25 de maio de 2019

SANTA LUZIA ANUNCIA MEGAS ATRAÇÕES PARA O SEU TRADICIONAL SÃO JOÃO

A prefeitura municipal de Santa Luzia-PB, anunciou a super programação para o São João 2019. Atrações à nível nacional “sacudirão” a cidade de 21 a 24 de junho. Jonas Esticado, Zé Cantor, Saia Rodada e Mano Walter estão entre as atrações.





 

Visando a grande geração de empregos temporários e renda para a cidade, apesar das dificuldades, o executivo municipal, com o apoio do Ministério do Turismo, não economizou esforços para realização da tradicional evento, que deverá atrair milhares de visitantes de todo o País. 

 

A atual gestão vem recuperando não só as festas populares da cidade, como também vem pondo “a casa em ordem”, e apesar do grande investimento no São João, vem cumprindo com o sagrado direito dos seus servidores ativos e inativos de receberem seus salários em dia, dentro do mês trabalhado.

 


Do Blog: Parabéns ao executivo!

RN PERDE QUASE 6 MIL VAGAS DE EMPREGO NOS PRIMEIROS 04 MESES DE 2019

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Ministério do Trabalho. 




Neste período, foram registradas 46.517 contratações e 52.444 demissões. No mês de abril, a redução registrada no estado foi de 501 vagas - um total de 11.328 contratações para 11.829 demissões. 




O setor que mais fechou empregos foi o da agropecuária nestes primeiros quatro meses do ano: menos 5.229 vagas (1.458 contratados e 6.687 demitidos). Apenas no mês de abril, foram menos 383 postos de emprego no setor. Depois dele, as piores reduções foram no setor de comércio (-1.542) e de indústria e transformação (1.086). 





Tiveram saldo positivo, o setor de serviços (2.323 vagas a mais) e de serviços industriais de utilidade pública (84). 




Apesar da redução de janeiro a abril deste ano, nos últimos 12 meses o saldo é positivo, com o aumento de 4.394 empregos formais, resultado de 146.803 admissões e 142.409 demissões.

PAPA NOMEIA MULHERES PARA CARGOS-CHAVE NO VATICANO PELA PRIMEIRA VEZ


O Papa Francisco nomeou quatro mulheres como consultoras na secretaria-geral do Sínodo dos Bispos, considerado um departamento chave no Vaticano, nesta sexta-feira (24). É a primeira vez que mulheres ocupam este cargo na Igreja Católica, informou a Santa Sé, desde que o sínodo foi fundado, há mais de 50 anos. 




O Sínodo é uma assembleia de bispos que representam o conjunto de todos os bispos da Igreja Católica e tem a missão de ajudar o Papa no governo da Igreja. Ele também pode oferecer orientações sobre a doutrina católica que podem ser transformadas em lei pelo pontífice. Foi estabelecido em 1965 pelo Papa Paulo VI. 




Três freiras e uma mulher não ordenada na Igreja foram nomeadas para a secretaria-geral, uma instituição permanente vaticana que se encarrega de preparar a assembleia do Sínodo e de aplicar suas conclusões.




A próxima reunião do grupo, marcada para outubro deste ano, vai discutir as necessidades da Igreja na região da Amazônia – como, por exemplo, a escassez extrema de padres, diz a Reuters.






Duas das quatro nomeadas são italianas - a irmã Alessandra Smerilli, professora de economia, e Cecilia Costa, professora de sociologia. As outras são a Irmã Maria Luisa Berzosa Gonzalez, da Espanha, e a Irmã Nathalie Becquart, da França. 





Além delas, foram nomeados dois consultores homens: os reverendos Giacomo Costa e Rossano Sala.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...