27 de dezembro de 2010

SE MATO E LIXO FOSSEM FLORES, MINHA CIDADE SERIA REALMENTE UM JARDIM!

Uma pouca vergonha! Descaso! Covardia! Desmantelo! Tudo isso é muito pouco para expressar a postura da atual administração pública de Jardim do Seridó para com a limpeza da cidade, que encontra-se numa situação de causar revolta, o qu4e coloca a população em riscos constantes de contraírem doenças, principalmente as transmissíveis por insetos e roedores, que estão tomando conta até do centro da cidade.



Apesar das constantes denúncias mostradas através de fotos no “Blog Barra pesada”, ninguém toma as providências, e os que antes tanto reclamavam agora colocaram os “rabinhos entre as pernas” se fazem de cegos, mudos e surdos, deixando que o desmantelo tome conta de uma cidade.

É meu dever denunciar, mostrar a verdade que não é vista através das palavras que são ditas por aqueles que querem a todo custo ludibriar a população, mas, apesar de ter que aceitar, não concordo com a forma “covarde” que muitos agem diante de tanto desmantelo. Cadê os outros órgãos de imprensa? Cadê os vereadores da cidade? Cadê as instituições? Cadê a justiça que não é provocada? Cadê os “colaboradores”? Cadê a sociedade? Cadê o povo? Enquanto todos calam e baixam a cabeça, a nossa queira cidade de Jardim do Seridó sofre as conseguencias! Vamos fazem nossa parte, tenham coragem, mostrem suas caras, exijam seus direitos! Para que servem os impostos que pagamos?




Talvez alguém possa tá achando até exagero por parte do “Blog”, mas é a pura verdade, pois a cidade de Jardim do Seridó encontra-se totalmente abandonada, é terá pela primeira vez em sua história uma festa de fim de ano dentro da mais pura sujeira. Você pode ajudar sua cidade, você também é responsável por ela!




HMRM PRESTA HOMENAGENS A PROFISSIONAIS DA CASA EM MISSA DE AÇÃO DE GRAÇA

A direção do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) de Jardim do Seridó homenageou algumas pessoas que profissionalmente já muito contribuíram para o funcionamento da casa de saúde, entre elas o médico Dr. José de Anchieta Moura, pelos seus 30 anos de formatura. As placas de homenagens foram entregues antes da benção final da missa de ação de graças celebrada neste domingo à noite no HMRM.


Em suas palavras de agradecimentos, o médico Dr. Anchieta, que nasceu em Patos/PB, declarou que quando chega a sua cidade natal se sente forasteiro, já que mora em Jardim do Seridó há mais de vinte anos. “Tenho títulos de cidadão de várias cidades do Seridó, portanto me sinto um cidadão do Seridó, e escolhi Jardim do Seridó para morar, aqui eu me sinto em casa, e quando chego a Patos me sinto um forasteiro”. Disse o médico.



Na mesma oportunidade também foram homenageadas, a enfermeira aposentada Maria Delfina, que na oportunidade foi representada pela sua irmã, também funcionário do mesmo hospital, e a incansável Dona Salete dos Reis, que exibiu a placa de homenagem mostrando muito orgulho pelo seu trabalho em prol do hospital.


ROSALBA ANUNCIA NOMES DE MAIS CINCO NOMES DE SECRETÁRIOS DE GOVERNO DO RN

Secretaria de Estado da Infra-Estrutura – SIN - Kátia Pinto - Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui uma experiência de doze anos na iniciativa privada. No serviço público ocupou a função de Diretora Técnica na Secretaria Municipal de Planejamento na administração da prefeita Rosalba Ciarlini (1997-2000), e Secretária de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (2001-2004). Exerce por dez anos o cargo de Secretária do desenvolvimento Territorial e Ambiental, na prefeitura de Mossoró.

Secretaria de Estado da Educação da Cultura – SEECBetânia Ramalho - Doutora em Educação integra o grupo de pesquisadores do Departamento de Educação da UFRN, pesquisadora do CNPq e exercia o cargo de presidente da Comperve na UFRN. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (1979); Graduada em Tecnólogo em Estatística pela Universidade Federal da Paraíba (1978); Especialista em Estatística Educacional pelo CIENES / CHILE; Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1985) e Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona (1993). Foi Profª Adjunta do Centro de Educação da UFPB entre 1981 e 1994. Desde 1995 é Professora da UFRN, (Departamento de Educação). É também presidente da Comissão do Vestibular dessa mesma IES, desde 2003 aos dias atuais. Foi vice presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação -ANPEd, na gestão 2000-2002 e Presidente dessa mesma Associação no período 2003 -2005. Foi membro da Comissão Nacional de Avaliação da Área de Educação junto à CAPES, em diferentes períodos: 1997,1998, 2006 e 2008. Foi vice-coordenadora do Programa de Pòs-Graduação em Educação da UFRN (1996-1997) e Coordenadora no período 1998-2002. Nesse mesmo período foi Coordenadora do Fórum dos Programas de Pós-graduação em Educação das Regiões Norte e Nordeste. Atualmente é membro da Comissão de Especialistas do curso de Pedagogia e Normal Superior. (SESU/MEC). Atua nas seguintes áreas: Educação Básica, Ensino Superior, Pós-Graduação em Educação. Seus estudos e pesquisas se voltam para os seguintes temas: Formação e Profissionalização Docente; Processos de Ensino-Aprendizagem, Avaliação de Processos Formativos; Vestibulares; Docência Universitária; Políticas de Acesso e Inclusão aos estudos universitários. Professora titular da UFRN.


Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHASLuís Eduardo Carneiro - Exerceu por quatro vezes o cargo de Secretário de Educação do estado do RN e uma vez cargo de Secretário de Educação do município do Natal. Foi chefe da Casa Civil no governo Garibaldi e Chefe da Casa Civil da prefeitura do Natal. Exerceu o cargo de Secretário de administração da prefeitura do Natal e durante 15 anos foi conselheiro do Conselho Estadual de Educação. É professor aposentado da UFRN.

Secretaria Extraordinária para Articulação com os Municípios – SEAM - Esdras Alves - Consultor de administração da Confederação Nacional do Comércio, Secretário do Estado do RN do Governo do RN, em Brasília. Assessor parlamentar na Câmara dos deputados e assessor técnico do senado há mais de 20 anos.

Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 – SECOPA- e acumulando o cargo de Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens - DER - Demétrio Paulo Torres – Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho, Curso de especialização em Engenharia Rodoviária, ex-secretário municipal de obras e infra-estrutura do Natal, por dois períodos. Já exerceu o cargo de diretor-geral do DER.



DUPLA TENTA MATAR HOMEM À BALA DURANTE CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL NO SERIDÓ POTIGUAR

Na madrugada deste sábado (25), por volta das 04h40min, foi vítima de tentativa de homicídio, Franciélio Fídélis Vital (Ciélio), (foto ao lado) desempregado, residente na Rua Boa Vista, Bairro Santa Maria Gorete.


Segundo testemunhas, dois homens chegaram numa moto Honda Pop 100 preta e efetuaram dois disparos, um deles atingiu o rosto de Ciélio do lado esquerdo, que mesmo ferido conseguiu correr. No local havia uma confraternização entre amigos o que pode ter assustado os acusados que em seguida fugiram as pressas do local.

Os ocupantes da moto foram identificados como sendo, Dino e Teia, ambos residentes na Rua Padre Anchieta, Bairro Santa Maria Gorete que há muito tempo tem uma rixa com a vítima.
A Polícia Militar foi acionada fez buscas durante toda a noite, mas não conseguiu localizar os acusados. Ciélio foi conduzido para o hospital e em seguida foi encaminhado para Natal e segundo familiares perdeu a visão do olho esquerdo.

Ciélio já respondeu por tráfico de drogas e há contra ele uma acusação de ameaça com arma de fogo, que o mesmo estaria mostrando a os inimigos.

A polícia continua tentado localizar os acusados e nas próximas horas deverá efetuar a prisão dos mesmos.

Fonte: PM Currais Novos.


MISSA NATALINA E JANTAR FORAM REALIZADOS NO HOSPITAL EM JARDIM DO SERIDÓ NESTE DOMINGO

A missa em ação de graça em comemoração as festividades natalinas do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), foi celebrada na noite de ontem (26), em frente à casa de saúde.


A referida missa foi celebrada pelo pároco da cidade, Pe. Amaurilo, que em seu sermão lamentou a falta de amor entre as famílias, além de condenar os casamentos realizados apenas para satisfazer as exigências da sociedade.





Após a missa foi servido um jantar, que foi aminado com música ao vivo, além do leilão de várias aves (Galos e galinhas) e um carneiro, onde toda renda será revertida em prol de pagamentos atrasados dos funcionários da casa de saúde, já que com as retiradas das “AIHs” pela secretaria de saúde da cidade, o hospital está passando muitas necessidades.



O diretor do hospital, Dr. Anesiano Ramos, agradeceu ao público presente em nome de todos os funcionários da casa de saúde e do presidente de honra do hospital, Dr. Edimar Medeiros Dantas, que também se fez presente na celebração, além dos agradecimentos ao comércio e a todos que ajudaram na realização do evento.



OBRAS DE ARTE! PINTOR JARDINENSE EXPÕE SUAS TELAS NA CASA DE CULTURA EM JARDIM DO SERIDÓ

O artista plástico, Iron Garcia, natural de Jardim do Seridó e residente do povoado Santo Antônio, município de Parelhas/RN, realizará entre os dias 27 de dezembro de 2010 e 01 de janeiro de 2011, a exposição de pintura em telas que através de suas paisagens e personagens retratam o Seridó norte-rio-grandense.


O artista plástico, Iron Garcia, nasceu em 07 de outubro de 1976 na cidade de Jardim do Seridó, passou a maior parte de sua vida residindo no povoado Santo Antônio (cobra), município de Parelhas e há três anos reside na cidade de Parelhas.


Pintor e escultor despertou para as artes plásticas desde criança, observando a sua mãe confeccionar peças de artesanato e a partir dos cinco anos de idade decide dedicar-se totalmente as artes. Quando crescido, já construía esculturas em concreto, resina e gesso, além de produzir pintura com óleo sobre tela, a qual se tornou sua paixão.

Perguntado pelo blog como é trabalhar e viver de arte, o artista plástico responde; “sei que é muito difícil, mas a vida apesar de bela passa muito rápido e tenho que aproveitar o máximo o dom que Deus me deu”.



Não Percam!!!! Visitem a exposição que ficará em Jardim do Seridó, mas especificamente na Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo do dia 27 de dezembro de 2010 a 01 de janeiro de 2011.
Fonte e fotos: Casa de Cultura. Link ao lado.

FESTA! INAUGURAÇÃO DA FAZENDA CASA SHOW EM JARDIM DO SERIDÓ FOI UM GRANDE SUCESSO

A festa de inauguração da mais nova casa de show do Seridó, em Jardim do Seridó, a “Fazenda Casa Show”, foi realmente um grande sucesso, tendo em vista não só o grande público que lotou a casa de show, mas a aprovação dos participantes que estavam felizes com as novas estações do antigo “Palhoção”.


Os diretores da “Fazenda casa Show” anunciaram muito mais mudanças e melhorias no local, além de festas para todos os gostos, e atrações de renome, o que deverá manter o alto nível de aprovação da casa. “Faltava isso em Jardim do Seridó, alguém que investisse em mudanças nas festas daqui, estão de parabéns”! Declarou um jovem ao “Blog Barra Pesada”.




Além de mais melhorias na estrutura física da casa de show, os diretores já anunciaram uma grande festa do baile dos coroas com “Zezo, o Príncipe dos Teclados”, como também o carnaval fora de época em fevereiro animado por “Saia Rodada Elétrico”. Aguardem!



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...