paulino dos Santos Filho foi prefeito de Jardim do Seridó por vários mandatos, e ficou conhecido pela sua forma simples de tratar seus munícipes, sempre deixando todos muito à vontade, sem muitas formalidades, além de sua maneira de impor sua autoridade em prol da população.

O ex-prefeito, Sr. Manoel Paulino é pai do Ex-Secretário de Segurança do Estado do RN e atual Desembargador, Dr. Claudio Santos.

O Blog Barra Pesada irá fazer toda a cobertura da morte, velório e sepultamento do ilustre e querido ex-prefeito. Em breve estaremos trazendo mais informações. Aguardem!

MUITA CHUVA NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL EM JARDIM DO SERIDÓ


Durante toda à tarde de hoje (12) e até o início da noite, a chuva deu o ar da graça em Jardim do Seridó e em outras cidades do Seridó potiguar, trazendo alegria para os foliões, e os levando para o tradicional banho de chuva pelas ruas da cidade.


O inverno do sertão nordestino parece que começa a se consolidar, já que o período chuvoso da região é entre o mês de janeiro a junho, podendo chegar um pouco mais tarde, como também terminar um pouco depois.

Esperamos que a chuva venha abrilhantar mais ainda o reinado de momo, e traga consigo muita fartura para toda região dos nordestinos.




WILMA DE FARIA: “PERCO UM AMIGO LEAL E SINCERO”

A governadora Wilma de Faria se pronunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (12) sobre a morte do secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, ocorrida na noite passada. Wilma de Faria disse ter recebido a notícia com muita tristeza e cancelou sua agenda dos próximos dias, decretando três dias de luto oficial no Estado.

O Rio Grande do Norte perde um grande homem público, dedicado e eficiente. Eu pessoalmente perdi um amigo leal e sincero, um grande companheiro”, afirmou a governadora. Ela disse também que Ruy Pereira será lembrado pela grande alegria, pelo entusiasmo, idealismo e, sobretudo, pela dedicação ao serviço público.

A governadora disponibilizou dois vôos para os familiares de Ruy Pereira acompanhar o velório e sepultamento do secretário de Educação. O primeiro deles partiu para Recife às 11h e o segundo irá às 15h30, levando também a própria governadora.

O corpo está sendo velado na Academia de Medicina, na Praça do Derby, em Recife, e o sepultamento será no Cemitério Parque das Flores, às 17h.



POLÍCIA CIVIL DO RN E A DA PARAÍBA PRENDEM LADRÃO E INTECEPTADOR DE CARGAS

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba em ação conjunta efetuaram a prisão em flagrante de Samuel da Costa Silva, cuja idade não foi informada, e de José Marcelino dos Santos, 43 anos. Samuel foi autuado por roubo de cargas e José Marcelino por interceptação de carga roubada. A Polícia acredita que eles fazem parte de uma mesma quadrilha que promove roubo de cargas. Também foram apreendidas com Samuel duas cargas roubadas.


A prisão de Samuel da Costa, ocorrida nesta sexta-feira (12), na praia de Baía Formosa, foi em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça paraibana. Policiais da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov), comandados pelo titular da especializada, Ulisses de Souza, em parceria com a PC paraibana, realizaram, por volta das 13 de hoje, a prisão do acusado em uma casa na praia do litoral sul. O delegado informou que o preso é um dos maiores articuladores do roubo de cargas no estado e em todo o Nordeste.


Já José Marcelino foi preso no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal, onde possui um mercadinho. Informações do titular da Deprov indicam que parte do material interceptado nos roubos feitos pela quadrilha era vendido no comércio do acusado e outra era revendida para outros locais. Em seu ponto comercial, os policiais encontram uma carga roubada de leite e de bebida alcoólica. Marcelino será encaminhado para o sistema prisional da Paraíba, enquanto Samuel para o do Rio Grande do Norte.

Foi preso ainda José Carlos Carneiro de Oliveira Junior, 25 anos, por porte de documentos falsos.




EXCLUSIVO! DR. EDIMAR MEDEIROS PODERÁ ASSUMIR A SECRETÁRIA ESTADUAL DE SAÚDE

Em primeira mão, com total exclusividade, o Blog Barra Pesada recebeu a informação de uma fonte fidedigna, que o renomado Médico Ortopedista, Professor de Medicina na UFRN, Dr. Edimar Medeiros Dantas, está sendo muito bem cotado para assumir em breve a Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte.

Conforme as informações chegadas ao Blog, o Médico que se encontra desde ontem em São Paulo, onde passará o carnaval acompanhado da filha Lorena e família, foi comunicado da cogitação do seu nome para assumir a referida secretaria, mas até o momento ainda não se pronunciou sobre o assunto, apenas disse que deveria pensar no assunto.

O Médico Seridoense natural de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros, foi prefeito do município de Jardim do Seridó entre os anos de 2005 a 2008, mas nas eleições passadas enfrentou um sistema político financiado pelo maior contraventor da cidade, Joaci Costa, que se elegeu vereador, elegendo também seu filho para ocupar o cargo de prefeito.

Apesar de nada ter sido oficializado, e trata-se apenas de especulações, esperamos que o convite seja oficializado, e que nosso competente médico Dr. Edimar Medeiros o aceite, para mostrar toda sua competência e compromisso para com a população do RN.



MANGUEIRAL RECEBE OS ÚLTIMOS RETOQUES PARA ESTREAR NA FOLIA EM 2010


A nova diretoria do Mangueiral está trabalhando a todo vapor para oferecer um dos maiores carnavais de clubes do interior Potiguar. A casa de shows está sendo preparada com muito carinho, para oferecer muita animação a partir das 21:00hs desta noite de sexta-feira (hoje), com a animação das bandas, Inala e Aryaxé.

A temporada carnavalesca de 2010 do Mangueiral promete uma festa participativa, animada, sem deixar de lado a segurança para os foliões jardinenses e visitantes, além de oferecer uma mega estrutura e o tradicional banho nos chuveirões aos seus participantes.



Amanhã (13), tocarão no clube campestre de Jardim do Seridó, Marquinhos Carreira e Banda Sakulejo e Daniel Show. Domingo a partir das 13 horas, Canindé Moreno e Banda Som Real e Banda Detona.

Na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, no Carnaval Apoteose do Seridó, as presenças da cantora Lane Cardoso e a Banda Aryaxé e finalmente na terça-feira, dia 16/02 as Bandas Detona e Daniel Show.

O Carnaval do Mangueiral vai continuar com o seu sucesso em 2010, oferecendo uma mega estrutura e o tradicional banho nos chuveirões aos seus participantes.





LUZES DA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUAM APAGADAS; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS

Nem precisa fazer outra matéria, basta copiar e postar a mesma que foi publicada no último dia 08 de Janeiro desde ano, já que o problema da escuridão continua na BR 427, principalmente no trecho próximo a entrada da RN que liga Jardim do Seridó a Parelhas, o que vêm causando medo e provocando acidentes.


Escuridão total em vários pontos da BR 427 dentro do perímetro urbano da cidade de Jardim do Seridó, mostra muito bem o descaso da atual administração pública com a manutenção da infra-estrutura do município, o que vêm causado transtornos e colocando a vida dos seus moradores em risco.

Parece que o atual prefeito e sua equipe ainda não conseguiram se encontrar, pois como bem disse o vereador líder da bancada da situação na câmara, Dedé do Consórcio, já era para o mesmo ter apreendido a administrar, "pois se as coisas continuarem da maneira que está, não terá mais controle", referindo-se ao sistema administrativo de Jocimar Dantas.


Parece até uma brincadeira de mau gosto, pois as luzes do trecho da BR 427 que fica próximo da saída para Parelhas, há muito tempo encontra-se apagadas, colocando em risco a integridade física da população que trafega pelo referido local, além de outros trechos que antes era muito bem iluminado, mas que agora é só trevas.

Será que a culpa é do ex-prefeito Dr. Edmar Medeiros? Ou será que é a crise que fez com que as luzes ficassem apagadas durante quase todo o primeiro ano de administração de Jocimar Dantas, e entrando o segundo ano ainda apagadas? Resta saber se haverá uma passeata pelas ruas da cidade comemorando a colocação das lâmpadas, ou ainda ouviremos aquela bonita frase; “Pela primeira vez....”.

Do Blog: Cuidem, avie, agilizem, se bulam, senão os urubus vão pensar que vocês estão mortos e vão comê-los! Troquem essas lâmpadas, cambada de lerdos, antes que aconteçam outros acidentes nesse local






GOVERNADORA WILMA DE FARIA ABALADA COM A MORTE DO AMIGO RUY PEREIRA CANCELA AGENDA

A governadora Wilma de Faria recebeu a notícia em sua residência. Bastante emocionada, ela cancelou sua agenda dos próximos dias e ainda não se pronunciou oficialmente. Wilma de Faria considerava Ruy Pereira não só um importante e leal auxiliar, mas um grande amigo.

Wilma de Faria expressou seu sentimento pela morte do secretário de educação Ruy Pereira, ela se disse “chocada com a morte do amigo”.

Wilma afirmou ainda ter não absorvi o impacto desta trágica notícia. “Eu não consigo acreditar”.

Devido a emoção da notícia, a assessoria da governadora informou que ela só deverá se pronunciar oficialmente hoje (12).

É só o que posso dizer agora, além de me solidarizar com sua esposa, seus filhos, seus irmãos, seus amigos. E pedir a Deus muita força”, afirmou a governadora.




TRAGÉDIA! SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RN MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

(Foto: Chico Porto. No detalhe o corpo de Ruy preso as ferragens)


O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, morreu na noite de ontem (11), vítima de um acidente de carro na BR 101 entre as cidades de Goiana e Recife, em Pernambuco.

O médico sanitarista viajava em companhia do motorista da Secretaria de Educação, Francisco Canindé, quando teve seu veículo atingido (Tracker da Chevrolet – placa MMK 5917) por um caminhão dirigido pelo motorista Roberto Freire Fretas.

O motorista que tem apenas ferimentos leves, ainda tentou evitar o choque com o carro puxando o veículo para o acostamento, mas, teria perdido o controle e se chocado com o caminhão. Ruy Pereira não resistiu ao acidente. Uma ambulância do SAMU de Recife – que passava no local na hora do acidente – ainda tentou reanimar o corpo, sem sucesso.

Ruy Pereira viajava para Recife onde passaria o carnaval com a família, que reside naquela cidade. Ele é natural da Paraíba, casado com a norte-rio-grandense Ana Brito e deixa três filhos (Elisa, Bruno e Artur).

O paraibano Ruy Pereira da Silva, 60 anos, é médico sanitarista (formado em Recife, PE). Chegou ao governo da professora Wilma de Faria em 2005 para ser o titular da Secretaria Estadual de Saúde. Em 2006, disputou como suplente pelo PT, o Senado Federal (companheiro do ex-senador Fernando Bezerra). Depois da eleição, voltou ao Governo do Estado como Secretário de Assuntos Institucionais e em seguida (junho de 2008) assumiu a Secretaria Estadual de Educação.

Antes de fazer parte da equipe de auxiliares do Governo do Estado, Ruy Pereira trabalhou como assessor especial do Ministério da Saúde. Pereira também já havia sido candidato ao Governo do Estado, em 2002, pelo PT.

Antes disso, em 1992, foi vereador de Serra Negra do Norte (RN), sendo eleito prefeito desta mesma cidade quatro anos depois. Derrotado nas eleições de 2000, ocupou a prefeitura do município novamente durante alguns meses de 2003, devido à decisão do TSE.

A governadora Wilma de Faria recebeu a notícia em sua residência. Bastante emocionada, ela cancelou sua agenda dos próximos dias e ainda não se pronunciou oficialmente. Wilma de Faria considerava Ruy Pereira não só um importante e leal auxiliar, mas um grande amigo.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...