17 de março de 2009

ÁLVARO COGITA ADESÃO AO GOVERNO APÓS FILIAÇÃO DE CARLOS EDUARDO

A possível e cada vez mais provável filiação do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves ao PDT poderá contribuir para a adesão do partido à base de apoio à governadora Wilma de Faria. Apesar de garantir que não houve a discussão sobre o assunto, o deputado estadual Álvaro Dias, atual presidente pedetista, afirma que o ex-prefeito, caso confirme a filiação, poderá convencer os filiados e militantes a apoiarem o Governo.

Ainda no aguardo da resposta de Carlos Eduardo sobre a filiação ao PDT, Álvaro Dias diz que o momento atual é de discutir sobre as possíveis entradas do ex-prefeito e do pai, o ex-prefeito de Parnamirim Agnelo Alves, e não sobre a postura adotada pela legenda após a entrada de Carlos Eduardo. Contudo, o deputado não é contrário à discussão.

Reafirmando que o PDT é um partido de oposição e que Carlos Eduardo “está entrando em um partido de oposição ao Governo do Estado”, Álvaro Dias argumenta que nada impede uma revisão na postura da legenda, caso o Governo também reveja os pontos mais criticados pelas bases do PDT.

“Se o Governo mudar a postura, passar a dialogar com os movimentos sociais, de classes e dos trabalhadores, o que vem faltando... Se o Governo mudar a postura e achar que pode se abrir, podemos discutir. O PDT é um partido democrático”, disse Álvaro Dias.

O atual presidente do PDT diz que todos os militantes que conversaram sobre a possível entrada de Carlos Eduardo no partido demonstraram satisfação com a notícia. Porém, nada sobre a postura do partido após a provável adesão do ex-prefeito, segundo Álvaro, vem sendo discutido entre os filiados. Para o parlamentar, quem deve levantar o debate é o próprio Carlos Eduardo.

“Posteriormente à sua entrada, se ele vai procurar fazer um trabalho de convencimento dentro de todos os que compõem o partido, é uma postura pessoal que ele quem vai decidir sobre isso. Ele, confirmando a filiação, será um quadro de peso e que tem o perfil do partido. Mas tudo no PDT é discutido democraticamente”, explicou o deputado.





Fonte: nomimuto.com






DEPUTADO CLODOVIL HERNANDES É INTERNADO EM ESTADO GRAVE

O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) passa por um procedimento de inserção de cateter para reduzir o coágulo no cérebro, no hospital Santa Lúcia, em Brasília. Seu estado é considerado grave. O parlamentar foi internado na manhã de ontem (16) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, com sangramento na cabeça.

Segundo a assessoria do parlamentar, ele teve um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico e depois sofreu uma queda em sua casa. Clodovil teria caído da cama, de acordo com informações preliminares.

Ele foi encontrado por volta das 7h por um assessor de bruços no chão do quarto. Clodovil está sendo assistido pelos médicos Benício Othon e Álvaro Achar, e não deve passar por cirurgia.


Fonte: Folha on-line


VEREADOR QUER FISCALIZAÇÃO NO PA EM JARDIM DO SERIDÓ


O vereador Anchieta Júnior (PR) apresentou requerimento solicitando que a COVISA, Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (COREN), 4ª URSAP e Secretaria Estadual de Saúde, venham fiscalizar o Pronto Atendimento (PA) criado pelo prefeito de Jardim do Seridó, para não ter que repassar a ajuda financeira que sempre foi feita pelo executivo para o Hospital da cidade.

O pedido foi feito na última seção ordinária da câmara municipal de Jardim do Seridó, realizada quarta feira dia 11 de março, e a justificativa dada pelo vereador é para que esses órgãos venham fiscalizar o Pronto Atendimento (PA), e que a população tenha a certeza de que o PA está dentro dos padrões exigidos pelos órgãos competentes.

Esperamos maior brevidade possível nestas fiscalizações, pois quem tem a ganhar com isto, é a população de Jardim do Seridó que dependem do PA, já que até agora o atual prefeito não repassou nada de dinheiro para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz.


FUNCIONÁRIO PÚBLICO TOCA FOGO EM CASA E TENTA SUICÍDIO EM CAICÓ

O funcionário público aposentado, da Marinha, José Jerônimo Fonseca, 75 anos, ateou fogo na sua residência, situada na rua General Dantas, no centro de Caicó, na manhã de hoje.

Ele tomou a atitude enquanto sua esposa, Maria Dulce de Medeiros Fonseca, de 46 anos, foi até a delegacia de polícia, prestar queixa contra o mesmo, afirmando que ele estaria promovendo quebra-quebra e lhe ameaçando de morte.

Quando a polícia chegou ao local, ele ateou fogo na casa e tentou suicídio usando uma corda no pescoço. Foi levado para o Hospital Regional, onde foi medicado e conduzido para a delegacia de polícia, onde ficou à disposição da justiça.

José Jerônimo disse que sua revolta é porque desconfia que esteja sendo traído pela mulher. Maria Dulce nega, alegando que seu marido é violento e já lhe espancou por várias vezes.

O fogo consumiu praticamente todos os objetos da casa. O aposentado declarou que na oportunidade que tiver vai cometer suicídio.


Fonte: DN Seridó


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...