27 de junho de 2021

EM SÁBADO PRODUTIVO, BRASIL RECEBE MAIS VACINAS JANSSEN

O presidente Jair Bolsonaro saudou na manhã desta sábado, (26), a chegada total de cerca de três milhões de doses de vacinas da Janssen, de dose única, doadas pelo governo dos Estados Unidos, após a entrega das 942 mil que ainda faltavam chegar.

 

O avião trazendo o imunizante pousou às 6h29 no Aeroporto Internacional de Viracopos. O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses, chegou nesta sexta (25) ao país.

 

Por meio de seu perfil na rede social Twitter, Bolsonaro confirmou a chegada do segundo lote e destacou que o Brasil ultrapassou a marca de 129 milhões de vacinas contra a covid-19 distribuídas aos estados e municípios.

 

O governo brasileiro agradeceu a doação por meio de nota do Ministério das Relações Exteriores, como recomenda o protocolo.

 

 

As vacinas já se encontram em processo de distribuição para todos os Estados e o Distrito Federal, proporcional à população de cada unidade.

BOLSONARO LIDERA EM SC OUTRO PASSEIO GIGANTE DE MOTOCICLISTAS

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado, (26) de um passeio de moto com apoiadores pelas ruas de Chapecó (SC), município localizado no oeste do estado, a cerca de 650 quilômetros de Florianópolis. Os motociclistas passaram por diversos pontos da cidade, incluindo um centro comercial. 

 

Bolsonaro compareceu ao encontro após cumprir agenda na cidade, incluindo a inauguração de um centro de excelência em tecnologia 4G e visitas às obras da Arena Condá, ambos na sexta-feira (25). Em um dos pontos de concentração, ele foi recebido com gritos de “mito” e posou para fotos com os participantes.

 

Ao discursar, já no encerramento do ato, Bolsonaro agradeceu os apoiadores. “Não tem preço uma recepção como essa, desde o dia de ontem”, disse. “É a volta do nosso patriotismo, a volta da esperança. A certeza de que o futuro pertence a todos nós”, concluiu.
 
 
Ao fim do passeio, Bolsonaro discursou e fez críticas à CPI da Pandemia. “Não adianta provocarem, inventarem, quererem nos caluniar, nos atacar 24 horas por dia porque não conseguirão. Só uma coisa me tira de Brasília: é o nosso Deus. Não vão ganhar no tapetão ou inventando narrativas”, disse.

POLÍCIA CIVIL PRENDE NO SE TRÁFICANTE INTERNACIONAL DE DROGAS FORAGIDO DO RN E DA INTERPOL

Nesta sexta-feira (25), policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), prenderam na Praia de Aruanda, Zona de Expansão de Aracaju, um dos suspeitos do tráfico mais procurados do RN. Ele estava alcoolizado e resistiu à prisão. 

 

De acordo com a polícia, o suspeito estava morando em Sergipe, sem estabelecer domicílio, e usava documentos falsos. Ele era procurado internacionalmente por tráfico de drogas.

 

De acordo com a investigação, o suspeito, quatro irmãos, duas irmãs e o pai, são braços de um grande traficante de drogas e atuam internacionalmente no crime.

 


BRASIL RECEBE MAIS 6 MIL LITROS DE INSUMOS PARA A CORONAVAC

Um novo lote com 6 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, chegou na tarde deste sábado (26) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O carregamento de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China será suficiente para a produção de 10 milhões de doses da vacina.

 

A produção do imunizante em território nacional havia sido paralisada por falta de matéria-prima na última sexta-feira (18), após o envio de 2,2 milhões de doses prontas ao governo federal.

 

A previsão é a de que as doses produzidas a partir do novo carregamento sejam liberadas para o Ministério da Saúde a partir do dia 15 de julho.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...