8 de março de 2012

VEJAM A SITUAÇÃO DO BAIRRO BAIXA DA BELEZA EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DO GOVERNO DE JOCIMAR DANTAS!

Todo esse desmantelo é em um município de pouco mais de 12 mil habitantes que até dezembro de 2011 recebe só de FPM mais de 31 milhões de reais, sem contar com as arrecadações internas e as parcelas de compensação do Governo Lula. Precisa dizer mais alguma coisa?










Do Blog: Aqui se mostra a verdade em prol do povo, diferentemente de quem em beneficio próprio “vendem ilusões" para ofuscar a realidade. Por isso que não gostam do meu trabalho, pois o dinheiro “deles”, (os poderosos) não compra meu profissionalismo, muito menos minha dignidade!



MINISTÉRIO PÚBLICO APURA CASO DE NEPOTISMO NOS CARGOS DE DEPUTADO ESTADUAL DO RN

A 44ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal instaurou Inquérito Civil Público para apurar possível existência de nepotismo nos cargos comissionados do Deputado Estadual Gilson Moura, na Assembléia Legislativa do RN.

A comunicação da suposta irregularidade se deu por meio da Coordenadoria Jurídica da Procuradoria Geral de Justiça, que encaminhou à Promotoria do Patrimônio cópia da lista de todos os cargos comissionados do Deputado Estadual e requisitou que o fato fosse averiguado.

O 44º Promotor de Justiça do Patrimônio Público, Emanuel Dhayan, requisitou à Assembléia Legislativa cópia das declarações de parentesco de todos os ocupantes dos cargos comissionados. Ao receber toda a documentação requisitada, instaurou o Inquérito Civil para dar continuidade às investigações.



BLOGUEIRO “MARCOS DANTAS” CHAMA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ MENTIROSA

O colega e amigo blogueiro e radialista Marcos Dantas declarou em seu blog que a secretária de saúde de Jardim do Seridó é uma mentirosa, e que a mesma tentou justificar as ameaças feitas por ela de processar órgãos de imprensa que divulgasse que a cidade tinha suspeitas da gripe suína em uma emissora local, insinuando que o blogueiro teria confirmado que na cidade estava tendo casos da gripe suína, quando sabemos que não é verdade.

Como todos sabem, o blogueiro Marcos Dantas noticiou, assim como eu, que havia uma “SUSPEITA” de contaminação com o perigoso vírus H1N1, e ligou para a secretária exatamente para tentar obter informações sobre as “Suspeitas”, quando a mesma o tratou de forma desrespeitosa, e ignorante, o que lhe é muito peculiar.

Não é a toa que o vereador presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, Anchieta Júnior, declarou abertamente durante sessão da câmara que: “jamais viu tanta incompetência. Ela é a secretária mais incompetente que já se viu".

Esse episódio mostra um pouco do que o blog “Paulinho Barra Pesada” passa por não compactuar com os desmandos dessa administração, que é uma das melhores já vista no quesito “enganar o povo”!

Do Blog: Essa “Secretária” gosta tanto de processar o povo que tentou se passar por outra pessoa para tentar me processar, mas felizmente foi “desmascarada” pela justiça. E o prêmio entre as 100 melhores do País? Esse sim é que foi uma verdadeira PIADA! Vergonhoso!




ENQUETE; CONSELHO TUTELAR DEVE SAIR ÀS RUAS PARA FISCALIZAR?

Após várias críticas de um conselheiro tutelar eleito recentemente em Jardim do Seridó, que é terminantemente contrário a prática defendida por todas as maiores autoridades que atuam na área da infância e juventude, de que o conselho tutelar deve sair às ruas para coibir a agir em casos de violação contra os direitos e atos infracionais envolvendo crianças e adolescente, o blog quer saber, “VOCÊ É CONTRA OU À FAVOR DA PRESENÇA DO CONSELHO TUTELTAR EM LOCAIS PÚBLICOS?”

Resta apenas salientar que o ECA, (Estatuto da Criança e do Adolescente) não obriga nenhum membro de conselho tutelar a atual da forma que antes era adotada pelo Conselho Tutelar de Jardim do Seridó, porém, não existe nada que os empeçam de atuarem em evidencia.

Vote, sua opinião é muito importante! Cada computador só pode votar uma vez, e o administrador do blog não tem nenhum mecanismo que possa “alterar” os resultados da enquete. Vote na enquete ao lado!



PARABÉNS MULHERES! HOMENAGEM DO BLOG A TODAS AS MULHERES DO MUNDO

Mulheres

Mulheres serenas, promessas de nada.
mulheres de vento, de sopro divino,
mulheres de sonho, mulheres sentido,
mulheres da vida, melhor ter vivido...
Mulheres de tempo, em que tudo que havia fazia sentido,

mulheres que eu vejo, no sol de janeiro,
mulheres saídas de potes de vidro,
mulheres faceiras, as mais feiticeiras, melhor ter sorrido...

mulheres de tantos e tantos perigos,

mulheres de vinho e de vã harmonia,
mulheres convívio,
mulheres no cio, as mais parideiras, melhor ter nascido...

mulheres de luzes e de absinto,
mulheres que um dia sonhei colorido,
mulheres de santos, mulheres de igrejas,
as mais rezadeiras, melhor sacrifício

mulheres que um dia deitaram comigo,
mulheres tão lindas e de maior juízo,
mulheres de danças,
as tranças nos ombros, meus olhos caídos....

mulheres que fecham a vã poesia,
mulheres que o ouro não tem nem princípio,
mulheres de outono,
o seu abandono, melhor ter carinho...

mulheres de um tempo em que estive sozinho,
mulheres de riso abrindo janelas,
mulheres que sonham,
seu sono macio, melhor o seu ninho....

mulheres do dia e da noite, eternos,
mulheres que lutam, raízes na terra,
mulheres que as feras,
no meio da noite, não mais intimidam...

mulheres espera, no mar do abandono,
mulheres teares, tecendo seu linho,
mulheres tão loucas,
Seu beijo na boca, uma taça de vinho....

Vito Cesar



ILEGAL! PREFEITO DE EQUADOR USA COR DE SEU PARTIDO POLÍTICO ATÉ EM FARDAMENTO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Como é comum em vários municípios, a prática ilegal de autopromoção da sigla partidária política por parte de gestores públicos, na cidade de Equador não é diferente, e após “pular” para o “PMDB”, Vanildo Fernandes agora está com tudo espalhando a cor referencia do partido na cidade.

Ex-amante da cor “amarela” do seu antigo partido, o gestor de forma totalmente ilegal agora vive um “ardente” caso amoroso com a cor verde, a qual está presente até nos fardamentos com a logomarca da prefeitura municipal, distribuídas para serem usadas por funcionários públicos em várias repartições públicas do município.

Na cidade é comum ver-se enfeites, balões e outros tipos de adereços na cor verde nas ornamentações de locais públicos durante eventos comemorativos, mostrando de forma obvia as cores do partido político do prefeito.

O Ministério Público já atuou em vários municípios coibindo esse tipo de prática ilegal, mas o gestor de Equador não está nem ai para a justiça, e teima em infringir as leis vigentes, mostrando total desrespeito ao povo ao judiciário e a promotoria da comarca de Parelhas.

Do Blog: Com a palavra o Ministério Público.



DEPUTADO FELIPE MAIA É RECONDUZIDO À CCJC

O deputado Felipe Maia foi reconduzido à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara. A Comissão é a mais importante da Casa, pois por ela passam todas as matérias que tramitam na Câmara. Este é o sexto ano que o Democratas indica Felipe Maia para integrar a CCJC.

Sinto-me muito honrado por essa importante indicação do meu partido. Certamente o trabalho será voltado para representar a vontade do povo brasileiro”, destacou. O parlamentar ainda é membro da Comissão de Defesa do Consumidor, como suplente.



PETI DE OURO BRANCO RECEBE INVESTIMENTOS PARA FORTALECER AS ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS

Em Ouro Branco, o prefeito Nilton Medeiros continua investindo em uma melhor qualidade no atendimento as crianças. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) iniciou essa semana suas atividades. O secretário de Assistência Social, Moacir Filho juntamente com a coordenadora do PETI, Gilda Freitas já entregaram o fardamento completo que inclui short, camiseta, calça e tênis.

Também equipamentos adquiridos para melhor qualificar a oferta do serviço como mesas, cadeiras, bebedouro industrial, fogão industrial, ar condicionado e ventiladores. O PETI atende atualmente em Ouro Branco, 123 crianças que foram retiradas do trabalho infantil ou por necessidade de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Para o secretário Moacir Filho, o investimento nos serviços de atendimento as crianças só fortalece a Assistência Social como direito do cidadão.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...