16 de março de 2017

BANDIDO É MORTO AO TENTAR ASSALTAR ÓTICA NO SERTÃO DA PB; 2 FICAM FERIDOS

Dois homens ficaram feridos e um morreu, suspeitos de tentar roubar uma ótica na cidade de Sousa, Sertão paraibano, na tarde desta quarta-feira (15). Dois homens armados invadiram o local e anunciaram o crime, mas, segundo a Polícia Militar, uma pessoa reagiu, matou um suspeito e deixou outro ferido. Um cliente que estava sendo atendido na ótica também acabou ferido.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com as informações da PM, o roubo foi anunciado por volta das 14h45 em uma ótica no Centro da cidade. Os dois suspeitos chegaram em uma moto.
 
 
 
 
Um deles morreu no local ainda com o capacete na cabeça e o outro conseguiu correr, roubando uma moto para fugir. A moto em que os suspeitos chegaram ao estabelecimento foi abandonada.
 
 
 
 
A Polícia Militar ainda não sabe quem teria atirado contra os suspeitos e também não soube informar se o cliente foi ferido pelos suspeitos, ou pela pessoa que teria reagido ao roubo.
 
 
 
 
O cliente foi socorrido para o Hospital Regional de Sousa. Não há informação sobre o estado de saúde dele. A Polícia Militar segue em busca do suspeito que fugiu.
 
 
 

CAICÓ SEDIARÁ RURALZÃO DE FUTSAL E VÔLEI E CAMPEONATO DAS TORCIDAS

A Coordenação Municipal de Esportes promoverá o Ruralzão de Futsal e Vôlei e o Campeonato das Torcidas, no ginásio Nonozão, com apoio do Município de Caicó.
 
 
 
 
As disputas de futsal começam na segunda-feira (20), a partir das 19h15, na quadra do Nonozão, e o vôlei de dupla será a partir de 02 de abril, na arena de areia ao lado do ginásio na Ilha de Sant’Ana.
 
 

Os atletas da zona rural estão empolgados para disputar esse campeonato inédito em Caicó. Além disso, a competição está servindo de exemplo para outras cidades”, disse o coordenador de Esportes, François de Araújo Fernandes (Poposa).
 

Sobre o Campeonato das Torcidas, já houve uma reunião preliminar e na próxima semana haverá um novo encontro entre os participantes para definir os últimos detalhes. Já confirmaram participação as torcidas locais do Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Fluminense e Corinthians.

PREFEITA E VICE-PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR SÃO CASSADOS POR COMPRA DE VOTOS

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos da prefeita e do vice-prefeito de Água Nova/RN. Iomara Rafaela Lima de Souza e Elias Raimundo de Souza foram condenados por abuso de poder político, econômico e compra de votos. Ainda cabe recurso.
 
 
 
 
 
Em sua decisão, o juiz eleitoral Osvaldo Cândido de Lima Júnior também tornou a prefeita Rafaela e o vice Elias inelegíveis por oito anos e determinou que o presidente da Câmara Municipal de Água Nova deve assumir interinamente o cargo de prefeito até que novas eleições sejam realizadas.
 
 
 


 "A prova documental produzida em conjunto com a prova oral colhida em audiência formam um contexto harmônico que este magistrado nunca tinha visto em outras ações dessa natureza e comprovam de maneira cabal e irrefutável a prática de abuso de poder político, econômico e a captação ilícita de sufrágio", declara Osvaldo Cândido.
 
 
 
 
 
O juiz explica em sua sentença que, no caderno utilizado pela prefeita Rafaela Carvalho, apreendido às véspera da eleição pela Polícia Federal, constam anotações feitas a próprio punho com registros de mais de 110 vantagens oferecidas a eleitores em troca do voto.
 
 
 
 
 
"Prova mais robusta que a constante nos autos só mesmo se houvesse a confissão. São pelo menos 21 páginas em que constam as anotações dos benefícios indevidos oferecidos aos eleitores em troca do voto. As anotações foram feitas pela própria prefeita e candidata à reeleição Iomaria Rafaela, fato incontroverso nos autos. São incontáveis e de diferentes naturezas as ofertas, indo desde material de construção, terrenos, oferecimento de empregos na Prefeitura ou continuação de contratações irregulares, valores em espécie, cessão de quiosque na praça, ajuda para realização de viagem a Brasília e fornecimento de uma porta", afirma o magistrado.
 



CFM REBATE DECLARAÇÕES DO MINISTRO DA SAÚDE CONTRA MÉDICOS BRASILEIROS

O Conselho Federal de Medicina (CFM) rebateu nesta quarta-feira (15) as declarações do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que, em discurso na Câmara Municipal de Curitiba (PR), criticou a forma de atuação dos médicos brasileiros.
 
 
 
Em nota divulgada à imprensa, o CFM afirma que essa postura revela desconhecimento da dedicação dos médicos brasileiros na assistência à população no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e ignora os esforços dispendidos por estes profissionais, principalmente nos serviços de urgência e emergência.
 
 


O CFM ainda enfatiza que "o compromisso dos médicos com a saúde pública é reconhecido em pesquisa recente do Datafolha que coloca o médico como o profissional de maior confiança e credibilidade entre os brasileiros".
 
 
 
Repúdio à declaração do ministro Ricardo Barros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) repudia e lamenta a declaração atribuída ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, publicada nesta quarta-feira (15), na qual desqualifica o trabalho realizado pelos médicos brasileiros.

Trata-se de manifestação impertinente, que mostra desconhecimento da dedicação dos médicos brasileiros na assistência à população no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), nos diferentes níveis de atenção (baixa, média e alta complexidade), muitas vezes sem contar com adequadas condições de atendimento nos serviços públicos.

Ao afirmar que o médico brasileiro não demonstra disposição para o trabalho, o Ministro da Saúde ignora os esforços dispendidos por estes profissionais, principalmente nos serviços de urgência e emergência.

O compromisso dos médicos com a saúde pública é reconhecido em pesquisa recente do Datafolha que coloca o médico como o profissional de maior confiança e credibilidade entre os brasileiros.

Como a citada pesquisa revela, a população sabe que, entre outros pontos, as faltas de infraestrutura nos hospitais e nos postos de saúde, bem como de uma boa gestão, impedem a obtenção de melhores resultados.

Cabe ao Ministro Ricardo Barros a responsabilidade pela gestão da saúde pública como elemento fundamental aos direitos humanos, que não estão subordinados às leis de mercado e que exigem disponibilidade de meios ordinários imprescindíveis ao Princípio Constitucional do Mínimo Existencial.

Brasília, 15 de março de 2017.

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

MAIS 22 NOMES DE POLÍTICOS DA 'LISTA DO JANOT' SÃO REVELADOS

O conteúdo das delações dos executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht está sob sigilo, mas várias fontes confirmam com a presença de 22 novos nomes de políticos na lista de 83 pedidos de investigação que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça (14) ao Supremo Tribunal Federal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja abaixo os novos nomes:
Ministros

Além dos cinco ministros revelados nesta terça, também está na lista:
  • Marcos Pereira (PRB-RJ), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Governadores

Cinco governadores que aparecem na lista são os seguintes:
  • Renan Filho (PMDB), de Alagoas
  • Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro
  • Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais
  • Tião Viana (PT), do Acre
  • Beto Richa (PSDB), do Paraná

Senadores

Do Senado, mais quatro nomes que vão para análise do Supremo:
  • Lindbergh Farias (PT-RJ)
  • Jorge Viana (PT-AC)
  • Marta Suplicy (PMDB-SP)
  • LÍdice da Mata (PSB-BA)

Deputados

Entre os deputados federais que foram citados pelos delatores, estão:
  • Marco Maia (PT-RS)
  • Andres Sanchez (PT-SP)
  • Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)
  • José Carlos Aleluia (DEM-BA)
  • Paes Landim (PTB-PI)

Políticos sem foro

Há políticos e outras pessoas citadas na lista que não têm foro em tribunais superiores e, por isso, terão o caso analisado por outras instâncias da Justiça. Entre elas estão:
  • Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-ministro do governo Temer
  • Sergio Cabral (PMDB-RJ), ex-governador do Rio de Janeiro, atualmente preso
  • Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara, atualmente preso.
  • Duarte Nogueira (PSDB-SP), prefeito de Ribeirão Preto
  • Paulo Skaf (PMDB-SP), candidato derrotado a governador de São Paulo em 2014
  • Edinho Silva (PT-SP), ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, atual prefeito de Araraquara
  • Anderson Dornelles, ex-assessor direto da ex-presidente Dilma Rousseff

BRASIL TEM 396 CASOS CONFIRMADOS DE FEBRE AMARELA

O Brasil tem 396 casos confirmados de febre amarela, de acordo com boletim do Ministério da Saúde. Eles são parte das 1.538 notificações recebidas pelos órgãos de saúde dos estados, sendo que 958 suspeitas ainda estão sob investigação e outras 184 já foram descartadas.
 
 
 
 
Os estados mais afetados pela doença são Minas Gerais, com 303 casos confirmados, Espírito Santo, com 89, e São Paulo, com 4. Até o momento, 134 mortes estão relacionadas à doença no país, com comprovação laboratorial sobre a presença do vírus - outras 112 estão em investigação.

SEMARPES DIVULGA ÚLTIMA LISTA COM RESULTADO DOS “MELHORES DE 2016” EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ


A SEMARPES - Seridó Marketing e pesquisas, publica a segunda e última lista com o resultado de várias categorias inseridas na pesquisa realizada entre os dias, 24 de fevereiro e 04 de março de 2017, quando centenas de entrevistados, em todos os pontos da cidade, apontaram os 'Melhores de 2016' em São José do Seridó. Veja resultados:


 
 
 
 
 
 
Salão de Beleza
1.  Mais Você Salon – (Cida): 94 votos, 51%
2.  Renata Cabelos: 54 votos, 29,3%
3.  Nil Fashion: 26 votos, 14,1%
4.  Sandra: 4 votos, 2,1%
 
 
Obs.: Mais 03 Salões apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2%. Percentual dos 184 votos válidos.
 
 
Cabelereiro (a) Masculino
 
1.  Jardel: 118 votos, 62,1%
2. “Chico Leite”: 64 votos, 33,5%
3.  Walter: 6 votos, 3,1%
4.  Nilsinho: 4 votos, 2,1%
  
Obs.: Percentual só dos 192 votos válidos.
 
 
Cabelereiro (a) Feminino
1.  Renata: 86 votos, 50,5%
2.  “Cida”: 62 votos, 36,4%
3.  “Nilsinho”: 32 votos, 18,8%
4.  Maria Helena: 6 votos, 3,5%
5.  “Bebezinha”: 6 votos, 3,5%
6.  Cássia: 4 votos, 2,3%
7.  Sandra: 4 votos, 2,3%
 
Obs.: Percentual só dos 172 votos válidos.
  
Loja de Variedades
1.  Magazine São José: 90 votos, 52,9%
2.  CG Armarinho: 54 votos, 31,7%
3.  Alex Variedades: 16 votos, 9,4%
4.  Alane: 6 votos, 3,5%
 
Obs.: Mais 3 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2%. Percentual dos 172 votos válidos.
 
 
Dentista
1.  Drª. Tuanny: 96 votos, 57,1%
2.  Dr. Isaias: 62 votos, 36,9%
3.  Dr. Mário: 6 votos, 3,5%
4.  Dr. Valderi: 2,3votos, 13%
 
Obs.: Percentual só dos 168 votos válidos.
 
 
Distribuidor de água
1.  Gordinha da Água – (Dedé): 96 votos, 48,4%
2.  “Alinho”: 74 votos, 37,7%
3.  Cristian: 10 votos, 5%
4.  Inaldo: 6 votos, 3%
 
 
Obs.: Mais 4 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2%. Percentual dos 198 votos válidos.
 
Posto de Combustível
 
Posto Sant’Ana III: 
1.   Ótima ou Bom: 166 votos, 83%
2.   Regular: 34 votos, 17%
 
Obs.:  Percentual dos 200 votos válidos.
 
 
Espetinho
1.  Sant'Ana III- (Posto): 142 votos, 76,7%
2.  “Zizi”: 22 votos, 11,8%
3.  Carmen e sabino: 14 votos, 7,5%
4.  “Rafa”: 4 votos, 2,1%
 
 
Obs.: Mais 2 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2%. Percentual dos 186 votos válidos.
 
Blog
1.  Carlos Felipe: 68 votos, 41,7%
2.  Jair Sampaio: 60 votos, 36,3%
3.  Cardoso Silva: 26 votos, 15,7%
4.  Marcos Dantas: 4 votos, 2,4%
 
Obs.: Mais 4 Blogs apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2%. Percentual dos 166 votos válidos.
 
 
Emissora de Rádio
1.  Bonita FM – 87,9: 84 votos, 46,6%
2.  93 FM Carnaúba dos Dantas: 40 votos, 22,2%
3.  95 FM Caicó: 28 votos, 15,7%
4.  Cabugi do Seridó: 10 votos, 5,5%
5.  Rádio Rural Caicó: 8 votos, 4,4%
6.  Rádio Caicó: 8 votos, 4,4%
Obs.: Mais 3 emissoras apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2% dos 184 votos válidos.
 
Academia de Ginástica
Academia de Djailson 
3.   Ótima ou Bom: 168 votos, 86,5%
4.   Regular: 26 votos, 13,5%
Obs.:  Percentual dos 194 votos válidos.
 
 
Provedor de Internet
1.  Star Conect: 94 votos, 47%
2.  Net Online: 82 votos, 41%
3.  Veloz Net: 24 votos, 12%
Obs.:  Percentual dos 200 votos válidos.
 
 
Facção de Costura
 
1.  Santos: 66 votos, 36,6%
2.  Águia: 30 votos, 16,6%
3.  CNJ - Marionete: 24 votos, 13,3%
4.  Aliança: 18 votos, 10%
5.  C. Medeiros: 10 votos, 5,5%
6.  Cia do Boné: 8 votos, 4,4%
7.  Esperança: 6 votos, 3,3%
 
 
Obs.: Mais 6 Facções apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 3% dos 180 votos válidos.
 
Buffet
 
1.    Levi Buffet: 170 votos, 96,6%
 
Obs.: Mais 3 Buffet apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2% dos 176 votos válidos.
 
Cachorro Quente – Hot Dog
1.  Hot Dog São José - Raylene: 128 votos, 71%
2. “Galega”: 44 votos, 24,4%
3. Flávia: 8 votos, 4,4%
Obs.: Percentual só dos 180 votos válidos.
 
Trayler ou quiosque de Alimentação
1.  Lalanches: 98 votos, 51,5%
2.  Levi: 48 votos, 25,2%
3.  Josimar: 32votos, 16,8%
4.  Abília: 6 votos, 3,1%
5.  “Gordo”: 6 votos, 3,1%
  
Obs.: Percentual só dos 188 votos válidos.
 
 
Casa de Ração
 
Casa da Ração Vaca Braba
 
1.   Ótima ou Bom: 164 votos, 87,3%
2.   Regular: 24 votos, 12,7%
Obs.:  Percentual dos 188 votos válidos.
 
 
Manicure
1.  Susy: 66 votos, 34,7%
2.  “Martinha: 40 votos, 21%
3.  Yadja: 26 votos, 13,6%
4.  Egina: 14 votos, 7,3%
5.  “Vivi” Lindas Unhas: 14 votos, 7,3%
6.  Vanessa: 12 votos, 6,3%
7.  Da Guia: 4 votos, 2,1%
8.  Elma: 4 votos, 2,1%
9.  Domiciana: 4 votos, 2,1%
 
 
 
Obs.: Mais 3 manicures apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2% dos 190 votos válidos.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...