3 de maio de 2025

IDOSA É PRESA COM MAIS DE 650 PORÇÕES DE SKUNK DENTRO DE CASA NO RN

A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (2), 655 porções de skunk, distribuídas em pequenos sacos plásticos, dentro de uma casa na Comunidade do Detran, na Zona Oeste de Natal.

 

De acordo com a PM, a casa era de uma idosa de 62 anos, que foi presa e vai passar por audiência de custódia.

ESCÂNDALO DE ROUBO A APOSENTADOS NO INSS DERRUBA CARLOS LUPI

Após pressão decorrente do escândalo de roubos dos aposentados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), decidiu entregar o cargo.

 

Segundo o Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde desta sexta-feira (2), o pedido de demissão do ministro, durante uma reunião.

 

A decisão ocorre após a deflagração, nesta semana, da Operação Sem Desconto pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União, que revelou um esquema de descontos indevidos de aposentados e pensionistas do INSS, resultando em prejuízos estimados em R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.
 
 

A investigação identificou que entidades associativas aplicavam descontos não autorizados diretamente nos pagamentos de aposentados e pensionistas, sem o consentimento dos beneficiários. 

 

A operação resultou no afastamento e posterior a demissão do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, indicado por Lupi. 

 

Também foi apreendido durante a operação aproximadamente R$ 1 bilhão em bens e valores.

 

ATRIZ MIRIM MILLENA BRANDÃO TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, teve a morte encefálica confirmada às 16h55 desta sexta-feira (2) pelo Hospital Geral de Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, onde estava internada desde terça (29) em "estado gravíssimo". Ela foi figurante de uma novela do SBT chamada "A infância de Romeu e Julieta". 

 

Mais cedo, nas redes sociais, a mãe, Thays Brandão, relatou que os médicos tinham identificado um tumor no cérebro da menina, que, desde que foi hospitalizada, sofreu algumas paradas cardiorrespiratórias. 

 

Inicialmente, ela teria sido diagnosticada com dengue, mas retornou ao hospital após sentir dores de cabeça intensas.