25 de abril de 2020

EMPRESÁRIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS QUE ESTAVA COM CORUNAVÍRUS MORRE NO HOSPITAL REGIONAL DE CAICÓ

O empresário Adriano Azevedo Dantas, 41 anos, que faleceu no Hospital Regional do Seridó, neste sexta-feira, (24) na cidade de Caicó, vítima da covid-19, residia no Povoado Ermo, comunidade do município de Carnaúba dos Dantas (no RN), e tinha negócios com cidades do Curimataú paraibano. 




Segundo consta, a vítima tinha vários problemas de saúde, como: diabetes, obesidade, problemas de fígado e pressão alta.

CAIXA VAI ABRIR AGÊNCIAS EM 11 CIDADES DO RN NESTE SÁBADO (25)


A Caixa Econômica Federal vai abrir 13 agências em 11 cidades no Rio Grande do Norte, entre as 8h e as 12h deste sábado (25). As unidades vão funcionar para saque de INSS sem cartão, saque de seguro-desemprego e defeso sem cartão e senha, saque do bolsa família e outros benefícios sociais também sem cartão e senha, pagamento de abono salarial e FGTS, saque de conta salário e desbloqueio de cartão e senha de contas. 




Segundo a Caixa, as unidades terão fluxo de clientes controlado e, nas salas de autoatendimento, será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. 




As medidas visam a manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, para evitar possíveis contágios pela Covid-19. Além disso, está sendo providenciada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social. 




O banco também afirma que reforçou seu protocolo de higienização das unidades, priorizando a higienização das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

EXAME EM MULHER MORTA COM SUSPEITA DE COVID-19 NO RN DÁ NEGATIVO


A faxineira Maria Roberlândia de Carvalho Gomes, que morreu em 19 de março em Parnamirim, Grande Natal, não tinha Covid-19. Ela tinha pneumonia. Foi o que concluiu o teste realizado no corpo após o óbito. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24), pela secretaria de saúde da cidade. 




Roberlândia tinha 47 anos de idade e era faxineira de uma loja de venda de carros seminovos. Ela não havia sido sequer identificada como paciente suspeita do novo coronavírus quando morreu. O exame para identificação da doença não foi realizado antes da morte dela. O óbito não entrou na contagem dos causadas pela doença no estado. 




O exame teve resultado nesta quinta-feira (23), mais de um mês após a morte. Durante esse período, os filhos de Maria Roberlândia cobravam respostas.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...