26 de março de 2009

PREFEITO DE OURO BRANCO REÚNE SECRETARIADO E ANUNCIA MEDIDAS PARA CONTER CRISE


O prefeito Nilton Medeiros reuniu na manhã desta quinta-feira (26), todo o seu secretariado e diretores de áreas da administração no Salão Nobre da Prefeitura, para tratar sobre o problema da crise financeira que Ouro Branco, assim como outros municípios do país, vêm enfrentando com as sucessivas quedas nos repasses do Fundo de Participação com os Municípios (FPM).

Preocupado em economizar, para que o município não seja afetado com problemas mais sérios, o prefeito Nilton Medeiros anunciou na reunião, várias medidas de contenção de despesas e enxugamento da máquina administrativa. Nilton recomendou aos secretários para que economizem em energia, água, telefone, material de expediente e anunciou que vai suspender também horas extra aos funcionários e a diminuição de viagens. “Infelizmente, a crise está nos obrigando a não poder atender sequer a população, como faço quase todos os dias no gabinete”, disse o prefeito.

Em balanço sobre as perdas que Ouro Branco está tendo mensalmente no FPM, Nilton Medeiros lamentou que o município perdeu somente este mês mais de R$ 100 mil, tendo em vista que Ouro Branco recebe o coeficiente 0.6, o menor que é repassado as prefeituras. Além disso, a Prefeitura também paga dívidas a Previdência Social, de administrações anteriores, que foram parceladas e são descontadas mensalmente 11% diretamente no FPM, diminuindo ainda mais os recursos.




ACUSADO DE PARTICIPAR DE REDE DE PEDOFILIA É PRESO NOVAMENTE EM OURO BRANCO

Francisco de Assis da Costa foi preso pela segunda vez acusado de participar de uma rede de pedofilia nacional. O acusado havia sido detido pela Polícia Federal em outubro do ano passado e voltou a ser preso nesta quarta-feira (25), em Ouro Branco, por força de um mandado de prisão, expedido pela 9º Vara Criminal da Justiça Federal.

Segundo informações de fontes do Nominuto.com, Francisco de Assis, conhecido por Chiquinho de Decí, foi preso por policiais federais e encaminhado ao Presídio Estadual de Caicó, nesta tarde. Apesar disso, a Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte não confirmou a prisão do acusado.

Contudo, a reportagem descobriu que o mandado de prisão é assinado pela juíza da 9ª Vara Criminal da Justiça Federal, em Caicó, Janine de Medeiros Bezerra, e que agentes da Polícia Federal foram os responsáveis por deixar o preso no presídio daquele município.

Em contato com o Nominuto, a juíza declarou que não poderia informar detalhes, tendo em vista que o processo corre em segredo de justiça. "Não posso dizer nada em relação a isso, pois tudo está em segredo", destacou.

No dia 20 de outubro, policiais federais tiveram na cidade de Ouro Branco e apreenderam na casa de Francisco computador, fitas de vídeo, CDs e DVDs. A ação fazia parte da Operação Carrossel II, desencadeada em 17 estados para combater a pedofilia.

Fonte: nominuto

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...