21 de fevereiro de 2018

JARDINENSE CAPOTA CARRO POR CAUSA DE BURACO NA BR 427 ENTRE JARDIM DO SERIDÓ E CAICÓ

Um acidente “espetacular”, que milagrosamente não feriu ninguém, restando apenas prejuízos materiais, foi registrado na manhã desta quarta-feira, (21), na BR 427, entre Jardim do Seridó e Caicó.
 
 
 
 

 
 
 
Nossa reportagem passava pelo local poucos instantes antes do sinistro, quando o motorista, foi livrar o buraco na mão no sentido Jardim do Seridó/Caicó, entrou na contra mão, subiu um barranco, e capotou o carro, que ficou por trás da vegetação, capotado, com a frente virada no sentido contrário de seu destino. O motorista, (não temos o nome), que trabalha na justiça, felizmente nada sofreu.
 
Do Blog: Milagre puro!

PRESO ILEGALMENTE POR QUASE 04 MESES NO RN, HOMEM DEVE RECEBER R$ 50 MIL DO ESTADO

Um montador de móveis deve receber uma indenização do Estado do Rio Grande do Norte, no valor de R$ 50 mil, por ter sido preso ilegalmente no ano de 2016 na capital potiguar. A sentença é do juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal. O Estado pode recorrer da decisão.
 
 
 
 
 
 
O magistrado ajuizou ação de indenização por danos materiais e morais contra o Estado do RN, alegando que, no dia 18 de agosto de 2016, o homem foi preso em um suposto flagrante por estar de carona em um automóvel com duas pessoas acusadas de terem roubado, de forma violenta, um celular de uma pessoa numa parada de ônibus.
 
 
 
 
 
O montador afirmou que no dia do fato foi à casa de um dos acusados desmontar alguns móveis e, no final da tarde, esperou que o cliente passasse para lhe dar uma carona de volta para casa, oportunidade em que foi efetuada sua prisão.
 
 
 
 
 
Ele ainda relatou que permaneceu preso por três meses e 25 dias, sendo 24 dias no CDP da Ribeira, onde os presos estavam no castigo, vindo ele a ficar no castigo também, e 91 dias no Presídio Raimundo Nonato Fernandes, onde adquiriu mucosas e doenças de pele, como furúnculos, por todo o corpo.
 
 
 
 
 
Quando julgou o caso, o juiz Luiz Alberto percebeu que ficou demonstrada que a prisão efetuada pelos agentes públicos contra o homem, restringiu ilegalmente seus direitos constitucionais à liberdade de ir e vir pelo período de quase quatro meses, além dos constrangimentos de ordem moral e psíquica sofridos, causados inicialmente pela atividade administrativa dos agentes públicos, que realizaram sua prisão sem averiguar quem era o real autor do crime.
 
 
 
 
Do Blog: Quem deveria pagar era quem o prendeu, e quem o manteve preso.


PREFEITO AMAZAN PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS EM NATAL

O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan Silva, prestigiou o lançamento do programa Internet para Todos, em solenidade no auditório da Escola de Governo, nesta terça-feira (20).
 
 
 
 

 
 
 
 
O programa, que é uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC), com os municípios do RN, visa possibilitar a implantação de internet banda larga, em 167 cidades do Estado.
 
 
 
 
 
 
 

O evento contou com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, além de autoridades políticas do Estado, como o Governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria, autor do projeto, e demais Prefeitos do Rio Grande do Norte. 
 
 
 
 

Na oportunidade,  Amazan ressaltou a importância do programa para o desenvolvimento social e para o acesso do povo do Rio Grande do Norte à alta tecnologia e a uma  internet de qualidade.

PM PRENDE QUATRO PESSOAS E APREENDE MAIS DE 180KG DE DROGAS NO RN

Quatro pessoas foram presas em operações da Polícia Militar de combate às drogas na noite desta terça-feira (20), em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a PM, foram mais de 150 quilos de maconha apreendidos em uma ocorrência, e quase 30 quilos de pasta-base de cocaína em outra.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com policiais do Batalhão de Choque, mais de 150 quilos de maconha foram encontrados dentro de uma residência, no Parque da Orquídeas, bairro de Emaús. A droga estava empacotada e dividida em tabletes de um quilo cada um. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a PM, também foram apreendidas duas barras de cocaína, uma balança de precisão, joias e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos também estavam com duas armas, uma espingarda e uma pistola de uso restrito das forças armadas. A arma semiautomática estava com um carregador adaptado para fazer rajadas de tiros, e tinha uma mira laser que facilita a localização do possível alvo. Dois veículos que estavam na casa foram levados para averiguação.
 
 
 
 
 
Em outra operação, realizada no bairro de Cajupiranga, policiais da Força tática do 3º Batalhão conseguiram prender um suspeito com 37 quilos de pasta-base de cocaína. De acordo com a PM, a substância estava dividida em tabletes. Também havia balança de precisão e inscrições nos pacotes indicando o destino do entorpecente. O material ilícito estava escondido dentro de um carro.
 
 
 
 
 
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante. Segundo a polícia, ele é natural do Acre e faz parte de uma facção criminosa da região Norte do país.

EM BRASÍLIA, HUDSON BRITO BUSCA MELHORIAS PARA SANTANA DO SERIDÓ

Em viagem à Brasília, o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, está tendo uma maratona de reuniões em sua agenda, todas em busca de melhorias para o seu município.



 
 



 
Em um dos compromissos, Hudson esteve reunido com o presidente do FNDE, Dr. Sílvio Pinheiros, com quem tratou de assuntos ligados à educação, dentre eles, a conclusão da creche modelo, que lhe foi entregue abandonada pelo ex-gestor.
 
 
Ademais, o prefeito santanense participou da reunião da bancada mista municipalista, tratando da pauta de 2018, onde entre muitos, estavam presentes, o Deputado Federal Herculano, de São Paulo, que preside a frente municipalista, e o presidente da FEMURN.
 
Do Blog: Boa sorte amigo!

BARRAGEM EM CIDADE SERIDOENSE COMEÇA A SANGRAR

Com capacidade de 5 milhões de metros cúbicos, a Barragem da Dinamarca, localizada em Serra Negra do Norte, no Seridó Potiguar,  começou a transbordar na tarde desta terça-feira (20).
 
 
 
 
 
 

PESQUISA SEMARPES APONTARÁ OS MELHORES DE 2017 EM JARDIM DO SERIDÓ

SEMARPES, (Seridó Marketing & Pesquisas), mostrando serviço de qualidade, com profissionalismo, eficiência e credibilidade, trazendo inovação para mais um ano, apontará e premiará os melhores de 2017 de Jardim do Seridó.
 
 
 
 
 
Para tal, a equipe treinada já está nas ruas fazendo uma pesquisa que apontará quais os profissionais, comércios, indústrias e prestadores de serviços que se destacaram durante o ano de 2017.
 
 
 
 
 
Com uma avaliação minuciosa entre entrevistados em todos os pontos da cidade, a pesquisa servirá de referencial para que os escolhidos pela população sejam homenageados, e os demais busquem alcançar uma excelência em suas atividades comerciais.
 
 
 
 
Por fim, em breve todos saberão os melhores de 2017 em Jardim do Seridó, conforme opinião pública mediante séria pesquisa.

DUPLA É PRESA EM PONTO DE VENDA DE DROGAS NO SERIDÓ POTIGUAR

 Depois de uma ligação anônima, a PM de Parelhas prendeu no bairro São Sebastião, na noite desta terça-feira, (20), dois jovens, possivelmente traficantes de drogas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Inicialmente, a Polícia Militar identificou os dois como sendo Gilliard e Peu. A dupla foi apresentada à autoridade policial em Caicó.
 
 
 

VEREADOR RONALTTY NERI CRIA APLICATIVO WHATSAPP “VOZ DA COMUNIDADE” EM JARDIM DO SERIDÓ

O mandato do vereador Ronaltty Neri lançou nesta terça-feira, (20), um canal de WhatsApp intitulado de “Voz da Comunidade”, através do número 99608-5754, que permitirá aos jardinenses interagir e ajudar no exercício do trabalho parlamentar.
 
 
 
 
 
 
 
Além de sugestões, as pessoas poderão solicitar a resolução de algum problema em tempo real diretamente da sua rua, seu bairro ou comunidade rural. Os referidos pedidos pelos usuários se tornarão requerimentos apresentados na câmara municipal e consequentemente enviados ao poder executivo para efetivação do serviço solicitado.
 
 
 
Segundo Ronaltty, a ideia do aplicativo é aproximar ainda mais a população do seu mandato legislativo. Agora, com o WhatsApp “Voz da Comunidade” o munícipe pode, em qualquer lugar que estiver, enviar o seu pedido ou sugestão de melhoria.
 
 
 
É preciso atuar politicamente de forma inovadora, no sentido de potencializar a dimensão comunitária. Acredito que é importante estimular a cultura cidadã participativa. Com o aplicativo, a expectativa é de em poucos dias, tenhamos um bom número de pessoas conectadas e interagindo conosco. Queremos com este WhatsApp, alimentar uma rede de cidadania em nossa cidade”, frisou.
 
 
 
Do Blog: Ótima ideia. Parabéns!

POLÍCIA PRENDE ELEMENTO QUE MATOU E ARRANCOU OS OLHOS DA EX-NAMORADA NO RN

A polícia Civil  prendeu nesta terça-feira, (20), em Mossoró, Leonardo Pereira Lins de 23 anos, acusado de matar a ex-namorada Luciana Dantas dos Santos, de 37 anos, em dezembro passado.
 
 
 
 
"Luciana Sartori" como era mais conhecida, foi encontrada com perfurações de faca e teve um dos olhos arrancado. O crime aconteceu na Zona Rural de Mossoró.
 
 
 

DEFESA DE LULA RECORRE CONTRA DECISÃO DO TRF-4 NO PROCESSO DO TRIPLEX

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta terça-feira (20) com um recurso contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do triplex de Guarujá (SP). O recurso neste caso é de embargos de declaração, já que o parecer dos três desembargadores foi unânime. Leia a íntegra do documento.
 
 
 
 
 
A decisão do julgamento de 24 de janeiro, em Porto Alegre, foi por manter a condenação da primeira instância e aumentar a pena de Lula para 12 anos e um mês de prisão. Esgotadas as possibilidades de recurso no TRF-4, Lula poderá ser preso.
 
 
 
 
 
Nos embargos de declaração, a defesa pode indicar se existe dúvida, contradição ou explicação a ser dada pelos desembargadores sobre a decisão.
 
 
 

“EU NÃO FALO EM CANDIDATURA, MINHA PREOCUPAÇÃO É GESTÃO”, DIZ ROBINSON FARIA

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse nesta terça-feira, (20),  que pretende, dentro de 60 dias, colocar o salário dos servidores em dia e fixar um calendário de pagamento.
 
 
 
 
Já pagamos 87% do mês de janeiro; faltam 13%, e nossa intenção é dentro de 60 dias ter algumas operações em curso como compensação da Previdência, de receita de ativos e estamos juntando tudo num pacote”, ressaltou o governador.
 
 
 
 
À pergunta se seria candidato à reeleição, Robinson Faria disse aos repórteres que não fala em política. “Eu não falo em candidatura, minha preocupação é gestão”, disse o governador  em solenidade de lançamento do Programa Internet para Todos, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, nesta terça-feira, 20, que contou com a  presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação, e Comunicações, Gilberto Kassab.
 
 
 
 
 
Em meio à crise financeira e política no Estado, o governador espera que o Tribunal de Justiça do Estado libere o uso do Funfir (Fundo Financeiro da Previdência Estadual) para pagamento dos aposentados. O saque foi aprovado pela Assembleia Legislativa dia 18 de janeiro mas o Ministério Público entrou com pedido de liminar na justiça alegando falta de detalhamento de como se dará esse uso.
 
 
 
 
 
Robinson Faria disse que espera bom senso social por parte dos desembargadores no julgamento da ação. “É um pleito social. Estamos aguardando somente o Tribunal de Justiça deliberar uma lei que foi sancionada pela Assembleia”, disse.

SENADO APROVA INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RJ

O Senado aprovou no fim da noite desta terça-feira (20), por 55 votos a 13 (1 abstenção), o decreto que autoriza intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. O decreto vai a publicação no "Diário Oficial da União".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A intervenção federal foi assinada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (16). A medida passou a vigorar imediatamente, mas, para continuar valendo, precisava do aval da Câmara e do Senado.
 
 
 
 
O tema foi aprovado pela Câmara na madrugada desta terça-feira (20), por 340 votos a 72.
 
 
 
 
 
O decreto estabelece que a intervenção durará até 31 de dezembro deste ano.
 
 
 
 
Enquanto vigorar a medida, o general de Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no estado e terá o comando da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário fluminense.
 
 
 
 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...