15 de junho de 2022

POLÍCIA REALIZA BUSCA E APREENSÃO EM INVESTIGAÇÃO SOBRE MORTE DE JOVEM EM LOJA NO RN

Policiais civis cumpriram na manhã desta quarta-feira (15) sete mandados de busca e apreensão nos desdobramentos da investigação do homicídio de Ana Bruna Rodrigues, de 22 anos. O crime aconteceu no dia 29 de abril no Centro de Parnamirim, na Grande Natal.

 

Ana Bruna trabalhava em um comércio, quando foi abordada pelo assassino, abaixou a cabeça e foi vítima de disparos à queima-roupa - ela não reagiu e o homem fugiu sem roubar nada do local. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

 

Os mandados de apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim e cumpridos em Natal, Parnamirim e São Tomé.

 

Foram apreendidos aparelhos celulares, que, segundo a Polícia Civil, terão seus conteúdos extraídos e analisados.

 

O delegado que preside o inquérito policial solicitou também ao Ministério Público do RN a prorrogação do prazo para a conclusão. Até o momento, não há ninguém preso pelo crime.

 

OPERAÇÃO DA PF COMBATE COMERCIALIZAÇÃO E TRANSPORTE ILEGAL DE MADEIRAS DO PARÁ PARA O RN E PB

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil e o IBAMA, deflagrou nesta quarta-feira, (15), a Operação Micélio visando combater a comercialização e transporte ilegal de madeira com essência amazônica oriunda do Pará e destinada ao Rio Grande do Norte e a Paraíba.

 


Cerca de 67 policiais estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal/RN nas cidades de Natal/RN (4), Belém(3) e Tomé-Açu/PA(2) e João Pessoa/PB(1).

 


A investigação teve início em 2019 e busca desvendar a origem da madeira comercializada e ocultada nas transações por donos de lojas que atuam nesse ramo de negócio e que supostamente agem praticando fraude e consequentemente lavagem de dinheiro.

 


Os fatos investigados buscam também revelar detalhes de todo esse processo ilegal de corte, transporte e aquisição da madeira com essência amazônica de origem ilícita, cujos crimes são previstos nos Art. 38, Art. 39, Art. 46 e Art. 50-A da Lei de Crimes Ambientais. Ademais, a ocultação da origem da madeira ocorre através da fraude no sistema da Guia Florestal e nos documentos apresentados aos fiscais como pertinentes às cargas, fatos possivelmente incursos no Art. 299 e 304 do Código Penal Brasileiro.

IRMÃOS CONFESSAM ASSASSINATO DE BRUNO PEREIRA E DOM PHILLIPS NA AMAZÔNIA

Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira confessaram o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no dia 5 de junho, segundo fontes das Polícia Federal.

 

Eles foram levados pela PF para o local das buscas para ajudar na localização dos corpos, o que não havia acontecido até a última atualização desta reportagem.

 

Bruno e Dom desapareceram em 5 de junho no Vale do Javari, no Amazonas. Eles partiram da Comunidade São Rafael rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

CERIMÔNIA ALUSIVA AO PROGRAMA INTERNET BRASIL TERÁ PARTICIPAÇÃO DE BOLSONARO E FÁBIO FARIA NO RN

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, apresenta o Programa Internet Brasil nesta sexta-feira (17), em Natal (RN), às 11h00. Está prevista a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, no evento. Por meio da ação, serão distribuídos chips com banda larga inicialmente para alunos dos municípios de Caicó (RN), Mossoró (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB). 

 

Além disso, a Pasta entrega conexão (Wi-Fi livre) em várias praças públicas da capital por meio da Infovia Potiguar – infraestrutura de rede de fibra óptica que garante internet de qualidade, de alta velocidade e gratuita. Durante a ocasião, o Governo Federal também anunciará a distribuição de kits de conversores digitais para famílias do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Maranhão.

 

Será assinada ainda, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), uma ordem de serviço para a perfuração de poços artesianos em todo o estado e a instalação de dessalinizadores. Além disso, 2.700 documentos titulatórios serão entregues pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

BRASIL REAGE E APLICA UM ‘PASSA-FORA’ EM BACHELET

O governo brasileiro enviou mensagem direta a Michelle Bachelet, do Comissariado de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, protestando contra seu ativismo contra o Brasil. Na nota, o governo se revela “decepcionado” com a socialista chilena e exige que ela apresente provas dos dados usados para criticar o Brasil, dando crédito a fantasias dos militantes brasileiros da sua assessoria e a ONGs inconformadas porque já não têm acesso livre aos cofres públicos. 

 

Bachelet tenta “ajudar” amigos que se opõem a Bolsonaro e seguir ignorando o que se passa no Chile: racismo e perseguição a indígenas.

 

A chilena foi criticada por haver “amarelado”, em recente visita à China, sem condenar a perseguição aos uigures e minorias muçulmanas.

 

Omissa, Bachelet não criticou a ditadura cubana pela violenta repressão contra manifestantes, em 2021. Há dias, 318 foram condenados à prisão.

MENOS DE 24 HORAS DEPOIS DO SENADO, CÂMARA APROVA ICMS DE 17% SOBRE COMBUSTÍVEIS

Um dia depois da aprovação pelo Senado, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (14) o texto-base do projeto que limita as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS, um tributo estadual) incidentes sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

 

Pelo texto, esses itens passam a ser classificados como essenciais e indispensáveis, o que proíbe estados cobrarem taxa superior à alíquota geral de ICMS, que varia entre 17% e 18%, a depender da localidade.

 

Esta é a segunda vez que os deputados analisam a proposta, que teve origem na Câmara. Uma segunda votação é necessária, pois o texto foi aprovado no Senado com mudanças. O conteúdo principal do projeto foi mantido.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...