9 de dezembro de 2014

COVARDIA! ESTÃO USANDO POLITICAGEM CONTRA O NATAL DAS CRIANÇAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Jamais imaginei que até a “Festa do Natal Solidário” seria usado como arma de vingança política. Pois bem! Recebemos algumas mensagens no blog de pessoas se alto denominando ”Bacuraus”, dizendo que estão “trabalhando” para que o Bingo em prol do Natal Solidário não aconteça novamente no sábado, (13).

SAM_6192

Essa é a 3ª edição do Natal Solidário, e todas as 500 crianças e 500 pais que participaram das festas anteriores sabem que jamais foi usada discriminação ou qualquer outra atitude ligada à política. É tanto que, quem faz a lista das crianças são pessoas ligadas à várias instituições e seguimentos da sociedade Jardinense.

Organizo a festa das crianças por gratidão à Jesus Cristo, haja vista que é a festa de seu natalício, e como muito amor trato todas as crianças e pais que freqüentam a festa.

SAM_6170

Ano passado tive que gastar quase 3 mil reais do meu bolso para não deixar as crianças sem a festa do Natal, portanto, não tenho qualquer interesse financeiro ou promocional, por isso apelei para um bingo, mas ninguém é obrigado a participar, somente as pessoas podem e querem e que servem para servir.

Caso o bingo não “forme”, no próximo sábado, (13), “eu terei um prejuízo financeiro das despesas do bingo, e da comissão paga aos vendedores das cartelas”, mas o maior prejuízo será para a nossa já tão sofrida cidade, e principalmente para as 750 crianças que gostaríamos de presentear neste Natal.

Portanto, suas postagens e suas perseguições não me atingem, atingem um evento totalmente voltado para nossas crianças.

Por fim, tenho somente o que lamentar, ainda mais quando algumas pessoas se infiltram e se passam por “Bacuraus”, até mesmo pessoas que há pouco tempo atrás atacavam os “Bacuraus”, somente para fazer maldades, pois tenho milhares de amigos (as) “Bacuraus” que me respeitam e são por respeitados.

Do Blog: Fazer o bem é coisa para pessoas de bem!

Fotos: Arquivo do blog do Natal Solidário de 2013.

ROBINSON FARIA DEFENDE PACTO PELO NORDESTE EM REUNIÃO COM GOVERNADORES

O governador eleito do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) defendeu o combate às desigualdades sociais e a autonomia financeira dos Estados do Nordeste durante o Encontro de Governadores da Região, no Centro de Convenções de João Pessoa, nesta terça-feira (9). Os governadores eleitos dos nove Estados do Nordeste assinaram uma carta com 15 itens unificados, a serem defendidos junto ao Governo Federal, com a cobrança de investimentos em áreas como saúde, segurança, infraestrutura e recursos hídricos. O Fórum dos Governadores do Nordeste volta a se reunir em março no Rio Grande do Norte.

coletiva

Questionado pela imprensa sobre a criação de novos impostos, o governador eleito Robinson Faria foi categórico no posicionamento contrário ao aumento da carga tributária. "Sou contra a criação de qualquer tipo de imposto. O Governo Federal dispõe dos mecanismos para promover os investimentos necessários nos Estados", defendeu.

O governador Robinson Faria sugeriu um pacto do Nordeste pela gestão dos recursos hídricos e investimentos na convivência com a seca. Defendeu que parte da produção da energia eólica fique nos Estados para desenvolver a economia no semiárido. "Temos o melhor vento do mundo em velocidade e constância. Vamos ter no RN, brevemente, uma Itaipu somente de energia eólica que não deixa ICMS, royalties, nem emprego. A riqueza vai para fortalecer a economia do sul do país. Parte dessa energia deve ser revertida para fomentar cadeias produtivas, a partir de uma legislação federal", discursou.

RN

O encontro foi aberto pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). "Estamos investindo no fortalecimento de um fórum que teve seus bons momentos e também teve momentos de ausência. A meta é que ele seja permanente. Nenhum Estado do Nordeste vai conseguir avançar de forma isolada. Temos projetos comuns que deverão ser articulados de maneira integrada", discursou.

A Política Nacional de Segurança Pública entrou no debate com a defesa da criação de um fundo nacional destinado aos investimentos em tecnologia, qualificação, estrutura e combate ao tráfico de drogas. Os governadores consideraram urgente também a votação da reforma política e a adoção de medidas de combate à corrupção.

Para o setor da saúde, a solicitação dos gestores é o aumento dos recursos para o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). No início dos trabalhos legislativos, em fevereiro de 2015, os governadores irão discutir com os deputados federais o financiamento da saúde pública, especialmente para média e alta complexidade, bem como a desoneração de impostos sobre o abastecimento de água e tratamento de esgoto.

Os governadores defenderam a abertura de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, dentro de um novo Proinveste, para que os Estados permaneçam fazendo investimentos em infraestrutura, inclusive nas obras de convivência com a seca. Está na pauta a volta da discussão sobre os repasses de royalties aos Estados.

Robinson também destacou a necessidade de um órgão específico para tratar sobre o fomento da Região Nordeste. "Tivemos no passado a Sudene, um órgão para estimular o desenvolvimento econômico e social no Nordeste. É preciso oferecer novamente esse apoio à região", lembrou.

Governadores

Além do governador eleito do Rio Grande do Norte, também participaram da reunião o anfitrião Ricardo Coutinho (PSB), que foi reeleito governador da Paraíba; Camilo Santana (PT), do Ceará; Renan Filho (PMDB), de Alagoas; Rui Costa (PT), da Bahia; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Flávio Dino (PC do B), Maranhão; e Wellington Dias (PT), do Piauí. O vice-governador Belivaldo Chagas Silva (PSB) representou o Estado de Sergipe.

ÁRVORE DE MIRASSOL SERÁ ACESA NESTA QUARTA-FEIRA (10)

untitledA tradicional Árvore de Mirassol, localizada na entrada da cidade, será entregue à população nesta quarta-feira, 10, às 19h, pelo Prefeito Carlos Eduardo. A novidade deste ano está por conta da animação com a sequência de cores em movimentos verticais, horizontais, giratórios, alternados pelo movimento do pisca-pisca.

A estrutura possui 126 metros com 8.000 mil conjuntos de lâmpadas de LED, com 100 micro-lâmpadas em cada. Serão instaladas 800.000 mil luzes nas cores verde, amarela, branco, azul e âmbar. Com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina, terá 16 vezes mais economia no consumo de energia e atingirá apenas a potência de 30.000 Watts.

Além disso, a árvore contará com a aplicação 4.500 luzes strobos que farão a iluminação no entorno da árvore, bem como, a projeção do nome “Natal”, no centro da torre. A entrega da árvore será embalada com a apresentação de um coral.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, instalará ainda, na‘Praça da Árvore’, o presépio do Menino Jesus, a casinha do Papai Noel, o passeio do trenzinho e apresentações do grupo de teatro dos Reis Magos, e a feira de artesanato e tenda gastronômica, que ficarão a disposição do público para visitação todas as noites até o dia 06 de janeiro.

Ainda em Mirassol, Secretaria Municipal de Cultura, Secult, e a Fundação Capitania das Artes, Funcarte, também organizou uma programação especial, dentro do "Natal em Natal", a área receberá o Natal em Cena, com a apresentação do Auto de Natal e um show no dia 25 de dezembro de Tom Zé, para comemorar o aniversário da cidade.

Além disso, a decoração natalina da cidade possui novas estruturas e também peças revitalizadas, que fazem parte do acervo municipal. O projeto contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra, 4º Centenário e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, Catedral Metropolitana, as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire, Prudente de Morais, Itapetinga, Palácio Felipe Camarão, presépios, centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal, uma árvore na Zona Norte, o Ginásio Nélio Dias também terá uma árvore com estrutura de 60 metros.

CONCLUÍDA HÁ MAIS DE UM ANO, UPA DE PAU DOS FERROS NUNCA FUNCIONOU

A saúde pública sempre foi um dos maiores problemas apontados pelos brasileiros em todas as pesquisas. Em Pau dos Ferros, a população vive uma situação atípica.

UPA Pau dos Ferros (2) 

Com um investimento superior a 1 milhão de reais, a atual gestão concluiu uma Unidade de Ponto Atendimento - UPA, que traria mais qualidade e melhor atendimento aos usuários de toda a cidade.

Apesar de ter conquistado o mais difícil, que é a construção da obra, que foi finalizada e entregue pelo construtor em outubro de 2013 (ver documento), ela, lamentavelmente, continua sem nenhuma utilidade para os pauferrenses.

 UPA Pau dos Ferros (1)

Tomada pelo mato e pelo descaso com o dinheiro público, a UPA fica localizada ao lado do Hospital Regional de Pau dos Ferros. A mesma unidade que é sobrecarregada exatamente pela ausência de uma unidade de apoio como a UPA.

Até o momento, a Prefeitura de Pau dos Ferros, responsável pela obra, não manifesta nenhuma informação sobre qualquer possibilidade de colocar em funcionamento uma unidade vital para a saúde local.

Até lá, o Hospital Regional continua sobrecarregado, com demandas simples, porém necessárias, que poderiam e deveriam ser atendidas pela UPA, que, além de consumir mais de um milhão de reais, não teve nenhuma utilidade para os contribuintes.

ASSEMBLEIA VOTARÁ ORÇAMENTO DO ESTADO NO DIA 17 DE DEZEMBRO

Os deputados votarão o Orçamento Geral do Estado (OGE 2015) no dia 17 de dezembro. O Projeto de Lei, encaminhado pelo Governo do Estado, que trata da aplicação dos recursos públicos no exercício de 2015, encontra-se na Comissão de Finanças e Fiscalização. Os parlamentares entram em recesso no dia 22 de dezembro, data que foi alterada após a revisão da Constituição do Rio Grande do Norte, aprovada pela Assembleia Legislativa em julho de 2014.


Com a revisão da Constituição, o recesso dos parlamentares no mês de julho foi entre os dias 18 e 31. Em dezembro, essa suspensão temporária de atividades será entre os dias 22 até 2 de fevereiro. Antes, o recesso acontece entre os dias 1º e 31 de julho e entres os dias 15 de dezembro a 15 de fevereiro.


OGE 2015


O projeto estabelece uma receita total estimada em R$ 12,3 bilhões, sendo R$ 10,67 bilhões do orçamento fiscal; R$ 1,5 bilhão do orçamento da seguridade social e R$ 672 milhões da receita total, definida como receita intraorçamentária por se tratar de operações entre os órgãos. A despesa está fixada no mesmo valor da receita: R$ 12,3 bilhões dos quais R$ 8,7 bilhões são orçamento fiscal e R$ 3,6 bilhões da seguridade social. Com relação às fontes de financiamento oriundas das empresas públicas e das sociedades de economia mista, o projeto prevê a arrecadação de R$ 551 milhões.

BAIXARIA! “PREFEITO E CUNHADA DISCUTEM EM PLENA PRAÇA PÚBLICA DURANTE FESTA EM JARDIM DO SERIDÓ”, GARANTE CHICO DE CANDINHA

untitledEsse “Chico de Candinha” está mesmo querendo ser demitido, pois saiu para as festas, tomou todas,se esqueceu do trabalho, e só agora é que começa a chegar com os “muídos” da festa.

Segundo o fofoqueiro mais competente do Brasil, o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, foi protagonista de mais uma “baixaria”, desta vez em praça pública, e ainda por cima com uma integrante da “Família Real”.

Chico” contou que, o prefeito se desentendeu com sua cunhada em plena praça pública durante a festa de Nossa Senhora da Conceição, e além de muitos palavrões, houve muitas acusações. “Só não saiu carne assada, mas saiu palavrões que tem gente com 50 anos que não conhecia ainda”, garante “Chico de Candinha”.

Do Blog: Se fosse um “coitado” qualquer, os blogs dos babões do prefeito já haviam noticiado umas mil vezes, mas como é do “santinho”, ficam todos bem caladinhos com os “rabinhos” entre as pernas. Cambada de “baba ovo”!

 

POLÍCIA INVESTIGA ASSASSINATO DE SERVIDOR QUE ATUOU NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN

tiroA Polícia Civil vai investigar o assassinato do engenheiro Henrique Mário, de 70 anos, crime ocorrido no início da tarde desse domingo (7), na zona Sul de Natal. A vítima chegava em casa, no bairro de Candelária, quando foi surpreendida por dois adolescentes. O engenheiro foi atingido com um tiro no peito e morreu no local.

Henrique Mário foi adjunto da Secretaria de Segurança Pública no governo Geraldo Melo, por este motivo levantou-se a suspeita de que o crime tenha sido motivado por vingança. No entanto o ex-delegado Maurílio Pinto, que trabalhou com a vítima na segurança pública acredita que o crime tenha sido mesmo uma tentativa de assalto.

De acordo com Maurílio Pinto, o calibre da arma utilizado pelos bandidos demonstra inexperiência. “Geralmente os bandidos usam armas calibre 38 ou ponto 40, no caso de Henrique Mário o calibre utilizado foi o 635, que é um armamento pequeno, o que mostra que os bandidos não eram muito experientes”, comentou.

FESTAS POPULARES DE JARDIM DO SERIDÓ VIVEM DE “ESMOLAS”

desmantelo copyTodas outras cidades do RN realizam suas festas populares através do executivo municipal, ou em parceria com o mesmo, somente Jardim do Seridó que a prefeitura “se fechou” para as festas, restando apenas a solidariedade daqueles que ajudam à contratar atrações, caso contrário, “passaria em branco”.

Festas juninas, religiosas, populares e muitos outros eventos são patrocinadas por executivos em outras cidades, ou então por políticos ligados ao chefe do executivo, mas em Jardim do Seridó o prefeito “nem faz, nem arranjar quem faça”, mostrando total falta de prestígio junto à deputados federias e estaduais e senadores e demais.

Como exemplo, poderiamos citar a recente festa de São Sebastião em Equador, onde a festa foi totalmente em parceria com a prefeitura municipal que, além de toda estrutura, ofereceu quatro bandas  pagas pelo Deputado Estadual Nelter Queiroz, pelo Deputado Federal Felipe Maia, e pela Prefeita Noeide Sabino e seu esposo Zenon Sabino. E em Jardim do Seridó? Nada do prefeito nem de seus aliados. Uma vergonha!

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar na privada!

COMANDANTE DO 6º BPM DIZ QUE VIOLÊNCIA EM CAICÓ É CULPA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

Preocupado com o crescimento da violência na maior cidade do Seridó Potiguar, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Major Walmary Costa, “Major Costa”, disse que a culpa é das instituições públicas, mas disse que está fazendo tudo que pode para tentar conter o crescimento da violência na cidade.

Para o comandante, falta ajuda por parte da população, que até mesmo por medo se mega a dar informações, o que dificulta o trabalho das polícias nas investigações de crimes cometidos na cidade.

Ainda segundo declarações do “Major Costa”, a grande maioria dos assassinatos registrados na cidade é de pessoas envolvidas com drogas, principalmente usuários que compram droga e por não efetuarem o pagamento, pagam com a vida.

Por fim, o comandante garantiu que está intensificando o policiamento para tentar coibir os crimes em Caicó.

 

RELATÓRIO DE TÉCNICOS DO TSE DEFENDE REJEIÇÃO DAS CONTAS DE DILMA

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) informou nesta segunda-feira (8) que recebeu relatório da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, grupo técnico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que recomenda a rejeição das contas da campanha eleitoral de 2014 da presidente Dilma Rousseff.

O TSE julgará a prestação de contas da campanha presidencial de Dilma depois que a PGE emitir um parecer – o relatório técnico do TSE é um dos elementos nos quais a procuradoria se baseará para emitir o parecer.

No relatório, 16 técnicos do TSE apontam entre os motivos para justiificar a rejeição das contas indícios de descumprimento do limite de doação por parte de algumas empresas. Os técnicos concluíram que há impropriedades em 5,22% do total de receitas, que representam R$ 18,3 milhões. Entre as impropriedades apontadas estão pagamento de despesas a pessoas jurídicas sem emissão de notas e recibos de trabalho, o que é considerado doação estimada em dinheiro sem assinatura do doador.

A coordenação financeira da campanha de Dilma divulgou nota na qual afirma que as razões apontadas pelos técnicos para justificar o relatório são "meramente formais" e que seguiu "rigorosamente a legislação vigente, os princípios éticos e a mais absoluta transparência, seja na arrecadação como na ordenação de despesas".

O prazo determinado para a conclusão do julgamento pelo TSE é quarta-feira (10), a fim de que a presidente eleita possa ser diplomada em cerimônia marcada para o próximo dia 18. Os ministros do TSE poderão aprovar integralmente, aprovar com ressalvas ou rejeitar as contas.

A eventual rejeição das contas pelo tribunal não implica suspender a diplomação, mas, posteriormente, pode levar à abertura de procedimento de cassação do diploma.

Entre as possíveis consequências da constatação de irregularidades nas contas da campanha de Dilma, estão a imposição de multa e a suspensão entre um mês e um ano das verbas do fundo partidário recebidas pelo PT.

A campanha eleitoral de Dilma arrecadou R$ 318 milhões e deixou uma sobra de R$ 169 mil, segundo números informados no final de novembro ao TSE.

COM CIÚMES, “SAPATÃO” MATA NAMORADA COM FACADA APÓS ELA BEIJAR HOMEM EM FESTA

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (8), uma mulher suspeita de homicídio. De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios, Aline Cristina da Silva, de 36 anos, teria matado Wilma Carla de Melo, de 34 anos, a facadas. O crime aconteceu na Rua São Geraldo, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal.

Aline e Wilma eram companheiras e um suposto flagrante de traição teria motivado o homicídio. Aline contou para a polícia que ela e namorada estavam em uma festa, quando ela teria visto Wilma se beijando com um homem.

As duas tiveram uma forte discussão e, quando chegaram em casa, de acordo com a versão da acusada, Wilma teria pegado uma faca tentado agredi-la. Com isso, Alina alega que conseguiu tomar a faca e, na confusão, acabou desferindo um golpe contra a vítima.

Logo que a polícia chegou ao local, Aline disse que Wilma teria tirado a própria vida. No entanto, durante o depoimento, acabou confessando o crime. Ela foi autuada pelo assassinato e levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim.

POTIGUAR CONQUISTA OURO INÉDITO EM CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO REALIZADO NESTE FIM DE SEMANA NO QATAR

O potiguar Marcos Macedo, estudante de medicina na UFRN, tornou-se campeão mundial de natação em Doha, no Qatar, neste domingo 07 de dezembro de 2014. O nadador de 24 anos integrou a equipe de revezamento 4x100m Medley Masculino do Brasil, com Guilherme Guido (costas), Felipe França (peito) e César Cielo (crawl).

Marcos Macedo (1)

A equipe do Brasil largou em 7º, fez a primeira transição em 3º e assim oscilou a cada transição do revezamento a poucos centésimos contra a Grã-Bretanha, França e EUA. Na última transição, ao fechar a prova com Cesar Cielo, o Brasil ultrapassou a equipe americana e conquistou o ouro inédito nessa prova em mundiais de piscina curta (25m).

Foi a 7ª medalha de ouro da seleção brasileira na competição e a 10ª que colocou o Brasil no ranking das maiores potências da natação mundial, uma das melhores campanhas já realizadas. “Não vou dizer que a gente esperava ganhar a competição. Isso é inédito para o Brasil, é uma surpresa muito grande. Temos um grande time”, disse Cielo ao canal SporTV.

Marcos MacedoAlém de Marcos Macedo, outra nordestina conseguiu um feito inédito deixando sua marca como a mulher mais rápida do mundo na prova do 50m nado costas. Etiene Medeiros é pernambucana e especialista no estilo costas, batendo o recorde mundial da prova com 25’’67.

Marcos Macedo havia conseguido vaga na seleção principal após o ouro nos 100m Borboleta no Troféu José Finkel, realizado em São Paulo/SP, em 02 de setembro. De lá para cá, seu foco estava no treinamento especialmente para o mundial realizado pela Federação Internacional de Natação- FINA. Durante a semana, o potiguar havia se classificado para a final da prova com o 4º tempo e acabou na 8ª colocação no 100m Borboleta.

O nadador tornou-se o primeiro potiguar da história a ir para uma final individual num mundial da FINA e a conquistar um ouro para alegria e orgulho de toda a comunidade aquática do Estado e do Brasil.

GOVERNANDO ELEITO E PRESIDENTE DA FIERN DISCUTEM DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA LOCAL

O governador eleito, Robinson Faria, recebeu visita de cortesia do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, na tarde desta segunda-feira, (08), a fim de estabelecerem uma agenda de trabalho em comum.

Fiern1

Na pauta da reunião estavam assuntos de interesse tanto do setor industrial como do Governo do Estado. Eles falaram sobre o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado (Proadi), Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), fortalecimento da micro e pequena empresa, dentre outros temas. A ideia foi iniciar o relacionamento entre o setor industrial com o novo governo que se inicia no próximo mês.

Fiern2

Participaram da reunião a senadora eleita Fátima Bezerra, os deputados reeleitos Fábio Faria e José Dias, o diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, e diretores da Fiern.

RN Sustentável

Ainda nesta segunda-feira, Robinson Faria participou do 1º Seminário de Avaliação do RN Sustentável com o Banco Mundial. O evento ocorreu na Escola de Governo apresentando resultados dos diversos segmentos do programa.

O RN Sustentável trata-se de um programa de inclusão econômica e produtiva com foco no combate à pobreza com desenvolvimento sustentável e de melhoria de processos de gestão do setor público.

ALRN ENTREGA MEDALHAS DO MÉRITO CULTURAL CÂMARA CASCUDO NESTA QUARTA-FEIRA

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) vão homenagear com a medalha do Mérito Cultural “Câmara Cascudo” diversas personalidades que se destacaram em suas atividades em 2014. Oito personalidades serão homenageadas com a honraria.


A solenidade vai acontecer na área externa da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10), a partir das 18h, durante a última edição de 2014 da Assembleia Cultural. As atrações desta edição serão Lis Nôga e Alexandre Moreia e seus alunos.


O Mérito Cultural surgiu por meio da resolução nº 0034 de 26 de novembro de 2008 e se destina ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura. Em reconhecimento à vida e obra de Câmara Cascudo, a Medalha do Mérito Cultural recebeu o seu nome.

Cada mérito é proposto pelos próprios deputados e submetido à aprovação, em reconhecimento a atividade das pessoas nos mais diversos setores. É uma forma, explica o presidente da ALRN, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), de aproximar o Poder Legislativo com o estado e, consequentemente, a sociedade.


OS HOMENAGEADOS

Erivaldo do Nascimento Galvão (Babal)
É um cantor e compositor de música popular brasileira. Deu início a sua jornada musical como autodidata, tendo posteriormente estudado os métodos. Foi diretor da Escola de Música Waldemar de Almeida e fez parcerias com amigos como Pedro Mendes, Chico César e Bráulio Tavares e Geraldo Azevedo.


Eliete Regina
Dona do bar Violão de Ouro, desde pequena tinha um grande fascínio pela vida artística. Aos 19 anos iniciou sua carreira como atriz teatral. Foi também atriz de rádio, uma narração que ela conta no livro que escreveu: Violão de Ouro – 25 anos.


Sebastião João da Rocha - Mestre Tião Oleiro
Mestre do grupo folclórico Congos de Guerra de Ceará-Mirim. Tião Oleiro é um dos mestres da cultura popular inseridos na Lei do Patrimônio Vivo.


Lisnildo Alves Nôga - Lis Nôga
É músico. Foi pioneiro da música ao vivo e de couver artístico em Natal, cantando em varias casas de show. Também foi proprietário de diversos bares e casas de show.


Humberto Carlos Dantas - Maestro Bembem
É regente da banda filarmônica de Cruzeta. De família de músicos, teve seu primeiro contato com a música ao escutar o som do violão tocado por sua mãe, Francisca Margarida Dantas.


Anderson Cleiton Risuenho de Freitas - Anderson Foca
É músico desde 1993 e produtor cultural desde 1996. Tem em seu currículo a realização de mais de 3000 shows de bandas de renome local, nacional e internacional e de eventos como Circuito Cultural Ribeira (2011 a 2013) e Chamada Carnavalesca do Rock (2007 a 2012).


Maria Nazaré Melo dos Santos, Nazaré do Beco da Lama
Dona do Bar de Nazaré há 18 anos, localizado no Beco da Lama. O espaço é reconhecido como um dos mais antigos do local. Responsável pela manutenção da boemia e vida cultural do Centro da Cidade com a realização de rodas de samba e eventos gastronômicos.


Dr. José Dias do Nascimento Júnior
É professor e pesquisador-visitante do Harvard-Smitsonian Center for Astrophysics na Universidade de Harvard, nos EUA. Uma das funções do astrofísico de 42 anos é descobrir novos planetas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...