5 de fevereiro de 2010

HELICÓPTERO DA FAB CAI AO DECOLAR PARA PRESTAR SOCORRO A UMA MULHER PICADA DE COBRA


Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no pátio do Hospital Regional, em Campo Grande (MS), por volta das 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira. O aparelho tinha acabado de decolar do heliporto do hospital. Cinco tripulantes seguiam na aeronave, que caiu de lado em cima de dois veículos. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.

O helicóptero seguiria para o Pantanal, onde uma mulher de 69 anos foi atacada por uma cobra ontem à tarde, e o socorro ainda não havia chegado. Autoridades da Base Aérea da cidade investigam a causa do acidente.

A missão dos tripulantes do helicóptero era seguir até a fazenda Pirizal na região da cidade de Coxim, a 700 km de Campo Grande, onde mora Sotênia Espíndola da Silva. Por volta das 17h, ela foi picada por uma cobra de espécie ainda não identificada.

Um equipe do Corpo de Bombeiros de Coxim tentou socorrer a mulher, mas a viatura militar não conseguiu entrar na fazenda, distante 160 km da cidade. Depois de viajar 100 km, os bombeiros retornaram, porque a região estava alagada.

Cerca de duas horas atrás, os bombeiros seguiram de novo e pretendiam ir até um trecho da fazenda, onde aguardariam a vinda da mulher, que era transportada por um trator. Devido ao grande alagamento na região, a viagem da idosa por trecho de 40 km deve demorar seis horas, segundo previsão dos bombeiros.

Foto: Adriano Hany/Campo Grande News.




BLOCO DO MAGÃO ESTARÁ AMANHÃ EM PARELHAS

A cidade de Parelhas também terá a oportunidade de prestigiar o Bloco do Magão nesse carnaval. A tradicional atração carnavalesca de Caicó fará uma participação especial no município amanhã, dia 06, final de semana que antecede o período festivo. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, preparou ainda para o Carnaval da Cidade, que acontece de 13 a 16 de Fevereiro, uma programação com arrastões, orquestras de frevo e shows.

A prévia com o Bloco do Magão está marcada para acontecer às 17h com saída da Praça de Eventos do Município. O arrastão percorrerá as ruas da cidade e finalizará o percurso na praça Arnaldo Bezerra. A experiência, que já foi sucesso em 2009, promete repetir a dose este ano e atrair muitos foliões.

A programação do Carnaval, de 13 a 16 de Fevereiro, reúne atrações como Ariaxé, Canindé Moreno, Pega na Boneca, Parcélio e Paulinho, Deton, Batuque Moleque e Só na Manha Elétrico, que se apresentam na Comunidade Santo Antônio da Cobra. Orquestras de frevo na Praça Arnaldo Bezerra e arrastões partindo da Barragem Boqueirão também animarão o público.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE PARELHAS

06.02 (SÁBADO):

17h – Prévia Carnavalesca com o Bloco do Magão de Caicó - saída da Praça de Eventos até a Praça Arnaldo Bezerra.

13/02 (SÁBADO):
Pega na Boneca/Parcélio e Paulinho – Comunidade Santo Antônio da Cobra

14.02 (DOMINGO):
Canindé Moreno/Ariaxé - Comunidade Santo Antônio da Cobra
Arrastão saindo do Boqueirão às 16h30 com Trio Elétrico, Trem da Ilha e Orquestra Trubuzana para a Praça Arnaldo Bezerra.
Orquestra de Frevo Trubuzana e Jarbas e Aninha na Praça Arnaldo Bezerra até as 21h

15.02 (SEGUNDA-FEIRA):
Deton/Batuque Moleque - Comunidade Santo Antônio da Cobra

16.02 (TERÇA – FEIRA):
Só na Manha Elétrico/ Ariaxé - Comunidade Santo Antônio da Cobra
Arrastão saindo do Boqueirão às 16h30 com Trio Elétrico, Trem da Ilha e Orquestra Trubuzana para a Praça Arnaldo Bezerra.
Orquestra de Frevo Trubuzana e Jarbas e Aninha na Praça Arnaldo Bezerra até as 21h


CLÁUDIO SANDÊGI LAMENTA EXONERAÇÃO DE GETÚLIO MEDEIROS DA DELEGACIA DE CAICÓ

O vereador Cláudio Sandêgi (PV) lamentou a exoneração de Getúlio Medeiros da delegacia de Caicó. Segundo o parlamentar, o delegado vinha fazendo um trabalho importante para o Município, solucionando vários homicídios e realizando um grande trabalho de combate às drogas, em Caicó e em toda a região do Seridó.

De acordo com Cláudio Sandêgi, toda a cidade foi pega de surpresa com essa exoneração. "Ele fazia o seu trabalho de forma atuante. Tive a oportunidade de dialogar com ele numa audiência pública realizada na Câmara Municipal de Caicó", completou.

"Caicó vem perdendo o trabalho de pessoas importantes. Henrique Baltazar, Jovino Pereira, Getúlio Medeiros. Todas essas pessoas que vinham realizando um grande trabalho na cidade de Caicó foram transferidas. Perdemos até mesmo o posto da Polícia Federal. São pessoas que vinham desempenhando bem o seu trabalho. Lamentável é que essas pessoas foram transferidas durante o mandato do atual prefeito de Caicó Bibi Costa", comentou.

De acordo com Cláudio Sandêgi, isso mostra que os representantes do Município estão enfraquecidos. "Os deputados da região não possuem mais prestígio para garantir a permanência de pessoas que conseguem trabalhar bem pelo município de Caicó. O enfraquecimento dessas personalidades é negativo para Caicó e Seridó. Talvez seja a hora de renovar", completou Cláudio Sandêgi.


BLOCO PAPANGÚ DE ZÉ SANTANA SAIRÁ NO DOMINGO DE CARNAVAL EM JARDIM DO SERIDÓ

Domingo de Carnaval, partindo do BNB Clube, às 17 horas, sairá, para percorrer às ruas de Jardim do Seridó, até do centro da cidade (Canal), o bloco “caricota”, Panpangú de Zé Santana, uma tradição de muitas décadas e que o ano passado desfilou com mais de 100 figurantes.

Esse ano, segundo informações do dirigente Edvaldo Alves, o bloco traz uma novidade: a participação do boneco “Maestro Galinho”. O trio elétrico Paradise dará suporte sonoro e melódico aos papangús, cujas novas máscaras (horrorosas, diga-se de passagem), estão sendo confeccionadas no “atelier” de Edvaldo, por ele, e por especialistas em caricaturas. Em 2009, o empressário “Novo de Luma”, foi o papangu mais inerente. Esperamos que ele venha de Natal para essa nova edição.

Fonte: Eliel Bezerra


NELTER FECHA APOIO DA BASE GOVERNISTA


Foi em clima de cordialidade o encontro entre o Vice-governador, Iberê Ferreira, o Deputado Estadual Nelter Queiroz e o Ex-prefeito de Equador, Zenon Sabino acompanhado de sua esposa Noeide. Eles se reuniram na última semana para discutir política e as ações futuras do governo do estado no município seridoense.

No decorrer da conversar ficou decidido que o vice-governador terá como principal apoio o grupo liderado por Zenon Sabino, pelo fato de ele ser presidente do PSB em Equador há anos e sempre ter acompanhado e votado no grupo de Wilma e Iberê.

O Deputado Nelter Queiroz e o ex-prefeito de Equador também cobraram do Governo do Estado do desenvolvimento de ações nas áreas da habitação, saúde, educação e segurança dentre outras e recebeu a confirmação de que seus pleitos seriam atendidos em breve.

BOLA RECHEADA DE MACONHA É CHUTADA PARA DENTRO DE PRESÍDIO


Por volta das 15 h desta quinta-feira, traficantes chutaram uma bola que continha um quilo de maconha para dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato. A polícia acredita que o destino do chute era para que a bola atingisse a quadra da instituição prisional, no entanto a bola acabou indo em direção a uma das guaritas do presídio, fazendo com que o plano fosse descoberto. Os policiais notaram que a bola de couro, costurada de forma artesanal, era muito pesada para o seu tamanho, ao rasgá-la encontraram dentro dela a droga prensada.

A bola foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Narcóticos - DENARC, que investigará o delito.





POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE DONO DE DROGA APREENDIDA EM JANEIRO

Uma equipe de policiais da DENARC (Delegacia de Narcóticos) prendeu esta manhã, o borracheiro Joás Azevedo de Araújo, de 23 anos. Ele foi identificado como um dos donos dos setecentos gramas de cocaína apreendida pela polícia no Passo da Pátria, no dia oito de janeiro deste ano. As investigações que levaram ao nome do borracheiro foram comandadas pelo delegado titular da Denarc, Odilon Teodósio, que também apontou os nomes dos outros envolvidos que estão sendo procurados, são eles, João Carlos de Oliveira, vulgo “João Boca Mole”, de 22 anos, e “Paulinho”. Os três possuem mandados de prisão, expedido pelo juiz Kennedy Braga de Oliveira.

Os policiais saíram em diligencia no bairro do Passo da Pátria, com o objetivo de cumprir os mandados de prisão. Pela manhã prenderam Joás Azevedo em sua oficina, e continuam em busca dos traficantes João Boca Mole e Paulinho. Eles são sócios de uma boca de fumo no bairro, localizada na avenida Travessa Ocidental de baixo, que foi estourada pela polícia no início do ano. Lá foram encontrados setecentos gramas de cocaína pura, avaliada em torno de 50 mil reais, uma balança de precisão, e duas armas.

Na ocasião da apreensão, o Joás fugiu, escondendo-se durante uma semana na casa de sua mãe, no bairro de Felipe Camarão, o João Boca Mole continua foragido.

Hoje durante a prisão de Joás Azevedo de Araújo, a polícia apreendeu uma menor de 17 anos, com dezessete trouxinhas de cocaína e a quantia de 651 mil reais, escondidos em sua residência. A menor é namorada de Paulinho, um dos traficantes procurados. Ele é o único com passagem pela polícia, está respondendo na justiça por assalto, os outros dois são réus primários.


Fonte: Degepol


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...