1 de fevereiro de 2014

POLÍCIA DO RN PRENDE 26 MOTORISTAS POR DIRIGIREM SOB EFEITO DE ÁLCOOL DURANTE BLITZ

A Polícia Militar, por meio da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), prendeu 26 pessoas, na madrugada deste sábado (1), por dirigirem sob efeito de álcool. Outros 77 condutores foram pegos em mais uma blitz da Lei Seca e agora passam por processo administrativo.

Motoristas foram detidos e levados à Delegacia de Plantão da zona Sul

As abordagens aconteceram na Avenida Roberto Freire, em frente ao Sal e Brasa, nos dois sentidos. A equipe de 18 PMs que realizou o trabalho das 1h30 às 4h, estima que foram feitos pelo menos mil testes de bafômetro.

Blitz foi realizada na avenida Roberto Freire, em Natal

Nesta manhã, a carceragem da Delegacia de Plantão da Zona Sul estava lotada. Advogados, seguranças, profissionais liberais, e até um oficial do Exército estava preso. Todos presos em flagrante, terão de pagar uma multa de R$ 1.915,30, além de ter o recolhimento da habilitação, a suspensão do direito de dirigir por um ano e ainda a retenção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado.

Até o momento, mais de 400 CHNs já foram recolhidas nas blitze

Só no primeiro mês do ano, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram 338 carteiras de habilitação apreendidas. Com os dados deste primeiro dia de fevereiro, 2014 já contabiliza mais de 400 CNHs recolhidas.

Fotos: Júnior Santos.

DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS AFASTA PREFEITO DE CIDADE DO RN, EM DECISÃO LIMINAR

untitledO desembargador Claudio Santos, (foto) em decisão liminar, afastou o prefeito de Barcelona, município a 96 quilômetros de Natal, Carlos Zamith de Souza, pela prática de atos de improbidade administrativa. O posicionamento do magistrado restaura resolução da Presidência da Câmara Municipal de Barcelona. A decisão do desembargador determinou em decisão desta sexta-feira (31), a extinção do mandato do prefeito. O pronunciamento do magistrado de 2ª instância nos autos do Agravo de Instrumento 2014.001302-4, oriundo da Comarca de São Tomé, salienta que devem ser tomadas as providências para a imediata substituição do governante acusado por mau uso de verbas públicas. Isto, até que aconteça o julgamento de mérito do recurso pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O entendimento do membro da Corte de Justiça restaura os efeitos da Resolução 001/2014 da Câmara de Vereadores de Barcelona que cassou o mandato do prefeito.

Cópias com o inteiro teor da decisão do desembargador irão para a Comarca de São Tomé, que abrange Barcelona. O pedido para a destituição do prefeito do cargo foi formulado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Israel Leonidas de Medeiros Mafra e o vice-prefeito, Vicente Mafra Neto, para derrubar liminar concedida pelo Juízo da Comarca de São Tomé, que determinara a suspensão do ato que declarou extinto o mandato de Zamith, ao apreciar recurso sobre a questão.

O prefeito, governante municipal em outras gestões e eleito para mais um mandato em 2012, foi condenado em sentença da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, de 28 de junho de 2010, à suspensão de seus direitos políticos por cinco anos. E o entendimento do Juízo de São Tomé era o de que foi decretada a suspensão mas não a perda de sua função pública, que perdera o objeto em razão dele não estar ocupando cargo por ocasião da sentença. Mas a Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Recife) manteve a condenação, da Vara Federal, pelos atos lesivos à administração pública com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

SÃO PAULO TEM O MÊS MAIS QUENTE DOS ÚLTIMOS 70 ANOS

Janeiro de 2014 entra para a história de São Paulo como o mês mais quente desde o início das medições diárias de temperatura feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em 1943.

Banhistas aproveitam mais um dia de calor na piscina do Sesc Itaquera (Zona Leste); janeiro é o mês mais quente da série histórica do Inmet (Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)

Levantamento feito com base nos dados do instituto mostra que a média das temperaturas máximas dos 31 dias do mês é 31,9ºC. Com isso, a média de janeiro deste ano ultrapassa à de fevereiro de 1984 (31,8ºC) como a maior já registrada para um mês do ano na capital.

Se comparada apenas com meses de janeiro, a média é 1ºC superior ao recorde anterior, de 1956, quando foi registrada uma média de 30,9ºC. Todos os dados são referentes às medições aferidas pelo Mirante de Santana, na Zona Norte, ponto de verificação oficial da cidade.

Em apenas cinco dias do ano a máxima ficou abaixo de 30ºC – a menor delas foi no dia 16 (27,9ºC), ainda assim acima da média para um mês de janeiro.

As chuvas escassas, em razão da ausência de frentes frias, ajudam a explicar o calor na capital, segundo o meteorologista Marcelo Schneider, chefe da Seção de Previsão do Tempo do Inmet em São Paulo. Desde o início do ano, há uma chuva persistente entre Minas Gerais e Espírito Santo, que já deixou várias cidades em situação de emergência.

Foto: Estadão.

PM PRENDE TRAFICANTES COM CERCA DE 60 KG DE MACONHA NO RN

A Polícia Militar apreendeu cerca de 60 quilos de maconha na manhã desta sexta-feira (31), em Mossoró. Segundo a corporação, a droga estava escondida em um terreno baldio na Estrada da Granja, na região do Santa Helena. De acordo com o Comandante do 2º Batalhão de Polícia, Coronel Alvibá Gomes, o Serviço Reservado e a Polícia Ambiental realizaram uma operação após uma denúncia do Ministério Público (MP), informando que na cidade haveria uma grande quantidade de maconha, possivelmente, vinda do estado do Ceará.

 

A PM localizou em uma residência no bairro Santo Antônio dois tabletes de maconha escondidos em uma geladeira. No local, foi detido CLELIO SILVESTRE SIMÕES, que assumiu ser o dono do entorpecente. Logo em seguida, policiais do Pelotão Ambiental (CIPAM) flagraram elementos carregando sacos em um terreno baldio, na Estrada da Granja. Durante abordagem, um suspeito conseguiu fugir e outro foi detido.

100_4842

Um veículo do tipo Montana foi abandonado pela quadrilha. JEYCKSON MACIEL MENDONÇA RODRIGUES, 27 ANOS, morador do bairro Santo Antônio, foi preso tentando esconder vários sacos com maconha. O mesmo nega participação na ação. Os dois foram transferidos para a Delegacia de Narcóticos de Mossoró. Toda droga apreendida foi encaminhada para a sede do 2º Batalhão de Polícia e apresentada à imprensa. Para o Comandante Alvibá, a droga estaria avaliada aproximadamente em R$ 170 mil reais.

Fonte: Passando na hora / Focoelho.

SAÚDE DE JUCURUTU RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA ADQUIRIDA COM RECURSOS PRÓPRIOS

Já encontra-se de posse da Secretaria Municipal de Saúde de Jucurutu mais uma das três novas ambulâncias que adquiridas pela Administração do Prefeito George Queiroz.

SAM_0357

O veículo tipo Doblô, está lotado no Hospital Maternidade Terezinha Lula e já está sendo utilizado no transporte de pacientes da rede pública municipal de saúde em viagens principalmente à Natal para serem realizados procedimentos médicos de maior complexidade e/ou urgência.

A nova ambulância que vem equipada com ar condicionado (nas duas cabines) e sistema de som alto-falante de emergência, custou 53 mil reais aos cofres municipais da prefeitura de Jucurutu.

SAM_0353

Antes dela a Prefeitura de Jucurutu já tinha recebido uma outra ambulância tipo fiorino que também já está em pleno funcionamento. Ainda é aguardada a chegada de uma ambulância modelo sprinter.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...