11 de maio de 2023

CORONEL DA PM MORRE AO SER ATROPELADO POR VIATURA DA MARINHA NO RN

O coronel aposentado da Polícia Militar do RN, Saulo de Tasso Gomes de Oliveira, de 61 anos, que pilotava uma moto, morreu após ser atingido por uma viatura da Marinha nesta quarta-feira (10), em Natal.

 

O acidente aconteceu na avenida Mário Negócio, próximo ao bairro do Alecrim e às Quintas. Segundo familiares, o coronel estava visitando a mãe no Hospital da Liga Contra o Câncer e foi atropelado pouco após deixar a unidade de saúde na moto.

 

A viatura do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha que atingiu o oficial aposentado, teria ficado sem freio, de acordo com o relato do militar que estava dirigindo o carro.

SUPREMO ANULA PRERROGATIVA DE EX-PRESIDENTE PARA INDULTAR EX-DEPUTADO

 

Por 8 votos a favor e 2 contra, o  Supremo Tribunal Federal (STF) anulou nesta quarta-feira  (10) a validade do indulto de graça constitucional concedido pelo então presidente Jair Bolsonaro ao ex-deputado federal Daniel Silveira.

 

Apenas os ministros André Mendonça e Nunes Marques votaram para validar o indulto. Para a maioria dos ministros da Corte, o decreto é “inconstitucional” e sua concessão ocorreu por desvio de finalidade para beneficiar Silveira.

 

Desta forma, fica restabelecida a condenação do ex-deputado. Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. Tudo fruto de um vídeo publicado pelo ex-deputado, durante o exercício do mandato.
 
 
Em abril do ano passado, Bolsonaro concedeu o indulto individual a Silveira, um dia depois da condenação pelo Supremo, por 10 votos a 1.
 
 
Daniel Silveira foi preso no dia 2 de fevereiro na cidade de Petrópolis, um dia depois de perder o mandato de deputado federal. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes por descumprimento de medidas cautelares e da proibição de usar redes sociais. 

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...