18 de setembro de 2011

JOVEM SERIDOENSE MORRE EM PRAIA DO LITORAL POTIGUAR

Morreu na manhã de hoje, domingo (18), na Praia de Camurupim, no litoral Potiguar o jovem músico seridoense da cidade de Carnaúba dos Dantas, Thales Vítor Dantas, de apenas 16 anos. A morte do rapaz pode ter sido provocada por um problema de saúde, o que pode ter causado o afogamento do mesmo.


Thales, ao lado de outros jovens músicos, estava em Natal para apresentação da Filarmônica 11 de dezembro, de Carnaúba dos Dantas/RN, e em horário de lazer na praia, foi acometido de problemas de saúde, ocorrendo aparente afogamento. Amigos do jovem, afirmam que houve diversas tentativas de reanimação do mesmo, mas não se obteve resposta positiva, sendo o corpo encaminhado para o ITEP.



IMORAL! JOVEM UNIVERSITÁRIA DENUNCIA VANDALISMO PRATICADO POR CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

O blog recebeu uma denúncia muito grave de baderna e vandalismo praticado por correligionários do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, quando os mesmos “comemoravam” os números da pesquisa, como se fosse uma vitória.


Vejam fotos e leiam denúncia abaixo postadas:


















Olá Paulinho,


"Meu pai (KINCAS BAR) estava trabalhando em seu estabelecimento comercial onde tinha várias pessoas bebendo, e, na hora que estava sendo divulgada uma pesquisa na Rádio Cabugi do Seridó, alguns "PODEROSOS" que eram respectivamente (O chefe da CAERN - Radir, o PM Tião de Gileno, Toinho do posto, Carlinhos de Carlos Macena e Arion) estavam bebendo em um outro estabelecimento próximo ao do meu pai. Então, eles começaram a soltar pistoletas, até aí tudo bem. Só que depois um deles veio para esquina e jogou uma bomba dentro do bar do meu pai, além de quebrarem, com as pistoletas, as telhas da casa Do cidadão popularmente conhecido por Nida.


E aí Paulinho, será que esse povo pode tudo? E se tivesse acontecido algo com alguém que estava na hora, bebendo no bar do meu pai? Meu pai é um cidadão de bem que trabalha diariamente para sustentar a casa e não vive de badernas, nos deu educação, amor, carinho e sempre ensinou, a mim e a meus irmãos, a sermos honestos, a respeitar as pessoas, a trabalharmos para conseguirmos o que queríamos.


A cidadania de nós, Jardinenses, está sendo ferida de várias formas. Todos nós temos direito á vida, á segurança, á igualdade, á educação... Vivemos em um país democrático, mas, Jardim do Seridó virou o FOCO DA DISCÓRDIA POLÍTICA! Vivenciamos uma GUERRA provocada por essa discórdia e a arrogância tomou conta da nossa cidade. Onde vamos parar? Me dói ver nossa cidade nessa situação!"


Do Blog:
Lamentamos a presença de um cidadão que ganha para oferecer segurança ao povo de seu estado, e outro servidor público estadual que também ganha para oferecer seus serviços à população. Vamos respeitar os outros. Seu direito termina quando o do seu semelhante começa. Reflitam! Será que estavam comemorando a “grande” satisfação da população com a saúde pública? Denunciem ao Ministério Público, e cobrem indenizações por danos materiais e morais.


RECEITA DA MAINHA; REQUEIJÃO CREMOSO

Ingredientes:


• 1 Litro de Leite
• 500g de Queijo
• 200g Margarina
• 2 Colheres de Maisena
• 2 Colheres de Farinha de Trigo.


Modo de preparar:


Bate no liquidificador o leite, o queijo a margarina e leve a ferver. Dissolva a maisena e a farinha de trigo em um pouco de leite frio e junte ao leite fervendo. Depois de cozido ponha tudo no liquidificador e bata bem até ficar cremoso e coloque em vidros.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!


Eunice Azevedo da Silva.


A COISA TÁ FEIA! JOCIMAR É O MAIS REJEITADO E CAIU MAIS DE 10% EM RELAÇÃO A CAMPANHA PASSADA

Para quem entende de política, e analisa de forma profissional sem paixão partidário, vê que a coisa não tá nada boa para o lado do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, principalmente no que diz respeito a sua rejeição, que conforme pesquisa divulgada pela Rádio Cabugi do Seridó, é a maior já vista no quadro político da cidade.


Como se o índice de mais de 20% de rejeição não fosse o bastante para tirar o sono do político, em relação aos números das eleições passada, o eleitorado do atual prefeito caiu mais de 10%, já que o mesmo foi eleito com 51% dos votos, e agora aparece com 41% das intenções de votos na pesquisa estimulado (aquela que cita nomes dos pesquisados), e apenas 39% na pesquisa espontânea, (opinião direta dos entrevistados).


Outro dado que deixa bem clara a insatisfação dos munícipes Jardinenses para com o governo do ex-padre, é a avaliação do seu governo que só é considerada ótima por 14% dos entrevistados, enquanto que no mesmo período pré-campanha o ex-prefeito Dr. Edimar chegava a atingir mais de 70% de aprovação, e mesmo assim perdeu as eleições para o ex-padre.


As comemorações por parte de alguns apaixonados do sistema político do ex-padre, que já estavam de “pistoletas” nas mãos, não assustou os eleitores da oposição, pois em todos os cantos da cidade se ouvia a pergunta que não quer calar: “Quem é o candidato da oposição”? Já que o sistema oposicionista ainda não lançou nenhum candidato.


Do Blog: Vamos Aguardar! Só posso dizer que a coisa tá feia pro lado do ex-padre.


PM RETIRA POLICIAIS DE FOLGA PARA COMBATER ATAQUES A ÔNIBUS EM NATAL

O fim de semana será de trabalho para a maioria do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Isso porque o comandante geral, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, determinou o aumento no policiamento ostensivo, após os ataques a ônibus registrados nesta sexta-feira (17). Durante reunião com os comandantes de batalhões, neste sábado (17), divulgou medidas emergenciais.


De acordo com Araújo, a polícia está “preocupada” com a onda de violência que deixou os natalenses apreensivos. Até mesmo as empresas de ônibus ameaçaram recolher os veículos em caso de novos ataques. Somente ontem, foram registradas oito tentativas de incêndios, algumas com parte dos ônibus chegando a serem queimadas.


Por esse motivo, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Seturn) havia determinado o recolhimento mais cedo dos ônibus para as garagens. Na manhã de ontem, a frota voltou a circular normalmente.


Coronel Araújo se reuniu com os representantes da categoria e informou que o efetivo da Rocam, Cavalaria, BPChoque, Bope e dos Batalhões de área estão em alerta total. Todos os grandes corredores da cidade passam por fiscalização constante. Durante a madrugada, nenhuma ocorrência foi registradas.


Além do reforço nas ruas, a Polícia Militar designou efetivo extra para a penitenciária estadual de Alcaçuz, para o Presídio Estadual de Parnamirim, para o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes e para o Complexo Feminino da João Chaves. Nessas unidades, os policiais militares vão desempenhar o mesmo papel de agentes, ajudando na revista e na guarda interna.


Os policiais que saíram de suas folgas para trabalhar no policiamento ostensivo ou dentro dos presídios estaduais vão receber diárias operacionais. A Polícia Militar não divulgou ainda a quantidade exata de homens e mulheres que ficarão nessas condições durante o fim de semana.


RAPOSA VELHA! DEPUTADO VIVALDO ARTICULA FORMAÇÃO DO PSD DE CAICÓ‏

Após uma extensa manhã de atendimento médico no Hospital do Seridó, neste sábado (17), o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) reuniu seu grupo político, em Caicó, para tratar sobre a formação do novo partido no município onde ele mantém sua maior liderança política.

A reunião ocorreu no Restaurante de Lourdes, e contou com a presença dos vereadores Nildson Dantas e Sandoval da Silva, além dos ex-vereadores Paulo Roque e James da Silva. Os pré-candidatos Testinha e Ivanildo do hospital também marcaram presença. “Até 30 de setembro vamos formar o diretório do PSD em Caicó. Já estamos discutindo as filiações com aqueles que desejam disputar um mandato e as portas continuam abertas para receber novos filiados”, disse Vivaldo.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...